domingo, 10 de junho de 2018

21 erros de etiqueta que você pode estar cometendo


A hora das refeições não é o grande evento que já foi. Jantares formais são uma antiga relíquia, e mesmo o simples café da manhã ou jantar familiar é uma ocorrência rara em muitos lares. Hoje em dia, as pessoas passam tanto tempo comendo sozinhas, compartilhando uma pizza e batatas fritas, comendo em frente à televisão, ou pegando um bolinho e saindo pela porta que as boas maneiras não são levadas em consideração.

Não estamos aqui para julgar, mas você já passou os primeiros minutos de um jantar olhando de um lugar para outro, tentando descobrir qual copo de vinho é o seu? Você já acabou de passar o sal e recebeu um olhar da sua avó? Você não está sozinho: Os erros de etiqueta de mesa mais comuns são geralmente os mais simples, e é sempre hora de consertar os erros não acha?

Lambendo os dedos
Molho de churrasco é delicioso, nós entendemos. Mas se você está comendo com as mãos, ou de alguma forma tem comida em seus dedos, resista à tentação de lambê-los. Você recebeu um guardanapo por um motivo.
Elfandarilha
© iStock Photos

Comer antes de todos estarem servidos
Entendemos. Você está com fome e que os ovos Benedict no seu prato estão tentando você a começar comer imediatamente. Mas não comece até que todo mundo tenha sido servido e esteja sentado, não importa o quão preocupado você esteja com a comida esfriando.
Elfandarilha
© Shutterstock

Comendo com as mãos
O que você pode e não pode comer com as mãos é um complexo labirinto de erros desajeitados e regras confusas. Em geral, é melhor não usar os dedos e ficar com a faca e o garfo. Há exceções a essa regra, é claro. Pizza, bacon crocante, espiga de milho, batatas fritas, frango frito, sanduíches e outros envoltórios em que os recheios podem cair podem (e devem) ser comidos com as mãos.
Elfandarilha
© iStock

Deixando o seu guardanapo na mesa
Para um item tão simples, os guardanapos apresentam um número irracional de complicações. Portanto, certifique-se de conhecer sua etiqueta no guardanapo. Algumas dicas rápidas: Seu guardanapo é o que está à sua esquerda, não se esqueça de colocar o guardanapo no colo assim que todos estiverem sentados, e saber se você precisa se levantar no meio da refeição para ir ao banheiro. você deve deixar o guardanapo na sua cadeira.
Elfandarilha
© Thinkstock

Não saber qual pão ou copo de água é seu
É fácil ficar confuso em situações de jantar mais formal, quando há todos os tipos de facas, garfos, pratos e copos em seu lugar. Precisa saber que pão e copo de bebida é seu? Há um pequeno truque “b” e “d” com suas mãos se você precisar de um rápido aviso. Faça sinais “OK” com cada mão. Você pode lembrar facilmente que o pão à esquerda é seu (o “b”) e os copos de bebida à direita pertencem a você (o “d”).
Elfandarilha
© Shutterstock

Não levantando o copo
Nenhum copo é tão pesado que você simplesmente não possa levantá-lo da mesa. Não incline seu corpo sobre uma mesa para beber (como em um canudo) enquanto seu copo ainda está sobre a mesa, mantenha os cotovelos fora da mesa e levante completamente seu copo de vinho até os lábios.
Elfandarilha
© Shutterstock

Pedindo marisco sem saber como comê-lo
Se você não é um comedor de frutos do mar regular que sabe como realmente abrir uma lagosta ou caranguejo, evite encomendar este em um restaurante, se puder, mesmo na cabana de frutos do mar mais casual. Se você é servido, copie os outros ao seu redor, ou peça ajuda ao seu vizinho especialista. Caso contrário, você corre o risco de enviar uma perna de caranguejo voando em direção ao hóspede sentado do outro lado da mesa.
Elfandarilha
© Shutterstock

Passando alimentos de qualquer forma
A comida sempre é passada para a direita. Não estrague o sistema e comece a passar o prato que você está segurando para o outro lado; isso vai jogar tudo por terra. Saber isso é uma habilidade básica da vida.
Elfandarilha
© Shutterstock

Passando sal e pimenta separadamente
Se alguém lhe pedir para passar o sal, passe também a pimenta. Estes dois condimentos são um casal muito feliz e não querem ser separados. Sempre.
Elfandarilha
© Shutterstock

Colocando seus cotovelos na mesa
Cotovelos nunca devem descansar na mesa. Há uma razão simples e prática para explicar isso: se você está inclinado para a frente com os braços sobre a mesa, não apenas você definitivamente estará relaxado, mas também certamente bloqueará a conversa fluindo ao seu redor. Com o corpo inclinado para a frente sobre a mesa enquanto descansa os braços sobre ela, você estará interrompendo outros convidados, mesmo que não perceba que está sendo rude.
Elfandarilha
© Shutterstock

