terça-feira, 18 de junho de 2019

Estes são os países mais pacíficos do mundo em 2019


O relatório do Global Peace Index analisa 163 países e territórios independentes que incluem 99,7% da população mundial e baseia-se em 23 indicadores qualitativos e quantitativos de paz. De acordo com os resultados do anual para 2019 a Europa continua a ser a região mais pacífica do mundo.

A Islândia continua a ser o país mais pacífico do mundo. A Alemanha surge na 22.ª posição, a Espanha no 32.º lugar e a França, por exemplo, em 60.º lugar.

Os piores classificados entre os 163 países avaliados são, sem surpresa, o Iémen, o Sudão do Sul, o Iraque, o Afeganistão e, por fim, a Síria.

10. República Checa
A República Tcheca caiu três posições no ranking e, apesar de tudo, permanece entre as 10 melhores do mundo (e em sexto lugar na lista europeia). De fato, a partir do site oficial da Embaixada da Espanha em Praga, os conselhos de segurança estão limitados a chamar a atenção para possíveis batedores de carteira e ter cuidado como pedestres para a passagem de bondes.
Elfandarilha
© Getty Images

9. Japão
O que mantém o Japão em uma nona posição (e não em algum lugar perto do top 5) são os possíveis "perigos climáticos". Juntamente com as Filipinas, Bangladesh, Mianmar, China, Indonésia, Índia, Vietnã e Paquistão, eles são considerados os nove países do mundo com maior probabilidade de sofrer um acidente ou fenômeno climático.
Elfandarilha
© Getty Images

8. Eslovênia
A Eslovênia passou anos se apaixonando por sua natureza, sua culinária e seu ritmo lento. Ela sobe dois lugares em relação a 2018 e, além disso, classifica-se como o quinto país mais seguro da Europa.
Elfandarilha
© Getty Images

7. Cingapura
Cingapura avança uma posição na lista. Desde que chegamos ao país, podemos perceber que as coisas são diferentes aqui. Na verdade, ele pode se orgulhar de abrigar o melhor aeroporto do mundo (tão bem-vindo que precisa de mais) e suas peculiaridades, suas excentricidades, sua gastronomia, o seu caráter e de segurança torná-lo em destino preferido na Ásia-Pacífico ( dentro desta categoria geográfica posiciona-se como o segundo país mais seguro).
Elfandarilah
© Getty Images

6. Canadá
Mantém sua posição com relação ao Índice de Paz Global de 2018. No entanto, não paramos de ver manchetes que nos causam alguma inveja de políticas sociais e ecológicas que, prevemos, o ajudarão a melhorar sua posição nos próximos anos.
Elfandarilha
© Getty Images

5. Dinamarca
A Dinamarca cai um lugar no ranking em relação a 2018 e, apesar de tudo, pode se orgulhar de ter melhorado consideravelmente algumas das escalas estudadas pelo Global Peace Index. É o caso da redução do "impacto terrorista", título que divide com outros 24 países, entre os quais Chipre, Bósnia e Herzegovina, Grécia, Espanha e Turquia.
Elfandarilha
© Getty Images
4. Áustria
A Áustria desce uma posição. O país estava entre as três primeiras posições mundiais desde 2014. Apesar de tudo, continua contando as três primeiras posições dos países mais seguros da Europa (presunção de uma terceira posição).
Elfandarilha
© Getty Images

3. Portugal
Portugal sobe duas posições em relação ao ano anterior, situando-se na posição número 3 do ranking. Ele também se torna o segundo país mais pacífico da Europa, atrás da Islândia, o vencedor indiscutível desde 2008. Sua gastronomia, seu clima, sua história, sua cultura e seu nível de paz, o país tem muito a nos oferecer!
Elfandarilha
© lifestyle.sapo

2. Nova Zelândia
A Nova Zelândia pode se gabar da segunda posição contra a imbatível Islândia. Além disso, juntamente com o Canadá e a Noruega, torna-se um dos países com melhor posição em relação à aceitação da imigração.
Elfandarilha
© Getty Images

1. Islândia
No topo do ranking está a Islândia, o país mais pacífico do mundo, título que ocupa desde 2008.
Elfandarilha
© Getty Images

Fonte: MSN

"Dizemos que é bom o indulgente, o pacífico, mas também dizemos que é bom o valente, o inflexível, o rígido." - Friedrich Nietzsche