terça-feira, 25 de setembro de 2018

Alguns dos avistamentos de OVNIS mais conhecidos do mundo


A existência de vida extraterrestre ainda permanece um mistério. Mesmo com todos os avanços tecnológicos e espaciais das últimas décadas, ainda não existem provas concretas de que possa existir contacto com outras espécies, além daquelas que vivem no nosso planeta. Contudo, o avistamento de OVNIS é algo que acontece em todo o mundo. Todos os anos existem novos casos de pessoas que relatam observar nos céus objetos estranhos. Os casos mais famosos do mundo, como o de Roswell, permanecem até aos dias de hoje sem qualquer tipo de explicação e apenas ajudam os mais 'crentes' a confiar na existência de vida para além daquela que existe na Terra. Confira alguns casos e tire suas próprias conclusões.

As luzes da floresta de Rendlesham, Inglaterra
O incidente da floresta de Rendlesham é o nome dado a uma série de avistamentos que aconteceram em 1980, depois de uma suposta aterragem de uma nave voadora não identificada, na floresta de Rendlesham. O Ministério da Defesa do Reino Unido não considerou o caso uma ameaça à segurança nacional. Como tal, o incidente nunca foi investigado por forças oficiais.
Elfandarilha
© iStock

Luzes de Greifswald, República Democrática Alemã
Milhares de pessoas testemunharam uma formação organizada de sete luzes no céu que pairaram durante 30 minutos perto da Central Nuclear de Greifswald, localizada próxima a Peenemünde, em 1990. Várias testemunhas, entre elas físicos nucleares russos que trabalhavam na estação, conseguiram filmar o incidente. Há quem não acredite e ignore o fato de que as luzes estiveram a pairar durante quase 30 minutos. Uma das explicações dadas é o fato das luzes serem apenas sinalizadores disparados para o céu pela marinha russa ou polaca. Fato que seria duvidoso já que a reunificação da Alemanha aconteceria seis semanas depois. Isso poderia causar um protesto diplomático forte que impedisse essa reunificação.
Elfandarilha
© iStock

Avistamento de Warrenton, África do Sul
Em 1994, um agricultor afirmou ter visto várias vezes aquilo que lhe pareceu ser uma pequena nave noturna que fazia muito barulho e que viajava a uma grande velocidade ao lado de uma 'nave-mãe' maior. O barulho da nave foi comparado ao de um helicóptero. Mais quatro pessoas testemunharam o mesmo incidente, em conjunto com o agricultor, em 1994.
Elfandarilha
© iStock

Avistamento de Kolkata, Índia
Em 2007, e como reportou o The Times Of India, várias testemunhas afirmaram ter visto um objeto voador que se movia a grande velocidade nos céus de Kolkata. Os avistamentos foram reportados entre as três e meia e as seis e meia da manhã. Aqueles que viram o objeto no céu, afirmaram que este conseguia mudar a sua forma, de esférica para triangular. Os especialistas contactados pelo The Times Of India não conseguiram explicar o fenômeno.
Elfandarilha
© iStock

Avistamento de Vancouver, Canadá
No dia 20 de fevereiro de 2011, várias pessoas de Vancouver relataram ter visto um objeto que pairava no céu e que emitia luzes verdes e vermelhas, como mostra este vídeo.https://www.ctvnews.ca/video?clipId=603423  Contudo, depois das filmagens terem sido revistas por especialistas, foi concluído que o objeto era apenas um papagaio/pipa com LED instalados.
Elfandarilha
© iStock

O acidente do Capitão William Schaffner, Mar do Norte
William Schaffner era um piloto que viajava com a Força Aérea Real em 1970. Na noite do dia 9 de setembro do mesmo ano, um objeto estranho havia aparecido a pairar sobre o Mar do Norte onde estava a frota de Schaffner. O capitão decidiu segui-lo, contudo pouco minutos depois, as comunicações de rádio com a aeronave de William Schaffner deixaram de funcionar.
O avião do capitão foi encontrado no mar pouco tempo depois. O mais estranho? A copa da aeronave estava fechada e não existiam vestígios de William Schaffner. Este é um caso que intriga o mais aficionados por OVNIS, no entanto, como mostra o The Telegraph, parece existir uma explicação para o que aconteceu. O capitão estava a praticar voos de baixa altitude para treinar atingir alvos durante a noite e o seu avião despenhou-se na água.
Elfandarilha
© iStock

Incidente da Cordilheira Berwyn Range, País de Gales
Na noite de 23 de janeiro de 1974, vários moradores da região montanhosa de Berwyn, no norte do País de Gales, reportaram ver luzes no céu e um barulho muito forte durante algum tempo. Apesar do susto e de todo o aparato, atualmente este incidente está descartado como um possível avistamento de OVNIS. Isto porque, o Ministério da Defesa Britânico concluiu que tudo aconteceu devido a um terremoto de magnitude 3.5 na escala de Richter, que aconteceu na zona norte do País de Gales em conjunto com um meteoro que caiu no local à mesma altura.
Elfandarilha
© iStock

