domingo, 18 de novembro de 2018

Monumentos insólitos que podemos encontrar pelo mundo


 As esculturas e as estátuas também são imagens de marca das cidades que as “acolhem”. E como a criatividade não tem limites, alguns deles nos surpreende pela sua peculiaridade.

O garfo
O mundo e a originalidade nunca deixarão de nos surpreender. E é isso que você vê na fotografia é um enorme garfo saindo da água no Lago Genebra, na Suíça. Criada em 1995 pelos artistas suíços Jean-Pierre Zaugg e Georges Favre, é fotografada no lago Leman, em frente ao Alimentarium, o museu da comida, em Vevey, na Suíça.
Elfandarilha
© Denis Balibouse / Reuters

A fonte Kindlifresser ou a sala de jantar das crianças
O propósito desta fonte é muito diferente daquele de todos os outros. O objetivo é assustar crianças e adultos na cidade de Berna, na Suíça. Criado em 1546, mostra um homem que está comendo a cabeça de uma criança enquanto outros três bebês esperam sua vez.
Elfandarilha
© bumbledee

O polegar
Paris , aquela cidade extremamente bonita que se apaixona em qualquer de suas ruas mágicas, possui um dos monumentos menos atraentes do planeta. Um polegar enorme está presidindo o distrito financeiro de La Défense. Seu autor, o francês Cesar Baldaccini, concebeu-o em 1965, por ocasião de uma exposição sobre as mãos, mas foi tão surpreendente que eles decidiram deixá-lo permanentemente.
Elfandarilha
© Kyrylo Neiezhmakov

Homenagem a João Paulo II
Em Roma, eles professam um grande amor por quem foi o Papa João Paulo II. Tanto que queriam homenageá-lo, criando uma estátua em sua homenagem na Piazza dei Cinquecento, muito perto da estação de trem da cidade.
Elfandarilha
© bestravelvideo

Monumento à coragem
Brest, Belarus. O enorme complexo memorial celebra os defensores da Fortaleza de Brest, os primeiros a lutar contra o inimigo, em 22 de junho de 1941. É o maior complexo memorial da Grande Guerra Patriótica no espaço pós-soviético.
Elfandarilha
© Alex A. Belov

Spomeniks, Croácia
Spomeniks são esculturas superdimensionadas (ou às vezes edifícios inteiros, como complexos culturais), que são peças de arte pública com um significado claro - normalmente eventos memorizadores durante a Segunda Guerra Mundial. Foram erguidas pelo ex-presidente Josip Broz Tito para homenagear os locais onde aconteceram as batalhas mais importantes da segunda grande guerra.
Elfandarilha
© Jan Kempenaers, cortesia de Breese Little

Monumento à luta contra o terrorismo
Este enorme monumento que parece uma gota de água se acumulando por muros gigantes Criado pelo escultor russo Zurab Tsereteli, o memorial foi um presente do povo da Rússia. Dedicado 11 Seteimbre de 2001, está localizado na visão direta da Estátua da Liberdade e do antigo  World Trade Center., quando o bombardeio do World Trade Center foi lançado em 1993. verdade, de acordo com sua criatividade, ele é uma lágrima de níquel pura que representa a perda de vidas e a esperança de um futuro livre do terrorismo .
Elfandarilha
© Pinterest

Monumento à neutralidade
O fato de não tomar partido em nenhum dos lados da guerra também é celebrável. E isso deve ter sido no Turquemenistão, onde eles criaram este monumento original que comemora a neutralidade. Foi construído pelo presidente do país, Saparmurat Niyazov, que também teve a grande idéia de mandar construir uma estátua dele no monumento.
Elfandarilha
© Maurizio Giovanni Bersanelli

Monumento à fundação do Partido
Na Coreia do Norte , o país que todos conhecemos como o mais hermético do mundo, eles também estão construindo grandes monumentos. Este monumento foi construído em honra da fundação do Partido dos Trabalhadores da Coreia.
Elfandarilha
© nndrln

Conversa com Oscar Wilde
É uma escultura ao ar livre de Maggi Hambling no centro de Londres . Inaugurado em 1998, é o primeiro monumento público dedicado a Oscar Wilde fora de sua Irlanda natal. Ele assume a forma de um sarcófago de granito verde, com um busto de Wilde emergindo da extremidade superior, com uma mão segurando um cigarro.
Elfandarilha
© commons.wikimedia/Domínio Público
Fremont Troll
O Troll é uma estátua colossal de mídia mista , localizada na N. 36th Street na Troll Avenue N., sob a extremidade norte da George Washington Memorial Bridge (também conhecida como a Ponte Aurora). Está segurando um Fusca, como se tivesse acabado de tirá-lo da estrada.
O Troll tem 5,5 m de altura, pesa 6.000 kg e é feito de vergalhões de aço , arame e concreto. Ele é interativo - os visitantes são encorajados a escalá-lo ou tentar arrancar seu único olho bom.
Elfandarilha
© commons.wikimedia/Domínio Público

Ehebrunnen, fonte carrosel do casamento
Esta fonte é considerada uma das maiores fontes europeias com estátuas do século XX, tendo sido construída em 1984.
Hans Sachs foi um escritor que escreveu o livro Das bittersüße eh’lich’ Leben para sua esposa, que, assim como a fonte, fala dos altos e baixos da vida de casado. Ela mostra desde o primeiro amor apaixonado, passando pelas disputas no casamento até a morte.
Elfandarilha
© iStock

Para sempre Marilyn Monroe
Foi vandalizada três vezes com tinta, abrigou pessoas da chuva e do sol e foi o "monumento" mais fotografado de Chicago, a cidade dos ventos, em 2012. A polêmica estátua, uma criação do artista plástico Seward Johnson, chama-se Forever Marilyn, mede oito metros, pesa mais de 15 mil quilos e foi desmontada para gáudio da crítica conservadora que sempre considerou esta homenagem ao filme "O Pecado Mora ao Lado", de Billy Wilder (1955), um atentado ao pudor. A gigante Marilyn Monroe foi transportada peça por peça até à Fundação da Escultura.
Elfandarilha
 © Pinterest
Fonte: MSN

“A obra de arte cria-se com o seu contexto histórico, como uma estátua se cria com a pedra de que 
se faz.” ― Vergílio Ferreira ―