quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Lendas, crenças ou maldições, conheça dez


Na mitologia cristã, Maldição é a ação efetiva de um poder sobrenatural, caracterizada pela adversidade que traz, sendo geralmente usada para expressar o azar ou algo ruim na vida de uma pessoa.

Lenda contemporânea ou apenas crenças, as maldições são conhecidas por muitos. Se procurarmos pelo termo maldição encontraremos um infinidade delas. Aqui apresentamos 10.


 Clube 27
Este é um clube super-exclusivo ao qual realmente não gostaria de pertencer. Clube 27, refere-se ao fato de que um número grande de músicos talentosos ter morrido, no auge da carreira, com a idade de 27 anos. Amy Winehouse é um membro recente de alto perfil, mas essa lista também apresenta Kurt Cobain, Jimi Hendrix, Janis Joplin, Jim Morrison e Robert Johnson, para citar alguns. Maldição ou coincidência?
elfandarilha© Getty Images


A maldição de Tut Ankh Amon
Em novembro de 1922, o arqueólogo britânico Howard Carter descobriu a tumba do século XIV a.C. pertencente ao faraó  Tut Ankh Amon, um tesouro egípcio que tinha permanecido inalterado durante séculos. Dentro de poucos meses, um certo número de homens ligados à escavação começaram a morrer em circunstâncias misteriosas, como febre, intoxicação, homicídio e suicídio.
Múmias antigas são personagens muito assustadoras, é por isso que logo surgiram rumores de que os homens tinham sido atingidos pela maldição de Tutancâmon. Existe até uma teoria de que estes atos violentos foram planejadas pelo ocultista britânico Aleister Crowley, em retaliação à perturbação do túmulo do rei menino.
Era uma maldição mística ou má sorte? Bem, eles disseram que quando abriram a tumba e sarcófago eram 58 pessoas e um grande número de pessoas que estavam lá saiu ileso da experiência, incluindo o próprio Carter.
elfandarilha© Ação Imprensa / Rex Features


A maldição de Timur
Timur era um líder turco do século XIV, responsável por cerca de 17 milhões de mortes; aproximadamente 5% da população mundial. Ele também tinha uma propensão para a construção macabra de pirâmides gigantes com crânios humanos. É seguro dizer que ele não é um homem que eu gostaria de ver, mesmo 500 anos após sua morte. Na verdade, sua reputação era tal que sua tumba foi a inscrição: "Quando eu acordar dentre os mortos, o mundo vai tremer".
Em junho de 1941, o antropólogo soviético Mikhail Gerasimov colocou de lado qualquer superstição e escavou o túmulo do senhor da guerra e levou seu velho crânio. Dois dias depois, a Alemanha invadiu a União Soviética, levando à morte de milhões de soviéticos. Após este evento o líder turco foi enterrado com ritual islâmico integral em novembro de 1942, pouco antes da vitória soviética na Batalha de Stalingrado.
elfandarilhaGetty Images


A Maldição de Tecumseh
Ser presidente dos Estados Unidos da América deve ser uma tarefa bastante difícil, com o stress de uma maldição lançada por nativos americanos. Foi em 1931 que "Ripley Believe It or Not", disse os presidentes eleitos ou reeleitos em anos divisíveis por 20 (ou que terminam em zero) morreriam enquanto estivessem no cargo. Abraham Lincoln, James A. Garfield e William McKinley foram assassinados, William Harrison morreu de pneumonia e Warren Harding sofreu um acidente vascular cerebral. As coisas não melhoraram depois de 1931 não se esqueça de Franklin D. Roosevelt e o assassinato de JFK.
Qual é a origem da maldição? Bem, Tecumseh era o líder da tribo Shawnee que lutou contra os homens liderados pelo presidente Harrison na batalha de Tippecanoe em 1811; seu irmão, conhecido como o Profeta, tinha a reputação de ter colocado a maldição sobre Harrison e todos os futuros ocupantes da Casa Branca.
elfandarilha© Hulton Archive / Getty Images


