domingo, 13 de setembro de 2015

Residências oficiais e palácios de governo em 25 países


O governo é, usualmente, utilizado para designar a instância máxima de administração executiva, geralmente reconhecida como a liderança de um Estado ou uma nação.

Palácio Real de Madrid, Espanha

O Palácio Real de Madrid continua a ser, oficialmente, a residência do Rei de Espanha, apesar de, na atualidade, o Rei o utilizar somente para ocasiões de gala, almoços, recepções oficiais, entregas de prêmios e audiências, já que a Família Real optou por viver num palácio mais modesto, o Palácio da Zarzuela. 
Tem uma área de 135 000 m² e 4318 quartos, é o maior palácio real na Europa.
elfandarilha© Dragos Cosmin fotos / Getty Images


Palácio Presidencial, Polônia

Construído em 1643, este palácio em Varsóvia sediou o vice-rei do Reino da Polônia durante a ocupação russa e, mais tarde, o Conselho de Ministros, antes de se tornar a residência oficial do presidente da Polônia em 1994.
elfandarilha© Getty Images / Getty Images


Palácio Real em Estocolmo, Suécia

A residência oficial do rei sueco foi concluída em 1760. O palácio tem 230 m/2 e 125 de largura. É a residência oficial e o maior de todos os palácios reais do Monarca da Suécia (a residência particular da Família Real Sueca é o Palácio de Drottningholm). Os gabinetes particulares do monarca (actualmente Carlos XVI Gustavo) e de outros membros da família real, bem como os gabinetes administrativos da Corte Real da Suécia estão ali localizados. O palácio também é usado para fins representativos pelo Rei, no decurso dos seus deveres enquanto Chefe de Estado.

elfandarilha© LightRocket via Getty Images / Getty Images


Quirinal Palace, Itália

Construído em 1583 na mais alta das sete colinas de Roma, este palácio foi a casa de vários papas e reis antes que se tornou a residência oficial do presidente italiano. O Palácio do Quirinal hospeda os gabinetes e os aposentos do Chefe de Estado. Na grande ala da via do Quirinal, a denominada Manga Longa, encontram-se os Apartamentos Imperiais, os quais foram especialmente preparados, decorados e mobilados para as duas visitas que o kaiser Guilherme II realizou à Itália, em 1888 e 1893. Estes apartamentos acolhem, atualmente, os monarcas e chefes de estado estrangeiros em visita oficial ao Presidente da República.
elfandarilha© Merten Snijders / Getty Images


Palácio Real, em Amsterdã, Holanda

Este palácio, originalmente construído para servir como município, foi erguido entre 1648 e 1665 - durante o Século de Ouro dos Países Baixos, quando Amesterdam se encontrava no auge de seu poder. A partir de 1808, o edifício deixou de ser considerado como sede do município, ganhando o estatuto de palácio real. Desde 1939 é usado pela família real da Casa de Orange-Nassau, não como sua residência, mas com funções de representação e como casa de hóspedes para as visitas de Estado.O palácio é aberto para visitas.
elfandarilha© Harold Cunningham / Getty Images


Palácio Real de Bruxelas, na Bélgica

Embora não seja usado como uma residência real, já que o rei e sua família vivem no Castelo Real de Laeken, o Palácio funciona como o local onde Albert II realiza suas prerrogativas como Chefe de Estado, concede audiências e lida com os negócios de Estado.
Além dos escritórios do rei e da rainha, o Palácio Real abriga os serviços de marechal-mor da Corte, do chefe do gabinete do rei, do chefe da casa militar do rei e do intendente da lista civil do rei. Seus interiores também são utilizados para grandes eventos e para a recepção de chefes de Estado estrangeiros.
Este edifício de mais de 150 anos é aberto ao público para visitas entre julho e setembro.
elfandarilha© Tim Rooke / REX


Istana Nurul Iman, Brunei

Este palácio, que foi concluída em 1984, é a residência oficial do Sultão de Brunei em Bandar Seri Begawan. O edifício tem mais de 1.700 quartos e interiores foram projetados por Khuan Chew, que também trabalhou no Burj al Arab em Dubai.
elfandarilha© Darren Staples / Newscom / Reuters


O Palácio de Buckingham, Inglaterra

Este palácio é a residência em Londres e sede da monarquia britânica. Em 1837, tornou-se a residência oficial do rei, após a coroação da rainha Victoria. A mudança da cerimônia do protetor na frente do palácio é uma grande atração turística.
elfandarilha© Cultura / REX


Grand Palace em Bangkok, Tailândia

O palácio é a residência oficial dos reis tailandeses de 1782, mas o atual rei, Bhumibol Adulyadej, vive em Chitralada Palace. O Grand Palace tem 220.000 m/2 e é usado para eventos oficiais.
elfandarilha© Karel Navarro / Bloomberg


Palácio do Governo do Peru, Peru

O Palácio do Governo foi construído em 1535 por Francisco Pizarro para marcar a fundação de Lima e é a casa oficial do governo peruano desde o início do Vice-Reino do Peru. A mudança da cerimônia do protetor ocorre todos os dias ao meio-dia para o público.
elfandarilha© Carsten Koall / Getty Images


Bellevue Palace, Alemanha

Nas margens do Rio Spree, em Berlim, este palácio é a residência oficial do presidente da Alemanha desde 1994. Antes da reunificação do país, serviu como residência secundária do presidente da Alemanha Federal.
elfandarilha© DeAgostini / Getty Images