Tempero antes de degustação
Você nunca sabe como um anfitrião ou chef temperou sua comida, e é indelicado supor que não é temperado corretamente. Se você salgar suas batatas antes de comer,  corre o risco de super-temperá-las e colocar a pressão arterial no telhado.
Elfandarilha
© iStock

Deixando seus pertences na mesa
Você viaja com muitas coisas. Entendemos. Você tem uma bolsa, um telefone celular, chaves e outros itens aleatórios em quase todos os momentos. Mas colocar esses itens em sua mesa - especialmente um telefone - faz com que seus comensais se sintam pouco importantes. Mantenha seu telefone no bolso e o resto de seus pertences bem acomodados, nunca na mesa.
Elfandarilha
© iStock

Sopa de Slurping
Nada bate uma incrível tigela de sopa, mas é um alimento muito difícil de comer educadamente. Existem algumas regras simples que você pode seguir para facilitar um pouco a tarefa de comer a sopa com elegância. Regra n º 1: Não sorver. Se sua sopa estiver bem quente, sopre a colher suavemente antes de comê-la e engula em silêncio. Não assopre a tigela inteira. Levante a colher para a boca, não mova a boca para a colher. E quando você chegar ao fundo da tigela, incline a tigela para longe de você e mova a colher em direção à borda inferior da tigela para pegar a última gota.
Elfandarilha
© iStock

Falar sem considerar sua situação
Mesmo que você faça isso todos os dias, saber como participar de uma conversa - especialmente com estranhos - é uma arte. Nem todo mundo sabe como fazer uma pequena festa de jantar como um profissional, afinal de contas! Mas algumas dicas rápidas: não fale exclusivamente sobre você, faça perguntas a seus convidados e os ouça. Uma boa conversa fluirá organicamente.
Elfandarilha
© iStock

Falando com o garfo na mão
Pode parecer inútil colocar sua faca e garfo para baixo quando tudo o que você está prestes a fazer é mergulhar de volta para outro bocado, mas é indelicado manter os seus talheres enquanto você está mastigando e falando. Se você ficar um pouco animado, pode parecer que você está tentando esfaquear seu parceiro de jantar! Coloque-os no prato para descansar enquanto você mastiga e conversa.
Elfandarilha
© Shutterstock

Falando com a boca cheia
Algumas pessoas não se importam em ver sua comida. Todo mundo é ensinado a não falar com a boca cheia desde cedo, e é algo que nunca deve ser esquecido. Mesmo que alguém tenha lhe feito uma pergunta e você esteja desesperado para responder, mas se estiver com a boca cheia, termine o que está comendo antes de responder. Se você não o fizer, e, em vez disso, tomar um banho de migalhas no restaurante, pode ter certeza de que eles não farão mais perguntas pelo resto da noite.
Elfandarilha
© Shutterstock

Mensagens de texto ou receber chamadas na mesa
Sabemos que você é muito ocupado e importante, e o mundo depende de sua resposta rápida a esse e-mail, texto ou telefonema, mas, por favor, coloque seu telefone longe. Se você precisa desesperadamente fazer um telefonema ou enviar um texto, desculpe-se da mesa e afaste-se, mas nunca por mais do que alguns minutos.
Elfandarilha
© Shutterstock

Alcançando algo
Aquele frango assado está a uma curta distância, você sabe, se você simplesmente se levantar um pouco da cadeira e esticar os braços. Mas não tente. Os outros convidados não querem que seus braços fiquem pendurados acima da comida ou derrubem uma peça central. Espere até que haja uma pausa conveniente na conversa e peça educadamente que alguém lhe passe o que precisar.
Elfandarilha
© Shutterstock

Usando um utensílio que caiu
Se você deixar cair o garfo no chão, não o pegue rapidamente, declarando orgulhosamente que a regra dos cinco segundos se aplica. Você deve alcançar e recuperá-lo, mas não continue a usá-lo.
Elfandarilha
© Pixabay

Usando os talheres errados
Se você tomar o seu lugar em uma mesa e imediatamente começar a entrar em pânico porque está cercado de facas, garfos e colheres de todas as formas e tamanhos, só precisa lembrar de um truque simples: trabalhe de fora para dentro. menor garfo e faca.
Elfandarilha
© Shutterstock

Devorando a refeição
Mesmo que você esteja absolutamente voraz quando o jantar começar você educadamente deve esperar até que todos sejam servidos antes de começar, não devore sua refeição como se não tivesse visto comida por dias. Você nunca deve ser o primeiro a terminar, mesmo que isso signifique diminuir drasticamente ao chegar perto de terminar sua refeição.
Elfandarilha
© Shutterstock

Fonte: MSN

"As boas maneiras nunca saem de casa; as más viajam quilômetros." - Provérbio Chinês -

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem-vindo