A Maldição da canção "My Way"
Os rumores sobre Sinatra ter conexões com a máfia não poderia ter feito algo como isto: no ano 2000, pelo menos seis pessoas morreram enquanto cantavam 'My Way' em bares de karaokê nas Filipinas, a situação era tão alarmante que muitos bares decidiram retirar a canção do seu catálogo.
elfandarilha© Getty Images


A Maldição dos Romanov
É justo dizer que a família da dinastia imperial Romanov, que governou a Rússia a partir de 1613 até a revolução de Fevereiro de 1917, sofreu uma quantidade incomum de desgraças e tragédias de seus três séculos de dominação. Os crentes na maldição cita mais de 280 mortes, ferimentos e doenças que se abateram sobre a dinastia familiar, nomeadamente o abate cruel do czar Nicolau II e sua família pelos bolcheviques em 1818.
O único filho de Nicholas II Alexei Nikolaevich, nasceu com hemofilia, que foi se espalhando entre os membros da realeza europeia. Além disso, também argumentou que a proximidade da família do czar com o 'curador' Grigori Rasputin (também conhecido como 'The Mad Monk ") ajudou a desacreditar a Romanov levando-os à sua queda.
elfandarilha© Getty Images


A maldição da múmia Ötzi
Ötzi foi descoberto na fronteira austro-italiana em 1991, onde permaneceu congelado na neve por mais de 5.000 anos. É a mais antiga múmia humana natural da Europa. Desde então, os teóricos da conspiração disseram que sete pessoas relacionadas à sua descoberta morreram, incluindo o co-descobridor Helmut Simon e Konrad Spindler o primeiro examinador da múmia.
Outras teorias também demonstram que, na realidade, centenas de pessoas foram envolvidas com o Iceman desde a sua descoberta e sete morreram nos últimos 20 anos.
elfandarilha© Reuters


O diamante Hope
Talvez ficaríamos muito felizes de ter um diamante com um valor de US $ 250 milhões, mesmo se ele tivesse uma maldição que tem atormentado as pessoas como o rei Luís XVI e Maria Antonieta.
O diamante Hope tem profunda beleza e tamanho de uma noz. Acredita-se que foi descoberto na Índia, no século XVII, segundo a lenda foi roubado do olho de uma escultura da deusa Sita, esposa de Rama, o sétimo avatar de Vishnu.
Existem inúmeras histórias não confirmadas de terríveis infortúnios que se abateram sobre os proprietários e usuários do diamante, incluindo o seu primeiro proprietário que foi dilacerado por cães selvagens em Constantinopla e uma atriz francesa assassinada por seu namorado. Mas, como diz o ditado, "qualquer publicidade é boa publicidade" e é provável que essas histórias tenham sido criadas para melhorar o mistério da pedra.
elfandarilha© Jason Reed / Newscom / RTR


A maldição do Superman
Dean Cain deveria estar tremendo até agora por causa da suposta maldição do Superman? Esta maldição refere-se às tragédias que aconteceram com adaptações criativas associadas com Superman, a mais famosa, o falecido Christopher Reeve (foto), que ficou paralisado depois de ser jogado de seu cavalo em 1995 e mais tarde ele morreu de complicações da sua condição. Por outro lado, George Reeves, que interpretou o super-herói na série de televisão dos anos 1950, The Adventures of Superman, foi encontrado morto em 1951; ao que parece foi um suicídio.
elfandarilha© Rex Features


Maldição de "Little Bastard"
O Porsche 550 Spyder de James Dean foi chamado de "Little Bastard", mas foi ele realmente o culpado pela morte do ator?  A  resposta é, provavelmente não.
Diz a lenda que quando James Dean morreu no conversível em 1955, este carro tornou-se parte de uma série de acidentes 1956-1960, o que resultou em ferimentos graves para espectadores e até mesmo a morte de um motorista de caminhão. Foi essa uma estranha coincidência ou o anúncio perfeito para o proprietário atual do carro?
 elfandarilha© FOTOS ARQUIVO / características Rex


“Não há nada em que paire tanta sedução e maldição como num segredo.” - Søren Kierkegaard -


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem-vindo

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.