Eles são as estrelas do jet set que, na web, foram declarados mortos, mesmo que não estivessem. Um clássico é o filho amado de "Esqueceram de Mim".
Russell Crowe
Protagonista de "The Gladiator", foi uma estação de rádio em Nova York (Z100) para contar de uma morte realmente nunca aconteceu, por uma queda de 50 metros durante as filmagens nos Alpes austríacos.
Matt Damon
Para o protagonista de "Will Hunting" e "The Departed", o ano da suposta morte foi 2009 e a causa um acidente nas montanhas. Mas o ator naquela época estava em Veneza, para o Festival de Cinema de Veneza.
Johnny Depp
Mais ou menos no mesmo período, a história ligava a bela e escura Hollywood por excelência: em junho de 2014, ele declarou uma overdose em um hotel, mas obviamente não era verdade.
Macaulay Culkin
Foi dado várias vezes como falecido, o conhecido ator de "Esqueceram de Mim". A voz se tornou tão insistente em novembro de 2014 que ele desmascarou os boatos em seu Instagran: publicando uma série de fotos bem humoradas, entre elas uma homenagem à comédia "Um morto muito louco", na qual ele aparece nos braços de um colega de banda.
Britney Spears
A estrela do pop stars and stripes nem sempre passou muito bem, particularmente entre 2007 e 2008. Mas certamente não foi morta em um acidente de carro em 12 de junho de 2001 em Dallas.
Lindsay Lohan
Problemática também a vida da atriz e cantora, repetidamente forçada a se desintoxicar de seus vícios. Mas a notícia de sua morte por overdose em 2010 foi obviamente uma farsa.
Tom Cruise
O protagonista, entre outros, de "Top Gun", "Missão Impossível" e "Magnólia", foi declarado morto em 2008 devido a uma suposta queda de um penhasco na Nova Zelândia.
Natalie Portman
Mesma história também para a estrela de "The Black Swan", "Star Wars" e muitos outros filmes: ela também foi declarada morta em 2009 por cair fatalmente do penhasco habitual na Nova Zelândia.
Miley Cyrus
No caso da popstar foi no Facebook, devido a um post que em 19 de julho de 2014, contou sobre sua morte por overdose em seu apartamento em Los Angeles.
Jackie Chan
Terrível morte do amado herói de muitos filmes de artes marciais, como dito por um site em 29 de março de 2011: por um ataque cardíaco em Los Angeles devido a muitos compromissos para anunciar "Kung Fu Panda 2". Obviamente, o ator de Hong Kong estava muito bem.
Sylvester Stallone
Sem um motivo real, em junho de 2014, foi inventada uma história muito precisa sobre um acidente fatal: um motorista de um semi-reboque que, caindo no sono, acertava a traseira do carro em que Sly estava viajando.
Adam Sandler
Às cerca de 11 horas da manhã, no segunda-feira (17 de setembro de 2018), nosso querido Adam Sandler faleceu. Adam nasceu em 9 de setembro de 1966 em Nova Iorque. O responsável? Uma página com o título “R.I.P. Adam Sandler” do Facebook. Obviamente era mentira.
Emma Watson
A amada Hermione da saga Harry Potter ainda era muito jovem quando, em 24 de julho de 2009, a notícia de sua morte em um acidente de carro se espalhou. A bolha de sabão foi explodida dentro de poucas horas.
Paris Hilton
A herdeira mais famosa da América foi declarada morta até pela CNN. Ou assim parecia, já que era uma notícia falsa feita por um hacker. O ano era 2007 e, de acordo com ele, a loira ainda havia sido esfaqueada até a morte.
Zach Braff
Protagonista da série "Scrubs", em junho de 2014 espalhar uma notícia não especificada de sua morte como um incêndio, de modo que a página do Facebook "RIP Zach Braff" em poucas horas recolheu um milhão de mensagens e gostos. Felizmente era uma farsa.
Axl Rose
Líderes do Guns' n Rosas e agora vocalista do AC/DC, divertiu-se depois de uma notícia falsa no MSNBC, em 2014. Roses usou o Twitter para fazer piada com os rumores de que teria morrido.— Se estou morto, ainda tenho que pagar impostos?
Jon Bon Jovi
Noticiaram sua morte no quarto de hotel. O mundo estava tão convencido da morte da estrela do rock que este decidiu publicar uma foto na frente de uma árvore de Natal com a inscrição: "O céu se parece muito com Nova Jersey - 19 de dezembro de 2011, 06:00h".
Sean Connery
Quando fontes da mídia no Japão e na África do Sul começaram a especular sobre seu desaparecimento devido a um câncer na garganta, o astro de James Bond sentiu a necessidade de se apresentar no "David Letterman Show" para mostrar ao mundo que estava vivo e bem.
Paul McCartney
O desaparecimento do cantor e baixista dos Beatles é uma das mais famosas lendas urbanas de todos os tempos. Um pequeno exército de conspiradores está convencido de que morreu em 9 de novembro de 1966 e desde então foi substituído por um sósia. Os próprios Beatles, tomando consciência dessa crença, gostaram de espalhar pistas falsas sobre a morte de Paul em suas canções e capas de discos.
Avril Lavigne
Muitas décadas depois, um destino idêntico ocorreu à cantora canadense. Ela desapareceu das cenas entre 2007 e 2011. Uma teoria da web alega que não é a mesma pessoa, que foi substituída por um sósia. Dependendo do caso, Avril foi morto a tiros em 2003, 2007, 2011 ...Fonte: MSN
"Uma mentira dá uma volta inteira ao mundo antes mesmo de a verdade ter oportunidade de se vestir." — Winston Churchill —