Complexo de Yenikent, Turquia
Entre 2007, 2008 e 2009, um guarda noturno do complexo de Yenikent, chamado Yalcin Yalman, conseguiu gravar várias vezes aquilo que muitos acreditam serem OVNIS que pairavam sobre o céus da Turquia. As gravações, agora considerados uma das provas mais importantes do mundo em relação à existência de visitas de seres de outros planetas, são imagens genuínas sem alterações que podem ser vistas aqui.
Elfandarilha
© iStock

A onda Belga de OVNIS
A onda Belga de Ovnis foi uma série de avistamentos que aconteceram entre novembro de 1989 e abril de 1990, na Bélgica. Milhares de pessoas relataram ter observado vários objetos nos céus belgas, com formas triangulares e com várias luzes na base. Apesar do enorme número de relatos nesta época, não existem fotografias ou vídeos alguma vez lançados a público que provem estes avistamentos. Apenas uma fotografia apresentada à imprensa em 1990, mas que se tratava apenas de uma imagem alterada.
Elfandarilha
© iStock

As Luzes de Lubbock, Texas
Entre os meses de agosto e setembro de 1951, foram avistadas várias formações incomuns de luzes nos céus de Lubbock, no Texas. Quem relatou ter visto o objeto contou que se tratavam de 20 a 30 luzes que formavam um 'V'. Este tornou-se num dos primeiros incidentes nos Estados Unidos, no que diz respeito a OVNIS.
A força aérea dos Estados Unidos investigou o incidente nesse mesmo ano e inicialmente pensou que as luzes tinham sido causadas por uma ave chamada Plover. No entanto, esta explicação foi abandonada e a Força Aérea não forneceu mais nenhum explicação.
Elfandarilha
© iStock

Incidente em Teerã, Irã
Em 1976, na manhã do dia 19 de setembro, as forças militares iranianas localizaram um objeto voador não identificado nos céus da capital. Dois jatos das forças militares do Irã aproximaram-se do objeto e relataram ter perdido as comunicações. Para além disso, uma das aeronaves estava preparada para abrir fogo contra o OVNI, mas o sistema de armamento também falhou. As aeronaves só voltaram a estabilizar os seus sistemas depois de saírem do local onde estava o objeto.
Elfandarilha
© iStock

O avistamento de Jimmy Carter
Antes de ser presidente dos Estados Unidos, Jimmy Carter foi governador do estado da Geórgia. Foi durante este período que Carter relatou um avistamento de um objeto voador não identificado, em 1973. O caso só se tornou público depois de Carter ter sido eleito presidente dos Estados Unidos. A imprensa norte-americana utilizou o avistamento do ex-presidente para abrir uma discussão sobre os avistamentos de OVNIS durante os anos 70.
Elfandarilha
© Getty Images

Os avistamentos de São Paulo, Brasil
Em 1986, 20 OVNIS foram avistados nos radares militares das forças brasileiras. Uma aeronave do exército brasileiro foi enviada ao local para os interceptar mas desapareceu. Existem várias teorias da conspiração em relação a este caso, contudo o consenso comum é o de que os objetos identificados pelos radares eram apenas detritos ejetados da estação espacial soviética Salyut-7.
Elfandarilha
© iStock

Roswell
O incidente de Roswell continua a ser até aos dias de hoje um dos mais mediáticos e conhecidos em todo o mundo. Em 1947, dois caçadores afirmaram ter visto o exército norte-americano a recolher do solo de Roswell uma nave alienígena. As forças militares dos Estados Unidos negaram qualquer tipo de envolvimento na altura e continuam a fazê-lo até aos dias de hoje. A explicação oferecida pelo exército norte-americano é a de que se tratava apenas de uma operação secreta de captura de um dispositivo de vigilância.
Elfandarilha
© iStock

O caso de Kenneth Arnold, Washington
Em 1947, um empresário norte-americano chamado Kenneth Arnold afirmou ter avistado vários objetos em forma de disco a voarem sobre o Monte Rainier, em Washington. Os objetos reportados por Arnold ganharam o nome de 'flying saucer' (disco voador), nome popularizado pelo mesmo depois do incidente em 1947.
Elfandarilha
© iStock

Caso Levelland, Texas
Levelland 1967, vários carros deixaram de funcionar depois de alegadamente estar logo abaixo de um objeto brilhante no céu em forma de ovo. Os veículos ligaram-se novamente depois do misterioso objeto ter ido embora. Depois da polícia ter investigado o caso, foi concluído que tudo se tratou apenas duma tempestade elétrica que incapacitou os veículos durante um curto período de tempo. Contudo, esta explicação continua a ser refutada pelos crentes em alienígenas.
Elfandarilha
© iStock

Fonte: MSN

“Olhe para o céu, e aprenda deles.” - Albert Einstein, cientista -