terça-feira, 9 de julho de 2019

Famosos, maus empreendedores: quando os negócios são ruins para as estrelas


Quando as celebridades se dedicam ao empreendedorismo e nem todas as estrelas são capazes de fazer bons negócios. Até mesmo atores e diretores de Hollywood cometem erros! Confira.

Kimberley Garner
A apresentadora e filha do promotor imobiliário Russell Garner lançou uma linha de moda praia em 2013. As peças custam até 180 libras.
The Sun informa que a socialite perdeu mais de 48 mil libras e disse que cometeu o erro de contratar uma pessoa que acabou prejudicando a empresa.
Elfandarilha
© Getty Images

Mandy Moore
A atriz e cantora americana recentemente teve grande sucesso com o hit 'This is Us', mas a sorte nem sempre estava do lado dela. A atriz lançou uma linha de roupas com o nome de Mblem. A revista People informou que a linha foi interrompida após menos de três anos.
Elfandarilha
© Getty Images

Jamie Oliver
O famoso chef Jamie Oliver foi forçado a fechar sua cadeia de delicatessens em 2015. Mesmo seus restaurantes da Union Jacks falharam e este ano as duas instalações da Barbecoa foram confiadas à administração externa.
Em janeiro, a administração do italiano Jamie anunciou que fecharia 12 de suas 37 instalações no Reino Unido para cobrir suas dívidas. Em fevereiro, emergiu de documentos judiciais que a cadeia tinha uma dívida de cerca de 71,5 milhões de libras.
O jornal The Independent era da opinião de que os restaurantes de Jamie Oliver estavam fadados ao fracasso e que os ingredientes que fazem um homem famoso não são o mesmo que um empresário de sucesso.
Elfandarilha
© Getty Images

Blake Lively
Em 2014, a atriz tentou a sorte online com o blog 'Preserve'.
O blog e a plataforma de e-commerce foram ridicularizados pelos preços exageradamente altos dos produtos que até rivalizavam com o blog GOOP de Gwyneth Paltrow.
Em 2015, Lively fechou o site e confessou à Vogue que ele não estava fazendo diferença na vida das pessoas, seja superficial ou significativamente.
Elfandarilha
© Getty Images

Lily Allen
A cantora britânica e sua irmã abriram a Lucy in Disguise, um serviço de aluguel de roupas vintage em Covent Garden, em 2010. Aparentemente, devido a vendas fracas, a loja foi transferida para Soho. Allen então se concentrou na família e se aposentou do negócio.
A loja física fechou para focar na loja online, mas hoje em dia parece que não existe plataforma.
Elfandarilha
© Getty Images

Steven Spielberg
Até o astro de Hollywood cometeu alguns erros nos negócios. Em 1993, o diretor abriu o Dive !, uma cadeia de restaurantes com tema marítimo.
O destaque do restaurante foi a simulação de um mergulho, que deu aos clientes a impressão de estarem a bordo de um submarino. A cada 45 minutos a água cobria as vigias e sons de água eram emitidos para dar aos clientes uma experiência subaquática.
O local, localizado em Las Vegas, foi fechado em 1999 devido a ganhos baixos e críticas negativas.
Elfandarilha
© Getty Images

Pharrell Williams
Em 2011, o cantor colaborou com a Diageo para o lançamento de um licor chamado Qream, criado de acordo com eles para homenagear as mulheres bonitas e independentes de nossos dias.
O produto estava disponível em sabores de pêssego e morango.
Após o flop, Williams processou os produtores por cinco milhões de dólares, porque em sua opinião o licor não foi anunciado da maneira correta.
Elfandarilha
© Getty Images

The Kardashian
Se você os ama ou os odeia , não há dúvida de que os Kardashians são geralmente mulheres espirituosas.
Mas até as famosas irmãs cometeram erros. Em novembro de 2010, Kourtney, Khloe e Kim anunciaram que lançariam um cartão de débito, o Kardashian Kard.
O cartão foi rapidamente retirado do mercado porque causou um escândalo devido às altas comissões e ao fato de que o alvo era adolescentes e pessoas sem instrução.
Elfandarilha
© Getty Images

Chloe Green
A socialite é mais conhecida por ter um filho com o ex-criminoso e modelo Jeremy Meeks.
Mas ela também é filha dos donos da cadeia britânica Topshop.
Apesar do grande sucesso da rede, o modelo lançou uma coleção de sapatos com sola verde que falhou após duas produções.
Elfandarilha
© BrunoPress

Gemma Collins
The Mirror informou que a personalidade da TV Gemma Collins tem uma dívida de pelo menos 80 mil libras da empresa Gemma's Boutique. Acrescentou que a Gemma liquidou voluntariamente o negócio em 2017.
O jornal também informou que a Gemma deve pagar cerca de 2,7 milhões de libras de acordo com a gerência da Spear's Wealth.
Elfandarilha
© Getty Images

Millie Mackintosh
A cantora lançou uma marca de roupas, a Cammac Venture Limited, em 2014.
Segundo o Daily Mail, a Millie acumulou uma dívida de 178 mil libras com a falência da empresa.
No entanto, sendo a herdeira dos chocolatiers da Quality Street, a socialite não tem problemas financeiros.
Elfandarilha
© Getty Images

Fonte: MSN

"O dinheiro não tem ideias." - Jean-Paul Sartre -