domingo, 18 de agosto de 2019

10 países que quebraram todos os recordes de calor neste verão


Estas eram as manchetes dos jornais na Europa.

Recordes históricos são batidos em vários países. Autoridades determinam medidas de emergência. Depois do calor de junho, alguns países baterão novos recordes de temperatura nos próximos dias.

Em Junho, a onda de calor que atingiu grande parte da Europa fez os termômetros disparar na República-Checa, Eslováquia, Áustria, Andorra, Suíça, Luxemburgo, Polônia, França, Itália e Alemanha. O mês foi considerado o junho mais quente de sempre na Europa, desde que há registro.

10 - Suíça
No final de junho, a Suíça registrou um recorde de calor durante a primeira onda de calor que atingiu a Europa neste verão. Em Sion, a temperatura chegou a 36,6 graus, enquanto a máxima para um mês de junho anteriormente foi de 36,2 graus.
Elfandarilha
© EPA

9 - Áustria
Em Innsbruck, Tirol (oeste da Áustria), a temperatura subiu para 36,7 graus, a maior da história para um mês de junho. Por outro lado, o recorde absoluto ainda se mantém: data de 2013, quando o mercúrio havia subido para 39,9 graus no sul do país.
Elfandarilha
© Reuters

8 - Polônia
Também na Polônia, a maior temperatura para um mês de junho foi batida este ano: 38,2 graus foram medidos em Radzyn, batendo o recorde de 38 graus desde 1935.
Elfandarilha
© Reuters
7 - Reino Unido
Enquanto o Reino Unido é conhecido por seu clima ameno e chuvoso neste ano, o país quebrou seu recorde de calor absoluto. Mercúrio chegou a 38,7 graus no Jardim Botânico de Cambridge. Devemos voltar à onda de calor de 2003 para encontrar temperaturas superiores a 38 graus em todo o canal.
Elfandarilha
© RICHARD BAKER/GETTY IMAGES 

6 - República Checa
A República Checa não foi poupada pela onda de calor. O país registrou seu novo recorde mensal nacional em junho, com 38,9 graus em Doksany.
Elfandarilha
© Reuters

5 - Holanda
Uma temperatura de 40,4 ° C foi medida no final de julho no sul da Holanda, que é um recorde histórico no país, onde o mercúrio nunca chegou à marca de 40 ° C.
Elfandarilha
© Reuters

4 - Bélgica
Ao mesmo tempo, a Bélgica também registrou seu recorde absoluto de calor com 40,7 graus medidos no nordeste do país. Aqui, novamente, os 40 graus nunca foram excedidos. Em contraste, o inverno já foi difícil com uma temperatura que caiu para menos, de -30 graus em 1940.
Elfandarilha
© Reuters

3 - Luxemburgo
A onda de calor também não poupou o Luxemburgo: o Grão-Ducado chegou a Steinsel 40,8 graus e assim subiu nos recordes de calor do pódio estabelecidos este verão na Europa.
Elfandarilha
© Grigory Fedyukovich

2 - Alemanha
Na Alemanha, o termômetro alcançou 41,5 ° C em Lingen, Baixa Saxônia. Todo o país estava em alerta de ondas de calor durante este período no final de julho. Os lagos e rios do país foram invadidos por moradores não acostumados a tanto calor.
Elfandariha
© Reuters

1 - França
Na França, todos os recordes foram derrotados durante a última onda de calor de julho. Sul da França atingiu o recorde de 45,9 graus, que é sobre a temperatura normal de um dia normal de agosto em Vale da Morte, nos Estados Unidos. Um recorde espetacular, já que os 45 graus nunca haviam sido superados!
Elfandarilha
© Reuters/C. Platiau

Fonte: MSN

"No meio do inverno, aprendi que existia em mim um invencível verão." - Albert Camus -