quinta-feira, 10 de janeiro de 2019

Completam 20 anos em 2019 e farão você se sentir velho


1999, nem tudo esteve bem, desde conflitos armados a desastres naturais, houve de tudo um pouco para ensombrar o último ano antes de 2000.

Pelo lado positivo um feito singular estaria marcado para o fim de 1999: a identificação da sequência do cromossoma 22. Estava aberta, assim, a total descodificação da informação genética, o que iria permitir um avanço extraordinário no conhecimento do organismo humano e na prevenção de muitas doenças.

A franquia Matrix nasceu há 20 anos
A franquia Matrix completará 20 anos neste 2019 . O primeiro filme da trilogia foi apresentado em 1999 dando a conhecer ao público Neo, um programador de computador interpretado por Keanu Reeves, que descobre que as pessoas vivem em uma realidade paralela.
O filme mudou de estilo em seus sucessivos filmes, incluindo artes marciais. Recentemente, alguns rumores de que uma reinicialização poderia ser realizada com Michael B. Jordan.
Elfandarilha
© Warner Bros
O euro faz 20 anos em 2019
Vinte anos atrás, 11 países da Europa Ocidental assinaram um acordo para usar uma nova moeda: o euro. Hoje, esta moeda, apesar de ter críticas, ainda está em plena forma e é considerada uma das moedas mais importantes no mercado de câmbio.
Elfandarilha
© Shutterstock

Britney Spears é uma super estrela
Desde o lançamento de "... Baby One More Time". Claro, isso aconteceu em 1999
Ainda que seu primeiro single "... Baby One More Time" foi apresentado em 1999 , não foi até o ano seguinte quando o primeiro disco de Britney Spears foi lançado ao mercado.
O álbum vendeu mais de 10 milhões de cópias até hoje, seu álbum mais vendido. Atualmente a estrela pop ainda está fazendo música, apesar de ter-se envolvido em vários escândalos.
Elfandarilha
© Getty

"Bob Esponja" comemora seu 20º aniversário
A Nickelodeon começou a transmitir "Bob Esponja" em 1 de maio de 1999. Depois de um começo um pouco fraco, o programa se tornou o número um do mundo para entretenimento infantil, criando uma franquia em torno deles de bilhões de euros.
20 anos depois, o show ainda está em plena forma, com novos episódios e até mesmo uma adaptação como um musical da Broadway que foi indicado ao Tony Awards.
Elfandarilha
© Nickelodeon

Bluetooth foi inventado há 20 anos
Em 1999, o Grupo de Interesse Especial Bluetooth (um conglomerado de cinco empresas) mostrou uma tecnologia revolucionária . Usando um sinal de rádio de curto alcance, eles conseguiram unir dois componentes, que agora conhecemos como Bluetooth.
Hoje em dia é usado para muitas coisas, como conectar alto-falantes ou conectar o telefone ao carro. O mais recente sucesso da Apple, o AirPods, também funciona com essa tecnologia.
Elfandarilha
© Stephen Lam / GettyImages

O ano de 2000 aterrorizou a sociedade há 20 anos
Os seres humanos geralmente têm medo do desconhecido: a chegada de um novo milênio foi usada para assustar as pessoas. L pessoas chamadas 'Year 2000', 'Y2K' ou 'bug do milênio'.
Eles alegaram que os computadores e a tecnologia até hoje entrariam em colapso criando um caos total em todo o mundo.
Elfandarilha
© Weekly World News

O primeiro Apple iBook nasceu em 99
A Apple introduziu o iBook em 1999, projetado para ser um laptop com um uso mais simples e amigável. O iBook, que custam US $ 1.599, também poderia usar o invólucro transparente que a Apple já tinha mostrado no iMac G3.
O iBook acabaria sendo substituído pelo MacBook no ano de 2006.
Elfandarilha
© Bebeto Matthews / AP Photo

Pedro Almodóvar estreia 'Todo sobre mi madre', o filme que o levou ao Oscar
Talvez você não saiba que a ideia de criar este filme nasceu de uma cena de La flor de mi secreto, outro filme do diretor Manchego.
Tudo Sobre Minha Mãe foi um sucesso com o público, mas especialmente entre a crítica. Ele ganhou o Oscar de Melhor Filme Estrangeiro, o Globo de Ouro de melhor filme em língua estrangeira, triunfou no Festival de Cannes e levou três prêmios no European Film Awards.
Elfandarilha
© El Deseo

"I Want It That Way" dos Backstreet Boys foi lançado há 20 anos
Os Backstreet Boys lançaram seu icônico single "I Want It That Way" em 1999 e rapidamente chegou ao número 1 de todos os gráficos: US permaneceu na Billboard Top 40 durante 26 semanas. 20 anos depois, a banda ainda faz música: este ano lançaram um novo single, " Dont Go Breaking My Heart ".
Elfandarilha
© Diane Freed / Getty

O presidente Clinton foi absolvido há 20 anos
Há vinte anos, o presidente Bill Clinton foi absolvido pelo Senado: mentir sob juramento e obstrução da justiça. Em 1998, foi revelado que ele teve um relacionamento sexual com a estagiária de Monica Lewinsky.
Hoje, Monica ainda fala sobre esse relacionamento, especialmente depois do movimento feminista contra os abusos do #MeToo.
Elfandarilha
© Casa Branca / AP

