domingo, 21 de julho de 2019

Café da manhã resulta em uma multa de US $ 1.000 e expulsão de Veneza


Elfandarilha
© gnuckx/Creative Commons - Grande Canal - Rialto - Veneza Itália Veneza

A Ponte Rialto, em Veneza, a mais antiga das quatro estruturas que atravessam o Grande Canal da cidade italiana, já viu de tudo.

Mas a visão de dois mochileiros alemães montando um fogão de viagem para fazer seu café da manhã nos degraus do monumento de 400 anos era demais para um residente local, que prontamente os denunciou à polícia.
Os viajantes de Berlim, um homem não identificado e uma mulher de 32 e 35 anos, foram multados em um total de 950 euros (ou US $ 1 mil) segundo as regras introduzidas em maio para preservar o “decoro” no centro da cidade.

"Nossa cidade será sempre aberta e acolhedora para todos aqueles que queiram visitá-la". "Ao mesmo tempo, seremos intransigentes com aqueles que pensam que virão e farão o que quiserem." - Luigi Brugnaro - Prefeito de Veneza -
Elfandarilha
© Miguel Medina/Agence França-Presse/Getty Images - Turistas tirando selfies em Veneza no Grand Canal com a Ponte Rialto ao fundo. A cidade tem lutado contra o excesso de turismo.

Veneza, que durante décadas tem sido inundada por turistas de todo o mundo ansiosos para ver sua arquitetura única e experimentar seu estilo de vida, tem lutado contra o excesso de turismo. Quanto a outros destinos populares, as multidões têm sido uma bênção, trazendo receitas muito necessárias, invadindo cada centímetro do espaço público.

Já em 1987, as autoridades locais limitaram o número de ônibus de turismo que levavam excursionistas para a cidade. Mas uma nova onda de turismo alimentada por tarifas aéreas baratas não facilitou as coisas, e Veneza tomou medidas rigorosas para resolver o problema. Novas regras incluem multas por urinar em público, usar roupas indecentes e comer em lugares públicos que não sejam restaurantes e cafés.
Elfandarilha
© Miguel Medina/Agência France-Presse/Getty Images - Os maiores e mais visíveis símbolos da investida dos turistas nos canais de Veneza foram os navios de cruzeiro que levam centenas de pessoas ao coração do centro histórico.

Os maiores e mais visíveis símbolos da investida dos turistas nos canais de Veneza foram os navios de cruzeiro que transportam centenas de pessoas para o coração do centro histórico. Foram providenciadas novas regulamentações no ano passado para desviar os gigantes para um porto de passageiros no continente, mais distante da frágil lagoa da cidade.

Mas em uma manhã recente de domingo, um navio de cruzeiro entrou em um pequeno barco de passeio e um cais em um canal, ferindo quatro pessoas. Os críticos disseram que o acidente destacou a necessidade de regulamentação.
Elfandarilha
© Aqwis/Creative Commons - Ponte dos Suspiros, Veneza Itália 

A luta ecológica de Roma, onde as autoridades impuseram pesadas multas e completaram a lei para impedir que as pessoas entrassem nas famosas fontes da cidade.

“Veneza deve ser respeitada, e as pessoas rudes que pensam que podem ir à cidade e fazer o que quiserem devem entender que, graças à polícia local, eles serão levados, sancionados e removidos”,
Elfandarilha
© Superchilum/Creative Commons - Vista da torre do sino da Basílica di San Marco, Veneza

"Ao mesmo tempo, seremos intransigentes com aqueles que pensam que virão e farão o que quiserem." Luigi Brugnaro, o prefeito de Veneza, disse em um comunicado.

Agora, os visitantes precisam ser cuidadosos quando preparar uma xícara de café. Ambos os viajantes alemães foram obrigados a deixar a cidade.
Elfandarilha
© Владимир Шеляпин/ Licença Creative Commons - Canal de Giudecca visto do Campanário de São Marcos

Fonte: MSN

"Nossa cidade será sempre aberta e acolhedora para todos aqueles que queiram visitá-la".  - Luigi Brugnaro - Prefeito de Veneza -