terça-feira, 30 de julho de 2019

Os bonecos mais aterrorizantes da história do cinema


Trauma infantil? Medos irracionais? Todo mundo tem algum filme de terror que deixou sua marca, quase sempre para pior. E em muitos desses casos, com uma boneca como protagonista. A questão é, quais são os bonecos mais aterrorizantes da história do cinema?

Chucky - "Child's Play" (1988)
É a boneco do terror por excelência. No momento em que Charles Lee Ray decidiu transferir sua alma para um Cabbage Patch Kid, ele fez história. Como se isso não bastasse, o boneco psicótico tinha uma sensação de humor negro que ele não hesitou em usar pouco antes de ser assassinado. 'Chucky: O Boneco Diabólico' é uma lenda, um filme assustador.

Elfandarilha
© www.zeleb.es

Annabelle - "The Conjuring" (2013)
A boneca Annabelle, com mais de um século, já é assustadora por conta própria. Se James Wan também chega e coloca o espírito do demônio de Bathseba dentro dele, aí é que há pessoas que passam noites sem dormir por causa dela. 'Warren Record' / 'The Spell' causou insônia e pesadelos a milhões de pessoas.

Elfandarilha
© Twitter

Babyface - "Toy Story" (1995)
A Pixar tem essas coisas. 'Toy Story' foi o primeiro de uma franquia maravilhosa e, acima de tudo, familiar. Mas no meio da trama, a aparição de Babyface (boneca que aparece na foto) tinha mais semelhanças com 'The Exorcist' do que com qualquer filme da Disney. Momento assustador que desencadeou gritos de meninos e meninas nos cinemas de todo o mundo. E adultos também.

Elfandarilha
© www.zeleb.es

Hugo - "Dead of Night" (1945)
'Dead of Night', foi um precursor no uso de bonecos psicopatas. Neste caso, os protagonistas do filme se encontram em uma mansão inglesa para contar histórias assustadoras. A última é a de Hugo, um boneco que controla seu dono e o ajuda a executar suas tendências assassinas.

Elfandarilha
© www.zeleb.es

Billy - "Dead Silence" (2007)
Novamente James Wan demonstrando que um simples boneco é suficiente para assustar metade do planeta. 'O boneco' / 'Silêncio do mal' é a busca pelo boneco perfeito. Um fantoche que parece ter vida própria. Um boneco que até remove a vida das pessoas.

Elfandarilha
© www.zeleb.es

"Demonic Toys" (1992)
Desvantagens de perseguir traficantes de armas para uma loja de brinquedos? Que quatro brinquedos ganham vida e são mais perigosos que criminosos. Bebe Oopsy, Jack Attack, Grizzly Teddy e Mr. Statico são os protagonistas de 'Brinquedos Demoníacos' e culpados de vendas de brinquedos caírem no Natal de 1992.

Elfandarilha
© www.zeleb.es

Dolly - "Dolly Dearest" (1991)
A família Wade vai montar uma fábrica de bonecas e o único lugar disponível é um pedaço de terra no México logo acima de algumas ruínas maias que liberam espíritos que essas bonecas possuem. Para piorar a situação, a pequena Jessica se torna amiga de Dolly, a mais perigosa de todas. "Dolly: The Killer Doll" desencadeou a venda de Barbies, em detrimento deste tipo de bonecas.

Elfandarilha
© www.zeleb.es

Jigsaw - "Saw" (2004)
Um dos melhores personagens construídos para assustar a história do cinema. A presença de Jigsaw é perturbadora em todos os momentos, especialmente quando o espectador conhece a evidência sádica que arrebata suas vítimas. Outra maravilha traumática para James Wan.

Elfandarilha
© www.zeleb.es

Fats - "Magic" (1978)
Anthony Hopkins é um ventríloquo que dirige o boneco Fats. O problema é que, de tempos em tempos, Fats controla Hopkins e, é claro, não pede para ele levar o lixo ou limpar a casa ... Nem todo mundo sabe que 'Magic' foi dirigido por Richard Attenborough.

Elfandarilha
© www.zeleb.es

Payaso - "Poltergeist" (1982)
A cena não pode ser mais assustadora. O pequeno Robbie está em seu quarto com o palhaço. Em um segundo, o palhaço desapareceu porque ele está atrás de Robbie, tentando estrangulá-lo enquanto ri. Cena angustiante de uma obra-prima de filmes de terror, como "Poltergeist".

Elfandarilha
© www.zeleb.es

Blade - "Puppet Master" (1989)
Blade é um dos muitos fantoches que Andre Toulon cria para dar vida a eles próprios e, assim, ser capaz de matar aqueles que cruzam seu caminho. Cada boneco tem a sua quota de terror, mas é Pinhead, Jesster e Tunneler que têm mais protagonistas nas 12 parcelas desta saga.

Elfandarilha
© www.zeleb.es

Brahms - "The Boy" (2016)
O boneco Brahms, por si só, já é muito assustador. Se acrescentarmos que seus proprietários contratam Lauren Cohan para cuidar dele, dando-lhe uma lista de tarefas com o boneco, como alimentá-lo, colocar música e acompanhá-lo, a coisa piora. Não vamos dizer quando Brahms parece começar a ficar vivo. 'The Boy'  é um filme cheio de tópicos, mas todos continuam a trabalhar para traumatizar o espectador.

Elfandarilha
© www.zeleb.es

Talky Tina - Living Doll 'The Twilight Zone' (1964)
O capítulo 126 da série mítica apresentava o pesadelo de qualquer pai e mãe: comprar uma boneca para sua filha e ela tenta matar toda a família. Foi o que aconteceu com Talky Tina.

Elfandarilah
© www.zeleb.es

Zuñi - 'Amelie' ("Trilogy of Terror" - 1975)
O último capítulo de "A Trilogia do Terror", intitulado Amelia, conta como uma jovem mulher chega em casa com uma figura que simboliza a caça Zuñi, feita à mão, e simbolizando um guerreiro aborígene muito feio, com dentes afiados e uma lança. Acontece que o boneco mantém o espírito de um verdadeiro caçador. O boneco Zuñi semeou o caos e fez com que muitas pessoas se desfizessem de milhões de bonecas semelhantes que tinham.

Elfandarilha
© www.zeleb.es

Fonte: MSN


"O terror dá asas aos pés." - Virgílio -