Victoria e David Beckham se casaram há duas décadas
Antes de 1999, Victoria Adams era uma estrela da música e David Beckham era uma estrela do futebol. Mas em 4 de julho de 1999, Victoria e David Beckham tornaram-se um dos casais mais mediáticos da história . Eles disseram sim em um castelo nos arredores de Dublin e ela literalmente usava uma coroa na cabeça.
Duas décadas depois, eles ainda são casados ​​e têm quatro filhos.
Elfandarilha
© Getty

Dispositivos de armazenamento USB começaram a ser usados ​​em 1999
Embora estivessem à venda apenas em 2000, conhecido como 'pendrive' ou 'USB' foi inventado em 1998. Hoje, esses dispositivos podem ser encontrados com inúmeras formas e capacidade de armazenamento.
Elfandarilha
© Pexels

'Super Smash Bros.' foi lançado há 20 anos
A Nintendo combinou algumas de suas franquias de maior sucesso - incluindo 'Mario', 'The Legend of Zelda' e 'Pokemon' -  para criar 'Super Smash Bros.', lançado em 1999.
Na época, havia apenas 12 caracteres, mas hoje há cerca de cinco vezes mais. Com o tempo, versões para Nintendo Switch e Nintendo Wii também foram criadas.
Elfandarilha
© Michael Buckner / Getty

O primeiro BlackBerry foi introduzido em 1999
O BlackBerry foi apresentado ao público em 1999 pela empresa canadense 'Research in Motion'. O dispositivo era inicialmente um pager capaz de se conectar à Internet via wireless. No entanto, a empresa rapidamente mudou e transformou o BlackBerry em um telefone, rapidamente se tornando popular, especialmente entre as empresas.
Hoje, o BlackBerry continua a fabricar telefones, mas a revolução do smartphone estrelando o iPhone da Apple relegou-o a um cenário muito menos protagonista.
Elfandarilha
© Flickr e Business Insider

20 anos da estréia de '10 razões para te odiar '
Quando '10 razões para te odiar ' estreou em 1999, tornou-se um sucesso praticamente instantâneo. O filme é uma adaptação da peça de Shakespeare "The Taming of the Shrew", onde Julia Stiles e Heath Ledger estrelam uma história cativante de adolescentes em uma escola secundária americana.
Elfandarilha
© Buena Vista

O icônico Nokia 3210 foi lançado em março de 1999
Mais um exemplo de como o mundo da telefonia móvel mudou nas últimas duas décadas. O 3210 foi um sucesso de vendas internacionais, com mais de 160 milhões de unidades vendidas, o que conquistou especialmente jovens entre 15 e 25 anos pela facilidade de uso.
Todos que o tiveram vão lembrar do jogo da cobra que foi instalado no telefone. Pouco a ver com os aplicativos atuais que podem ser instalados em qualquer smartphone atual.
Elfandarilha
© Flickr / MiNe

O mítico "Believe" de Cher foi liberado para o público
Em 1999, já se passaram 25 anos desde que Cher conquistou a lista da Billboard . Apesar disso, ele surpreendeu o mundo novamente com o single "Believe". A música não só popularizou a frase: "Você acredita na vida depois do amor?" Mas também se tornou uma das músicas mais populares. Hoje, Cher ainda fazer música e publicou recentemente um álbum de releituras de Abba após sua aparição no musical 'Mamma Mia! Aqui vamos nós novamente '.
Elfandarilha
© Getty

'O sexto sentido' também completa 20 anos
Antes de 1999 ninguém havia ouvido a frase: "às vezes vejo pessoas mortas". Mas quando estreou ' The Sixth Sense', de M. Night Shyamalan, rapidamente se tornou um gigante cultural. Em 2017, ainda era o filme de maior bilheteria de drama/mistério da história, com um faturamento de mais de 670 milhões de dólares. Embora o enredo já seja bem conhecido, ainda é assustador 20 anos depois.
Elfandarilha
© Hollywood Pictures / Spyglass Entertainment

 "Family Father" foi criado há duas décadas
Outra das séries de aniversário neste 2019 será "Family Father", criado por Seth MacFarlane em 1999.
A série animada e irreverente gira em torno dos Griffins, uma família disfuncional de pais (Peter e Lois), seus três filhos (Meg, Chris e Stewie) e um cachorro falante (Brian). A série tem sido envolvido em inúmeras controvérsias por seu humor bruto, sem quaisquer filtros, que também caiu no amor com alguns fãs como George Lucas e Emily Blunt.
Elfandarilha
© Antena 3

Napster, programa com o qual pirateamos música pela primeira vez, nasceu em 1999
Antes do aparecimento do Napster, em 1999, as palavras "download" e "compartilhamento" tinham um significado totalmente diferente. O Napster ajudou os usuários a baixar músicas ilegais e compartilhá-las com seus amigos. No seu auge, tinha 70 milhões de usuários e ainda é considerado um dos negócios que mais crescem.
A empresa, irremediavelmente, acabou afogada pelos problemas judiciais por infringir os direitos autorais.
Elfandarilha
© Bruno Vincent / Getty

Fonte: MSN

“Nós estamos presos à tecnologia quando o que nós mais queremos é algo que apenas funcione”. 
– Douglas Adams – escritor.

2 comentários:

Seu comentário é sempre bem-vindo