sexta-feira, 25 de janeiro de 2019

13 fotos vencedoras do Concurso de Fotografia Submarina Ocean Art 2018


A 7ª edição do concurso Ocean Art 2018, organizado pelo Underwater Photography Guide, premiou as melhores fotos submarinas. Fotógrafos profissionais de 70 nacionalidades participaram da competição que distribuiu 80 mil dólares.
Fotos excepcionais incluem algumas fotos incríveis de peixes e vida marinha, comportamento animal pouco visto, técnicas inovadoras, retratos impressionantes, focas, aventuras no oceano, baleias e muitos outros momentos.

Este encontro único aconteceu em setembro de 2018 na Ilha da Reunião (Oceano Índico Ocidental), onde as baleias jubarte vêm para procriar e dar à luz. A mãe estava descansando a 15 metros de profundidade, enquanto seu filhote estava curtindo seus novos amigos humanos. Localização: Saint-Gilles, Ilha da Reunião.
Elfandarilha
© (François Baelen / Ocean Art)

Em uma expedição pela península de Yucatán, foto deste maravilhoso fenômeno para mostrar sua beleza mística. Localização: Mérida, México.
Elfandarilha
© (Alexandre St. Jean / Arte do Oceano)

Esse lindo Nudibrânquio fotografado durante um mergulho em Lembeh, na Indonésia.
Elfandarilha
© (Chun Ho Tam / Ocean Art)

Um crocodilo selvagem chamado El Niño. Localização: Jucaro, Cuba.
Elfandarilha
© (Antonio Pastrana / Ocean Art)

As iguanas marinhas só podem ser encontradas nas Ilhas Galápagos e são as únicas espécies de iguanas do mundo que se alimentam no oceano. Localização: Ilhas Galápagos, Equador.
Elfandarilha
© (Andreas Schmid / Ocean Art)

Os caranguejos-aranhas se agregaram em grande número na baía durante o verão, e esse indivíduo briguento estava exibindo uma combinação de comportamento territorial e defensivo. Localização: Babbacombe Bay, Devon, Reino Unido.
Elfandarilha
© (Henley Spires / Ocean Art)

Pinguins de Galápagos. Estes pinguins são os únicos que vivem ao norte do equador, graças à Corrente de Humboldt gelada que atinge o lado oeste de Galápagos e, portanto, são endêmicos para essas ilhas. Sendo a espécie de pinguim mais ameaçada de extinção, ver dois dos apenas 2.000 animais reprodutores deixados no mundo é realmente especial. Eles são um dos menores pinguins e zip rápidos na água, como todos os pinguins. Localização: Ilha Fernandina nas Galápagos.
Elfandarilha
© (Simon Lorenz / Arte do Oceano)

Este tipo de espécie, chaenopsid blenny, é encontrado em recifes rochosos ao redor do Japão, no noroeste do Oceano Pacífico. Ele possui um "corte de cabelo" parecido com um moicano, geralmente em vermelho, amarelo ou preto. Localizaçao: Kanagawaken, no Japão.
Elfandarilha
© (Jinggong Zhang / Ocean Art)

Um solitário salmão-vermelho corre ao lado da neblina que se agarra à superfície nas primeiras horas da madrugada no rio Adams. Todos os salmões do Pacífico retornam aos rios de onde vieram, apenas uma vez na vida, para desovar. No final desta migração épica rio acima, eles passam seus genes para a próxima geração e depois morrem.
Elfandarilha
© (Eiko Jones / Ocean Art)

Tartarugas marinhas verdes alimentando-se de algas que saíam da costa rochosa na costa norte de Oahu. Localização: Haleiwa, Havaí.
Elfandarilha
© (Kyler Badten / Ocean Art)

Enquanto mergulhamos em Galápagos, encontramos alguns leões-marinhos brincalhões. Este em particular sacudiu a cabeça de um lado para o outro, como se dissesse não a uma fotografia. Localização: Ilhas Galápagos.
Elfandarilha
© (Pier Mane / Ocean Art)

Este é o maior naufrágio do Mar Vermelho. era uma transportadora de carga de 16.339 toneladas construídas no Koyo Dockyard, Mihara-Hiroshima, Japão. Originalmente chamada de  Ryusei Maru  quando foi lançada em 10 de junho de 1972, ela tinha 174,6 metros de comprimento, 24,9 metros de boca e 10 metros de calado. Localização: Mar Vermelho, Egito.
Elfandarilha
© (Fabrice Dudenhofer / Ocean Art)

Quando se trata de peixe-palhaço, podemos dizer com segurança que o papai faz tudo o que pode para garantir que a próxima geração esteja segura. Ele cuida dos ovos, fazendo-os respirar com suas barbatanas; ele remove poeira, detritos e ovos mortos do ninho. O olho de peixe-palhaço em foco perfeito! Localização: Padangbai, Bali.
Elfandarilha
© (François Baelen / Ocean Art)

Fonte: MSN

“Não há regras de boas fotografias, existem apenas boas fotografias.”
- Ansel Adams -