sexta-feira, 14 de setembro de 2018

Você acredita em superstições? Conheça algumas surpreendentes


As superstições são tão antigas quanto a humanidade. São costumes seculares e, na maioria das vezes, sequer sabemos  como e as razões pelas quais existem. Muitas nascem de hábitos do passado que fazem sentido, mas cuja razão se perdeu ao longo do tempo.

Desde a antiguidade, os povos eram cheios de crenças ligadas a aspectos mágicos, identificando situações que dariam ou não sorte àqueles que seguissem determinadas práticas. O que chamamos de comportamento supersticioso nem sempre é comprovado e, muitas vezes, é lendário, ou seja, de tanto se acreditar que algo dá azar ou sorte, a tradição deu àquele número, objeto ou situação um caráter de favorecimento e crença.

Pisar em cocô de cachorro pode ser sinal de boa sorte na França, desde que seja com o pé esquerdo. Se pisar com o pé direito, se prepare para um perigo.
Elfandarilha
© cennoticias.com

No Vietnã acredita-se que comer bananas trás notas ruins na escola.
Elfandarilha
© Pixabay

Na China o número 4 é proibido: sua pronúncia se assemelha à da palavra "morte".
Elfandarilha
© Pixabay

Na Dinamarca é má sorte quebrar os pratos antes do Ano Novo. Ao longo do ano, os dinamarqueses guardam pratos apenas com o propósito de quebrá-los nas portas de amigos da família no dia do Ano Novo.
Elfandarilha
© Dreamstime.com

Se na Grécia duas pessoas dizem a mesma coisa ao mesmo tempo, devem tocar imediatamente em algo ... Vermelho. Essa superstição é chamada de “piase kokkino”.
Elfandarilha
© Pinterest

Por que não é aconselhável assobiar em uma sala na Lituânia? Para não despertar os demônios.
Elfandarilha
© youtube.com

Em que país se um pássaro entra na casa, acredita-se que haverá um casamento? Indonésia.
Elfandarilha
© Pixabay

Nos EUA, especialmente no estado de Vermont, as janelas das casas construídas no século XIX são feitas obliquamente. Elas não deixam as bruxas entrarem.
Elfandarilha
© Pinterest

Na Itália, diz-se que quem quebra um espelho ... Sete anos de dificuldade nos ganhos.
Elfandarilha
© Pixabay

No Egito manusear uma tesoura sem cortar nada é um sinal de má sorte. E a crendice diz que deixar uma aberta é ainda pior! Entretanto, colocar um objeto desses embaixo do travesseiro evita pesadelos.
Elfandarilha
© Pinterest

Várias crenças “matam” as mães no Haiti: andar apenas com um sapato, andar ajoelhado, varrer o chão à noite e comer o topo de uma melancia. Que sina, hein?
Elfandarilha
© Pinterest

Se você tem amor à nádegas perfeitas, jamais se sente sobre um travesseiro na Malásia. Acredita-se que isso faz seu bumbum ser coberto por furúnculos, bolhas e feridas.
Elfandarilha
© Pinterest

Hoje em dia, as superstições são proibidas no Qatar. Porém, no passado, acreditava-se que as aranhas combatiam os incêndios domésticos, por isso você jamais poderia matá-las.
Elfandarilha
© Pinterest

"Evitar superstições é outra superstição."  -  Francis Bacon  -