terça-feira, 31 de julho de 2018

Meios de transporte muito originais pelo mundo


Seja na água, na terra ou no mar, existem meios de transporte característicos de regiões que se destacam pela sua originalidade, design e até pela velocidade. Noutros casos, o elefante, a avestruz e o camelo têm ajudado o ser humano a deslocar-se de um lado para o outro. Veja os meios de transporte mais invulgares do mundo!

Trem suspenso
A cidade de Wuppertal (Alemanha) tem o monotrilho mais antigo do mundo. Inaugurado em 1901 pelo imperador alemão Guilherme II, este incrível trem não circula sobre as ruas, mas sim suspenso a 12 metros de altura.
Elfandarilha
© iStock
Monociclo
Apesar de não ser muito utilizado nos dias de hoje, o monociclo é também um meio de transporte. Esta roda pode levar as pessoas a qualquer lugar, mas para isso é necessário técnica.
Elfandarilha
© iStock
Girocóptero
O girocóptero é um tipo de aeródino cuja sustentação em voo é fornecida por asas rotativas. A propulsão é fornecida por uma hélice convencional movida por um motor.
Elfandarilha
© iStock
Ciclo-riquixá
Este meio de transporte de três rodas tem sido cada vez mais utilizado nas grandes cidades como táxi alternativo.
Elfandarilha
© iStock
Nori
Este incrível meio de transporte tem uma plataforma inteira de madeira, onde foi colocado um motor elétrico capaz de viajar a 40 km/h. É apenas encontrado no Camboja.
Elfandarilha
© Shutterstock
Sidecar
O sidecar é um meio de transporte de três rodas que tem atrelado uma espécie de reboque. É um meio de transporte original e que muitas vezes é utilizado para levar mercadorias, animais ou crianças atreladas.
Elfandarilha
© iStock
Gôndola
Este é o meio de transporte tradicional de Veneza (Itália). Se quer desfrutar de um belo passeio pelos canais da cidade, poderá fazê-lo de gôndola.
Elfandarilha
© iStock
Barcos de Totora
Esta embarcação tradicional é um ícone do Peru e é utilizada há mais de 3 mil anos. É feita de Totora, um tipo de planta que cresce na região do Lago Titicaca (Peru).
Elfandarilha
© iStock
Tuk Tuk
Este veículo motorizado de três rodas é cada vez mais visto nas grandes cidades. Em Lisboa é possível ver modelos com designs muito criativos.
Elfandarilha
© Getty Images
TGV
O Train à Grande Vitesse é um trem de alta velocidade que pode ultrapassar os 300 km/h. O meio de transporte foi desenvolvido pela Alsthom (atualmente Alstom) e pela companhia de caminhos de ferro nacional francesa SNCF.
Elfandarilha
© iStock
Overcraft
É um veículo que se apoia num colchão de ar. É capaz de atravessar diversos tipos de solo e também pode deslocar-se na água.
Elfandarilha
© iStock
Elefante
Em alguns países do mundo, como é o caso da Índia ou Tailândia, é comum usar-se o elefante como forma de transporte.
Elfandarilha
© iStock
Bus anfíbio
Este meio de transporte consegue mover-se na terra e na água. Foi criado durante a Segunda Guerra Mundial nos Estados Unidos para transportar as tropas em terra e na água. Hoje, funciona como ônibus e barco e é o delírio dos turistas de todo o mundo.
Elfandarilha
© iStock
Coco Táxi
Este táxi é típico de Cuba. São utilizados para transportar os turistas no país e são também um dos ícones do local.
Elfandarilha
© iStock
Camelo
Nas regiões do deserto, o Camelo é o meio de transporte utilizado. Em algumas zonas dos Emirados Árabes Unidos, este animal tem inclusive lugar para ser estacionado.
Elfandarilha
© iStock
Trenó de cães
No Alaska (Estados Unidos) os cães de raça Husky Siberiano costumam puxar os trenós e transportar as pessoas. É uma forma bem original de deslocação sobre a neve.
Elfandarilha
© iStock
Jangada de Bambu
Em algumas regiões do continente asiático como a China ou a Tailândia é possível andar-se de barco de bambu. É uma forma original de navegar pelas águas.
Elfandarilha
© iStock
Houseboat
Este meio de transporte original serve de barco e também de casa. É comum ver-se vários do tipo em Querala (Índia) e o mais incrível é que são feitos à mão.
Elfandarilha
© iStock
Habal-habal
Este meio de transporte destaca-se pela sua originalidade. É uma moto que pode levar até 10 pessoas no atrelado. O habal-habal é utilizado principalmente nas Filipinas.
Elfandarilha
© iStock

Terra Bus
Este meio de transporte é típico do Canadá. É uma espécie de caminhão e ônibus, utilizado para se mover na neve.
Elfandarilha
© iStock
Beer Bike
Este meio de transporte turístico é visto em algumas cidades, principalmente na Europa. É uma espécie de ônibus que permite que os passageiros possam desfrutar de uma bebida.
Elfandarilha
© iStock
Avestruz
Sabia que esta ave também é utilizada como meio de transporte? Isso acontece em algumas zonas da África do Sul e em outras partes do mundo para corridas.
Elfandarilha
© iStock
Teleférico
O teleférico tem sido utilizado em várias cidades como meio de transporte. Normalmente, os teleféricos servem para mover os turistas para atrações como montanhas ou regiões altas.
Elfandarilha
© iStock
Bonde Elétrico de Al Sufouh
Este meio de transporte só existe no Dubai (Emirados Árabes Unidos). É um elétrico cujo design assemelha-se ao de um carrossel.
Elfandarilha
© iStock
Trem Bala
As vias pelas quais transitam estes trens conectam Tóquio a quase todas as cidades do Japão. Este transporte ultra-sofisticado é tão veloz que é capaz de alcançar os 320 km/h.
Elfandarilha
© iStock
Faluca
Este tipo de barco à vela costuma ser utilizado para navegar pelo rio Nilo. Tem capacidade para 15 pessoas e não é movido a motor.
Elfandarilha
© iStock
Hidrofólio
Este barco é usado principalmente na Grécia, para transportar os turistas que querem visitar as magníficas ilhas gregas. É rápido, moderno e ultra-sofisticado.
Elfandarilha
© iStock
Trenó de renas
Se pensava que apenas o Papai Noel usava este meio de transporte, está enganado. O trenó puxado com renas é usado como transporte na Lapônia (Finlândia).
Elfandarilha
© iStock
Touro-táxi
Nas ilhas Seychelles são os touros que puxam uma espécie de carroça. Para além de ser típico desta região, é também o táxi do local.
Elfandarilha
© iStock
Chiva
São ônibus pintados de forma artística e com muitas cores. O transporte é típico da Colômbia e serve como meio de transporte para os turistas.
Elfandarilha
© iStock
Caminhão paquistanês
Este incrível este meio de transporte, típico no Paquistão, destaca-se pelo seu design original. É um caminhão muito bem decorado e com uma forma bem alternativa.
Elfandarilha
© iStock

Fonte: MSN


"Pessimistas e otimistas contribuem para a sociedade. O otimista inventa o avião, e o pessimista, o pára-quedas." - George Bernard Shaw -


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem-vindo