quarta-feira, 25 de julho de 2018

Chemtrail: a teoria sobre os rastros deixados por aviões


Chemtrail, ou trilha química, é nome dado à crença de que alguns aviões deixam pelos ares rastos de agentes químicos nocivos para a população mundial.

Muitos acreditam que estas trilhas deixam para trás vírus, doenças, e até conseguem provocar mudanças de temperaturas. Mas será que há algo que suporte esta teoria? Conheça as histórias e tire as suas próprias conclusões!

Chemtrail
A teoria é esta: os trilhos químicos deixados por vários aviões são agentes químicos que têm o propósito de causar danos à saúde pública.
Elfandarilha
© Shutterstock

Como começou?
Nos anos 90, nos Estados Unidos, devido a pessoas como Richard Finke e William Thomas ou a radialistas como Art Bell que discutiam os ‘estranhos’ desenhos deixados no céu pela Força Aérea norte-americana.
Elfandarilha
© Shutterstock

Porquê?
Os conspiradores acreditam que este trilhos suspeitos são uma forma dos governos fazerem controle populacional, escurecer o planeta Terra ou controlar a meteorologia.
Elfandarilha
© Shutterstock

Doenças
Para prejudicar a saúde pública, estes trilhos estariam, alegadamente, a deixar para trás agentes nocivos de forma a provocar doenças respiratórias e de foro cancerígena.
Elfandarilha
© Shutterstock

Metereologia
Existem várias versões desta teoria, uma delas é a de que a Força Aérea dos Estados Unidos está a fazer experiências para conseguir mudar o estado do tempo. Muitos conspiradores citam o documento de 2005 Weather as a Force Multiplier: Owning the Weather in 2025 para sustentar esta teoria.
Elfandarilha
© Shutterstock

Negação
A Força Aérea dos Estados Unidos já se manifestou várias vezes sobre a teoria recorrendo a universidades e organizações científicas que ajudam a comprovar a verdadeira origem das trilhas.
Elfandarilha
© Shutterstock

Ciência
A realidade é que não existe nenhuma prova científica que comprove a existência de algum tipo de malefícios provenientes destes trilhos no céu, como já afirmaram vários governos.
Elfandarilha
© Shutterstock

O que são exatamente as trilhas?
Aquilo que a ciência explica é simples: elas são o resultado do vapor de água produzido pelos aviões que fica condensado em grandes altitudes ou em situações climatéricas especificadas com temperaturas baixas e alta umidade.
Elfandarilha
© Shutterstock

Diferentes trilhas
Para sustentar a teoria, os conspiradores afirmam que as trilhas que são nocivas à saúde pública são aquelas ficam nos céus durante muito mais tempo, e que as trilhas normais desaparecem passados alguns minutos.
Elfandarilha
© Shutterstock

Padrões
Quem acredita nesta teoria também relata que as formas dos trilhos que supostamente são nocivos são diferentes: mais irregulares e onduladas.
Elfandarilha
© Shutterstock

Porque é que tanta gente acredita?
Existem várias razões, como casos relatados na Internet de pessoas que se sentiram imediatamente doentes com constipações após a passagem de um destes aviões, ou então as diferentes cores que algumas trilhas podem ter sem serem simplesmente brancos.
Elfandarilha
© Shutterstock

Fotografia controversa
Uma imagem que correu a Internet mostrava o interior de um Boeing 747 com vários barris conectados por um sistema de tubos despertou novamente o interesse dos conspiradores. Contudo, foi depressa desmistificada por várias pessoas que explicaram que os barris eram apenas para simular os peso de um avião lotado.
Elfandarilha
© Shutterstock

Primeiro estudo oficial
Um estudo publicado na Environmental Research Letters juntou vários cientistas com o objectivo de explicar este fenômeno.
Elfandarilha
© Shutterstock

O objetivo?
Eles não pretendem com o estudo convencer aqueles que acreditam na teoria que esta é falsa. Querem sim, informar as pessoas curiosas sobre a matéria que é uma teoria sem qualquer fundamento científico.
Elfandarilha
© Shutterstock

Conclusão
O estudo mostra aquilo que já aqui foi explicado: os rastos não são nada mais do que a condensação do vapor de água que é expulso pelos aviões em altas altitudes. Não é nenhum plano privado para dominar a humanidade.
Elfandarilha
© Shutterstock

Conspiradores
Alguns têm mesmo câmaras especiais apontadas diretamente para os céus 24 horas por dia para relatarem estes supostos químicos a serem expelidos para o ar.
Elfandarilha
© Shutterstock

Manifestações
Um pouco por todo o mundo, existem vários grupos de pessoas que organizam manifestações contra os governos para que a ‘verdade’ seja exposta à população.
Elfandarilha
© Shutterstock

Força da teoria
Esta teoria tem vindo a perder cada vez mais força, principalmente no últimos anos, com estudos com os que já referimos a conseguirem explicar às pessoas o que fazem realmente os aviões no céu.
Elfandarilha
© Shutterstock


O que acha?
E você? Qual é a sua opinião relativamente a este assunto? Alguma vez se sentiu doente depois de um avião ter andando a ‘pulverizar’ os céus?
Elfandarilha
© Shutterstock

Fonte: MSN

"Não é a incredulidade que é perigosa para nossa sociedade; é a crença." - George Bernard Shaw -


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem-vindo