segunda-feira, 23 de julho de 2018

16 dos empregos mais perigosos do mundo


Provavelmente, todos nos convencemos de que temos o pior emprego do mundo, em algum momento. Mas não importa o quão chato seja nosso trabalho diário, pelo menos isso não coloca nossas vidas em risco. No entanto, o mesmo não pode ser dito de algumas das profissões mais perigosas do mundo, onde ganhar o seu sustento pode custar-lhe a vida. De madeireiros a desarmador de bombas, conheça algumas das carreiras mais perigosas do planeta.

Engenheiro de linha de energia elétrica
Da próxima vez que ligar a TV ou carregar o celular, pense nos engenheiros que garantem que a energia chegue à sua casa.
Ao trabalhar em todas as horas e sob todas as condições, os engenheiros de linha de de energia elétrica têm a tarefa de instalar e reparar as linhas de alta tensão nas alturas.
Elfandarilha
 © Shutterstock

Guia de montanha
Chegar ao topo de uma montanha como o Everest é obviamente uma atividade perigosa, como das pessoas que ganham a vida ajudando as pessoas a alcançar o topo do ponto mais alto do mundo.
Os sherpas nepaleses guiam alpinistas em potencial até o topo do Monte Everest várias vezes ao ano, e carregam ferramentas pesadas e equipamentos especiais em terrenos implacáveis enquanto o fazem. Não surpreende que seja um dos trabalhos mais perigosos do mundo.
Elfandarilha
© Shutterstock

Lenhador
O perigo parece óbvio, dadas as enormes árvores que os lenhadores normalmente cortam, para não mencionar o equipamento rápido e ferozmente afiado que eles usam para fazê-lo. No entanto, apesar dos perigos enfrentados por um lenhador comum.
Elfandarilha
© Shutterstock

Piloto de pequenos aviões
Quando você pensa em um piloto, sua mente vai naturalmente para as pessoas que usam uniforme e que estão por trás dos controles do típico avião comercial. O transporte aéreo de passageiros é uma profissão razoavelmente segura; no entanto, o mesmo não pode ser dito para os pilotos que operam aeronaves leves. As más condições atmosféricas, por exemplo e infra-estrutura podem fazer com seu trabalho traga grande perigo.
Elfandarilha
© Shutterstock

Astronauta
O espaço pode ser a última fronteira, mas também é um lugar incrivelmente perigoso para ganhar a vida. Na verdade, a NASA registrou uma taxa de mortalidade de 3% quando enviou astronautas ao espaço, que é uma das razões pelas quais viagens tripuladas diminuíram nos últimos anos.
Elfandarilha
© Shutterstock

Motorista de caminhão
Certamente todos nós vimos os trechos espetaculares ao longo das estradas que estão congeladas naqueles programas de televisão, assim o motorista está em risco. De fato, apesar de um recente declínio nas mortes, aqueles que ganham a vida ao volante são estatisticamente mais propensos a conhecer seu criador do que aqueles que estão envolvidos em qualquer outro trabalho.
Elfandarilha
© geoffrey wiggins/Shutterstock

Entregador
O rápido aumento de serviços como o Uber resultou em mais e mais pessoas saindo à rua. São horas de trabalho frenéticas,  os concessionários que entregam a nossa comida favorita em nossas portas incorrem muitas vezes em risco de acidentes de trânsito ou serem vítimas de crime.
Elfandarilha
© Shutterstock

Pescador de mar profundo
Eles não chamam isso de "a pesca mais mortífera" por nada, você sabe. Na verdade, pescadores do mar profundo enfrentam todos os tipos de perigos, de mar agitado e baixas temperaturas.
Para muitos, o risco de morte vale a recompensa e os pescadores comerciais de caranguejo são capazes de ganhar até a metade do seu salário anual em poucos dias de pesca.
Elfandarilha
© Shutterstock

Soldador subaquático
Hipotermia, descompressão e choques elétricos são alguns dos riscos que estão expostos os soldadores de águas profundas, que não só precisam mergulhar a profundidades incríveis, mas também trabalhar enquanto estão lá. Pode ser uma profissão incrivelmente bem paga, mas ao registrar uma taxa de mortalidade de 15%, ela também pode ser incrivelmente perigosa.
Elfandarilha
© Shutterstock

Policial
Ao ter a tarefa de manter a lei e a ordem, enfrentar os infratores e ser o primeiro a responder em tempos de crise, os policiais são verdadeiros heróis. Mas dada a natureza de seu trabalho, pode não ser uma surpresa que a sua seja uma das profissões mais perigosas do planeta.
Elfandarilha
© Shutterstock

Mineiro
Mineração emprega cerca de 1%  da força de trabalho no mundo e ainda é surpreendentemente responsável por 8%  das mortes que ocorrem no local de trabalho no planeta. A grande maioria dessas mortes ocorre na China, embora as medidas de segurança tenham sido aprimoradas.
Elfandarilha
© Shutterstock

Especialista em desarmamento de bombas
O desativador de explosivos é alguém que, inevitavelmente, tem que ter nervos de aço e uma mão firme. O menor erro pode desencadear a sua própria morte em um milésimo de segundo, uma vez que os dispositivos que eles enfrentam são preparados para evitar a desativação. Ter que pensar como o construtor da bomba, para poder desarmar, é um verdadeiro caos mental.
Elfandarilha
© creativecommons.org

Coletor de veneno de cobra
Se nos perguntarmos como se fazem os soros anti-ofídicos, que nos auxiliam no tratamento e cura da mordida dessas criaturas mortais, a resposta é simples. Algumas pessoas são responsáveis pela coleta de amostras do veneno das cobras.
Elfandarilha
© Pixabay

Trabalhador da construção civil
Tradicionalmente, a construção tem sido uma indústria perigosa. Por exemplo, mais de 20.000 pessoas morreram durante a construção do Canal do Panamá, enquanto 106.000 trabalhadores morreram na construção da ferrovia Myanmar-Siam.
Enquanto as medidas de segurança e tecnologia melhoraram, as taxas de mortalidade na construção continuam surpreendentes. Não se sabe ao certo, mas o número  de trabalhadores que já morreram e outros ainda morrerão durante a construção dos estádios que sediarão a Copa do Mundo da FIFA (Federação Internacional da Associação de Futebol) em 2022 no Qatar, é enorme.
Elfandarilha
© Shutterstock

Pintor
Não, não estamos falando de surrealistas ou fãs de aquarela. Estamos falando dos pintores responsáveis por retocar as pontes e edifícios do mundo.
Quer sejam as alturas - que desafiam a morte - em que eles têm que trabalhar ou se expor a substâncias químicas que são cancerígenas, há uma série de ameaças potenciais que os pintores enfrentam; Surpreendentemente, a profissão também é uma das mais altas em termos de mortes relacionadas ao alcoolismo.
Elfandarilha
© Shutterstock

Presidente
É um trabalho que relativamente poucas pessoas podem experimentar, mas, juntamente com o prestígio e o poder que advém de se tornar o presidente dos Estados Unidos da América, há também um grau razoável de perigo. Apenas 44 homens tiveram a honra de ser o comandante chefe - oito deles morreram no cargo, o que significa que tem uma taxa de mortalidade 27 vezes maior do que a do trabalho mais perigoso do mundo.
Elfandarilha
© Steve Cukrov / Shutterstock.com

Fonte: MSN

"Ninguém pode pronunciar-se acerca da sua coragem quando nunca esteve em perigo." 
- François La Rochefoucauld -

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem-vindo