quarta-feira, 18 de julho de 2018

25 erros que entraram para a história da humanidade



Existem erros que ficam para a história. Seja um simples erro no mundo do esporte, que pode levar a uma derrota ou um erro a nível profissional, que pode levar a uma verdadeira tragédia. Ao longo da história da humanidade, ocorreram vários erros com marcas até aos dias de hoje. Confira e conheça alguns.

Imagens perdidas
Segundo a Reuters, quando a NASA mostrou disponibilidade em mostrar as cassetes de vídeo da aterragem na Lua, de 1969, foi descoberto que estas tinham sido apagadas e reutilizadas.
Elfandarilha
© Getty Images

Pouco cuidado
Em 2003, Sergio Martinez, um caçador amador, perdeu-se num bosque próximo de San Diego. Este decidiu disparar um foguete para pedir ajuda. O resultado foi um dos maiores incêndios de sempre da região, que ficou conhecido como 'Cedar Fire'.
Elfandarilha
© Getty Images

Decca Records disse 'não' aos Beatles
De acordo com o 'Independent', em 1962 os Beatles terão prestado audições nas instalações da Decca Records, em Londres. A empresa rejeitou-os.
Elfandarilha
© Getty Images

Naufrágio do Titanic
Era descrito como um navio que nunca naufragaria. No entanto, depois de chocar contra um iceberg, o navio acabou por afundar. Mais de mil pessoas morreram.
Elfandarilha
© Getty Images

Incêndio de grandes dimensões
Em 2000, o que começou como uma simples queimada no Cerro Grande rapidamente passou a um incêndio de enormes dimensões. Mais de 400 famílias de Los Alamos, Novo México, perderam as suas casas devido ao incêndio que durou aproximadamente 3 meses.
Elfandarilha
© Getty Images

Explosão fatal
Em 2010, no Golfo do México, uma plataforma petrolífera explodiu. Foram libertados cerca de 5 milhões barris de petróleo. Foi o maior desastre petrolífero da história. Matou milhões de peixes, tartarugas, mamíferos marinhos, pássaros e outros animais.
Elfandarilha
© Getty Images

Inclinação da Torre de Pisa
Foram precisos mais de 100 anos para construir a Torre de Pisa, mas 10 anos depois esta começou a ficar inclinada. Isto aconteceu devido a subsidência do solo.
Elfandarilha
© iStock

Portão aberto de Constantinopla
Segundo a edição online do 'LA Times', Constantinopla só foi invadida porque alguém terá deixado o portão aberto, o que terá facilitado a vida aos invasores turcos. Os habitantes foram massacrados ou escravizados pelo imperador Constantino XI.
Elfandarilha
© iStock

Morte da árvore mais velha do mundo
Segundo o site 'smithsonian.com', em 1946, o estudante Donal Rusk Currey cortou uma árvore que tinha mais de 5 mil anos. Era a árvore mais antiga alguma vez registada.
Elfandarilha
© iStock

Acidente nuclear de Chernobil
A 26 de abril de 1986, na Central Nuclear de Chernobil, durante um teste noturno existiram falhas que resultaram no maior acidente nuclear da história da humanidade.
Elfandarilha
© iStock

Satélite perdido no espaço
Segundo a CNN, em 1999 a NASA perdeu um satélite em órbita porque a equipa de engenharia que o construiu usou o sistema métrico inglês, ao contrário da agência espacial que usou o sistema métrico convencional.
Elfandarilha
© iStock

Venda do Alasca
Em 1867 os Estados Unidos adquiriram a região do Alasca aos russos. Alguns anos depois a região ficou conhecida por ter imenso ouro e hoje é o segundo maior produtor de ouro nos Estados Unidos.
Elfandarilha
© iStock

Descoberta da penicilina
De acordo com o site 'thescienceteacher.co.uk', Alexander Fleming, farmacologista, não se preocupava com a higiene quando trabalhava. Acabou por descobrir a penicilina depois de um fungo que mata bactérias surgir no seu prato.
Elfandarilha
© iStock

Extermínio de pardais
Segundo o site 'Vintage News' e outras fontes, em 1958, Mao Zedong, o fundador da República Popular da China, ordenou que todos os pardais fossem eliminados. Uma vez que isso levou à sobrepopulação de insetos, milhões de pessoas morreram à fome.
Elfandarilha
© iStock

Ato precipitado
Ronald Wayne é um dos fundadores da Apple Computer. Em 1976 vendeu as suas ações por cerca de 800 dólares. Atualmente essas ações valeriam milhões de dólares.
Elfandarilha
© iStock

Experiência correu mal
Em 1971, em Darvaza, no Turquemenistão, engenheiros soviéticos decidiram queimar gases no interior de uma cratera, como uma experiência. As chamas nunca se extinguiram e o local é um dos pontos turísticos mais visitados no país.
Elfandarilha
© iStock

Extermínio de gatos em Londres
De acordo com o site 'Britain Express', durante a Grande Peste, em 1665, acreditava-se que os gatos eram a fonte da doença e foi ordenado que estes fossem exterminados. Isto fez com que mais pessoas morressem uma vez que a verdadeira fonte da doença eram os ratos.
Elfandarilha
© iStock

Batalha de Karansebes
Em 1788 o exército austríaco dividiu-se em dois e os soldados acabaram por lutar entre si, pensando tratar-se de inimigos. Quando os turcos chegaram ao local da batalha encontraram milhares de austríacos feridos e mortos.
Elfandarilha
© iStock

Oportunidade de negócio perdida
Segundo o 'Business Insider', em 2000, o CEO da Netflix pediu 50 milhões de dólares CEO da Blockbuster, John Antioco, para vender a empresa. Antioco julgou ser um valor muito elevado e recusou a compra. Atualmente a Netflix está avaliada em cerca de 32 mil milhões de dólares.
Elfandarilha
© iStock

Invasão da Russia por parte dos alemães
Em 1941, Hitler ordenou que as suas tropas invadissem a Rússia. No entanto, os alemães talvez não tivessem contado com o rigoroso inverno russo. Escusado será dizer que foram derrotados.
Elfandarilha
© iStock

Cara distração
Em 1666, Thomas Farriner, um padeiro, distraiu-se e iniciou um incêndio na própria padaria, em Londres. As chamas tomaram enormes proporções, tendo destruído mais de 13 mil casas e 80 igrejas.
Elfandarilha
© iStock

Curva errada
De acordo com a edição online da 'Forbes', o assassinato do arquiduque Franz Ferdinand ocorreu porque o seu motorista enganou-se na curva e levou-o em direção ao assassino, Gavrilo Princip. Este acontecimento desencadeou a Primeira Guerra Mundial.
Elfandarilha
© iStock

Má conversão
Segundo o 'New York Times', em 1983 o primeiro Boeing 747 da Air Canada teve de fazer uma aterragem forçada. Alguém não terá convertido o número de galões de combustível necessários para litros.
Elfandarilha
© Shutterstock

Decisão equivocada
Contra os conselhos de muitos, Júlio César, líder militar e político romano, quis marcar presença numa sessão do senado. Infelizmente para ele, acabou por ser esfaqueado até à morte por dezenas de homens.
Elfandarilha
© Shutterstock

Fonte: MSN

"Um erro da largura de um fio de cabelo pode causar um desvio de mil quilômetros."
- Provérbio Chinês -


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem-vindo