Grande Palácio do Kremlin, Rússia

A residência oficial do Presidente da Rússia esteve em construção entre 1837 e 1849 e foi projetado por uma equipe de arquitetos liderados por Konstantin Thon, a fim de mostrar a grandeza da autocracia russa. Os grandes salões de recepção do segundo piso são usadas para cerimónias de Estado solenes, como, por exemplo, a tomada de posse dos presidentes.
elfandarilha© / SIPA / REX


Elysee Palace, França

A residência do presidente da França desde 1848 passou por muitas mudanças na estrutura do início do século XVIII. O palácio está aberto ao público, uma vez por ano, durante as Jornadas Europeias do Patrimônio, em setembro.
elfandarilha© ERIC FEFERBERG / AFP / Getty Images


Rashtrapati Bhavan, Índia

A residência oficial do Presidente da Índia é a segunda maior residência de um chefe de Estado, depois da Itália Palácio Quirinale.  Após a Independência da Índia, em 1947, o palácio foi preservado como residência dos chefes de Estado. No campo, há os majestosos Jardins Mughal.
elfandarilha© Alexander Hassenstein / Getty Images



Casa Rosada, Argentina

Esta mansão é a sede do governo argentino e foi construído em 1898. O edifício, famosa pela sua tonalidade rosa, é um dos monumentos históricos nacionais no país e tem um museu com coleções de ex-presidentes. A residência oficial do presidente está fora da Cidade de Buenos Aires, na famosa Quinta de Olivos.
elfandarilha© UIG via Getty Images / Getty Images


Presidential Office Building, Taipei, Taiwan

Embora seja, em Taipei, capital de Taiwan, abriga o Gabinete do Presidente da República da China. Este edifício foi concluído em 1919 pelo arquitecto japonês Uheiji Nagano, quando Taipei estava sob soberania japonesa.
elfandarilha© Michael Nolan / Robert Harding / REX


Royal Palace, Phnom Penh, Camboja

A residência oficial do rei do Camboja tem 175.000 m/2. Baseado na arquitetura Khmer. Foi construído no século XIX, sobre o reinado do rei Morodom. Sua construção terminou em 1870, transferindo a família real do antigo palácio em Oudong.
elfandarilha© Birute / Getty Images


Palácio Presidencial, Lituânia

A construção da residência oficial do presidente da Lituânia foi concluída em 1834, embora o projeto tenha começado no século XIV. Em 1997, o palácio se tornou o local oficial do Presidente da Lituânia.
elfandarilha© LARRY DOWNING / Newscom / Reuters


Palácio Nacional, Malásia

O palácio serviu como residência oficial do rei, até a família real mudar-se para um novo palácio em 2011. O antigo palácio de Kuala Lumpur foi convertida em museu real em 2013.
elfandarilha© Hermann Dobler / imagebroker / REX


Palácio Real em Oslo, Noruega

A residência oficial do monarca norueguês foi projetado pelo arquiteto dinamarquês Hans-nascido Linstow. O edifício foi construído no século XIX e foi a residência do rei Carlos III Noruega.
elfandarilha© Shamil Zhumatov / Newscom / Reuters


Ak Orda Palácio Presidencial, Cazaquistão

É o escritório oficial do Presidente do Cazaquistão. Enquanto a equipe da Administração Presidencial encontra-se neste lugar, o presidente não mora aqui.
elfandarilha© iStock / Getty Images


Casa Branca, Estados Unidos

A Casa Branca, construída entre 1792 e 1800, na cidade de Washington, é a residência oficial e escritório do presidente dos Estados Unidos. John Adams foi o primeiro presidente a ficar aqui. Para visitar o edifício, você deve fazer uma solicitação seis meses de antecedência.
elfandarilha© Sean Gallup / Getty Images


Castelo de Praga, República Checa

Este castelo, declarado Patrimônio Mundial pela UNESCO, é também a maior do mundo pelo Guinness Book, ocupa uma área superior a 72,5 mil m². Hoje, é a residência oficial do presidente checo. As jóias da coroa da Boêmia estão alojados aqui.
elfandarilha© Creative Commons/Aconcagua


O Palácio de Amalienborg é a residência da Família Real Dinamarquesa.

Composto de quatro edifícios simétricos, projetado por Nicolai Eigtved, Amalienborg abrigou entre 1750 e 1768, diferentes famílias da nobreza dinamarquesa. Até que, em 1794, um incêndio destruiu o Palácio de Christiansborg, fazendo de Amalienborg a residência real. O Palácio é considerado como uma das maiores obras arquitetônicas da Dinamarca e um dos edifícios mais refinados em estilo rococó.
elfandarilha© Creative Commons


Residência oficial do presidente da Islândia em Bessastaðir

Não fica localizada na capital, mas em uma cidade vizinha, Álftanes. A construção fazia parte de uma fazenda, que foi confiscada pelo Rei da Noruega, no século 13. A construção do edifício principal foi iniciada em 1761, mas só em 1940, depois de passar por vários proprietários, passou a ser a residência oficial de regentes e presidentes da Islândia.
elfandarilha© Creative Commons



"Um chefe de Estado deve incorporar o "espírito da nação" perante a própria nação e o mundo". - Charles de Gaulle -


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem-vindo

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.