É importante pensar em mudança como uma forma de estarmos abertos a atingir o nosso propósito mas, acima de tudo, para que se possa tirar o melhor partido da nossa vida, antes de chegar à fase, como diz o ditado:
"É melhor viver remorso do que arrependimento"... aqui, o mais comum quando você chega ao fim da vida.
5 - Ter deixado de ser feliz
A felicidade é uma escolha e muitos não percebem que ficaram presos em velhos hábitos em função de uma vida tranquila sozinho. O medo da mudança leva a uma existência vazia e monótona.
© Pixabay |
4 - Afastamento de amigos
© Thinstock |
3 - Não ter expressado os sentimentos
Quantas vezes, para viver em paz com os outros, reprimimos nossos sentimentos? Como resultado, temos uma meia-vida. Tentar dizer o que você sente é a única coisa sábia a fazer, sempre, mesmo com o risco de perder alguma coisa.
© Thinstock |
2 - Ter trabalhado demais
É o arrependimento típico daqueles que perderam a infância de seus filhos ou a companhia de seus parceiros para ficarem para trás por causa de suas carreiras. De vez em quando devemos parar e redefinir as chamadas " prioridades " da vida.
© Thinstock |
1 - Faltou coragem de viver a vida
Este é o arrependimento mais comum de todos os tempos. Não seja como alguns que dão importância demais à opinião de outros, a vida não é infinita e é muito importante viver como você gostaria e não como os outros gostariam.
© Thinstock
|
"Breve é a loucura, longo o arrependimento." - Friedrich Schiller -