Amal, é uma advogada de renome na área dos Direitos Humanos e levou à Justiça o primeiro caso contra o Estado Islâmico, responsável por vários atentados terroristas em todo o Mundo.
© Reuters |
O ator tem um medo que o assombra há muito tempo. Clooney teme pela vida de sua esposa e filhos, gêmeos Alexander e Ella. Esse medo não é causado pelo fato de um admirador perder a cabeça e decidir prejudicar ele ou sua família. Nem porque ele acredita que o assédio dos paparazzi possa causar algum tipo de acidente.
© Reuters |
Os Clooney e seus filhos enfrentam um perigo muito mais forte. Eles enfrentam verdadeiros assassinos que colocaram a família do ator em destaque: os membros do ISIS . A razão é que Amal foi a primeira advogada a denunciar essa organização terrorista perante os tribunais.
A esposa de George Clooney alegou em tribunal que o gigante do cimento Lafarge teria pago aos militantes do Estado Islâmico para manter sua fábrica ativa no norte da Síria. Ou seja, a empresa francesa seria cúmplice direta do financiamento desses terroristas. "Esse processo judicial envia uma mensagem importante às empresas que são cúmplices na prática de crimes internacionais e, portanto, terão que enfrentar consequências legais por suas ações", afirmou Amal.
© Reuters |
O passo dado por Amal nos tribunais não agradou os extremistas. "Minha esposa está realizando o primeiro processo contra o ISIS. Portanto, temos muitos problemas, problemas reais de segurança, que temos que enfrentar todos os dias", admitiu o ator em "Hollywood Reporter".
Esse perigo que persegue o Clooney levou o ator a instalar medidas de segurança em todas as suas residências, equipadas com sistemas caros que agem graças à mais avançada tecnologia. Sua casa em Los Angeles, a residência que eles possuem no interior da Inglaterra e a Villa Oleandra, em Laglio, no Lago de Como, são protegidas com esses sistemas.
© EFE |
Além disso, Clooney mantém contato constante com vários órgãos oficiais em diferentes países e não hesita em proteger sua família com guarda-costas sempre que julgar apropriado.
Viver em segurança é muito caro para o ator e sua família. Não apenas os força a gastar uma grande quantia de dinheiro. Essa ameaça mudou suas vidas e limitou bastante sua liberdade de movimento. "Há coisas que sinto falta. Minha esposa e eu gostaríamos de caminhar pelo Central Park com as crianças, mas não é possível", disse ele.
Fonte: MSN
"O maior inimigo do homem é a segurança". - William Shakespeare -