segunda-feira, 18 de junho de 2018

Lugares fantásticos e quase desconhecidos dos turistas


As paisagens e o patrimônio histórico são tão ricos e diversos, que pode-se levar uma vida inteira para descobrir todos. O bonito para muitos pode ser a natureza, para alguns relíquias do passado, paisagens incríveis, esconderijos quase intocáveis.
Normalmente somos aconselhados a conhecer os locais mais famosos cidades e atrações turísticas importantes, aqui doze locais que ainda não são tão conhecidos, confira.

Mexed, Irã
Localiza-se no nordeste do Irã. No início do século IX (século III dC), Mexed era uma pequena aldeia chamada Sanabado.  Em 30 de outubro de 2009 (o aniversário da morte do imã Reza), o então presidente do Irã, Mahmoud Ahmadinejad, declarou Mexed como "a capital espiritual do Irã". Habitada desde o século III, a própria aldeia é uma cornucópia para os estudantes da cultura islâmica e foi uma parada importante na Rota da Seda.
Elfandarilha
© Jane Taylor/REX/Shutterstock

Meroë, Sudão
É o nome de antiga cidade na margem leste do rio Nilo, na Núbia, a região do vale do rio Nilo que atualmente é partilhada pelo Egito e pelo Sudão. As 200 pirâmides preservadas aqui datam de cerca de 2.700 anos e são menores e menos espaçosas que suas contrapartes egípcias. Desde 2011, a área foi declarada Patrimônio da Humanidade pela UNESCO e está se tornando cada vez mais popular entre aqueles que amam viagens de aventura.
Elfandarilha
© Andrew McConnell/Robert Harding/Getty Images

Limoges, França
Esta bela cidade medieval é conhecida por suas porcelanas classicamente decoradas. De Limoges você pode rapidamente chegar à cidade portuária de La Rochelle e a Ilha de Ré, descrito nos romances "Os Três Mosqueteiros", de Alexandre Dumas.
Elfandarilha
© Picavet/Getty Images

Reserva Natural de Kanha Tiger, Índia
Esta reserva bem escondida no estado de Madhya Pradesh tem uma população significativa de tigres reais de Bengala , leopardos , ursos preguiçosos , barasinga e cães selvagens indianos e aves excepcionalmente diversas. As florestas exuberantes de sal e bambu, prados e ravinas de Kanha deram a inspiração a Rudyard Kipling para o seu famoso romance "O Livro da Selva".
Elfandarilha
© Colin McPherson/Corbis via Getty Images

Rzeszów, Polônia
Localizada nas margens do rio Wislok, no sudeste da Polônia, a pitoresca cidade de Rzeszów é um destino cada vez mais popular para veranistas na cidade. O centro histórico e a praça do mercado, maravilhosamente preservados, bem como o castelo de Rzeszów, do século XV, são verdadeiras jóias.
Elfandarilha
© Benkrut/Getty Images

Brno, República Checa
Originalmente uma cidadela fortificada do século XI, a segunda maior cidade da República Tcheca é uma vibrante cidade universitária e centro cultural. Špilberk Castle é uma imponente fortaleza e prisão do século XIII. A catedral local remonta ao mesmo período. O festival anual de fogos de artifício em junho oferece uma ótima desculpa para visitar Brno.
Elfandarilha
© Silvan Bachmann/Getty Images

Cluj-Napoca, Romênia
Você pode nunca ter ouvido falar de Cluj-Napoca, mas provavelmente conhece a região que a rodeia: a Transilvânia. A área é cheia de cidades modernas, mas ainda mantém muito do seu encanto medieval. Cercado pelas montanhas dos Cárpatos e com vistas deslumbrantes - incluindo o famoso Castelo de Bran - esta é uma parte deliciosamente misteriosa da Europa para visitar.
Elfandarilha
© Bob Gibbons/FLPA/image BROKER/REX/Shutterstock

Perpignan, França
Perpignan fica a poucos quilômetros dos Pirineus e tem uma forte influência espanhola e catalã. A cidade pode-se ver a Catedral de São João Batista e Palácio dos Reis de Maiorca. É uma cidade pitoresca com um clima quente e mediterrânico. Espere dias suaves com temperaturas acima de 20 graus de maio a outubro.
Elfandarilha
© Visiter Ben30 

Castelló de la Plana, Espanha
O núcleo urbano de Castelló se encontra a poucos quilômetros do Meridiano de Greenwich. Uma bela cidade na costa leste da Espanha, com um forte grão mourisco e um delicioso centro histórico.
Elfandarilha
© Manuel Breva Colmeiro

Cerro de los Siete Colores, Argentina
Este arco-íris de rochas, está localizado na Cordilheira dos Andes, na província argentina chamada Jujuy. A aldeia local Purmamarca é um ponto de partida para passeios e trilhas naturais.
Elfandarilha
© John Alex Maguire/REX/Shutterstock 

Kakheti, Geórgia
A região, que goza da reputação de ser o centro de vinhos da Geórgia, é rica em história e belas igrejas. Destaca-se o notável mosteiro de Davit Gareja e a pitoresca aldeia montanhosa de Signagi.
Elfandarilha
© W. Korall/imageBROKER/REX/Shutterstock

Zanskar, Índia
Esta parte bonita e isolada do Himalaia indiano está localizada entre Caxemira e Ladakh. Abriga antigos mosteiros budistas, palácios e fortes danificados. É recomendado apenas para viajantes intrépidos, mas possui excelentes trilhas para caminhadas e uma pequena população de leopardos da neve que já morreram.
Elfandarilha
© Olaf Kruger/imageBROKER/REX/Shutterstock

Fonte: MSN

"A vida é o que fazemos dela. As viagens são os viajantes. O que vemos não é o que vemos, senão o que somos." - Fernando Pessoa -

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem-vindo