sexta-feira, 10 de agosto de 2018

O que será que os profissionais da indústria da beleza acham destes comportamentos?



Que os cabeleireiros e esteticistas têm segredos fascinantes todos sabemos e que não querem que saibamos, também! Seja porque já faz parte da sua imagem de marca, ou porque poderia de alguma forma estragar o seu negócio. É possível. E quanto à clientela o que será que os desagrada?

Manicure
Por exemplo, as manicures não gostam quando os clientes ficam indecisos e pedem para trocar os vernizes ou fica a borrar o produto já aplicado.
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1 centímetro é relativo
Dizer que quer cortar só as pontas, ou dois dedos pode confundir o cabeleireiro, porque cada profissional tem o seu jeito de cortar. Além disso, os 'dois dedos' dependem de cada pessoa.
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Irritações
Uma das coisas que mais irritam os profissionais é os clientes mexerem no telemóvel. Isso pode desconcentrar os profissionais e até prejudicar o trabalho.
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Celular
Claro que falar ao celular, conversar com amigos e mexer constantemente a cabeça é outra das coisas que irrita estes profissionais e dificulta o seu trabalho.
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Atrasos
Outra coisa que pode irritar os cabeleireiros é os atrasos dos clientes. De facto, chegar atrasado a uma marcação pode acabar por prejudicar a agenda do cabeleireiro e até obrigá-lo a sair mais tarde do trabalho.
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Escovar o cabelo várias vezes
Há a lenda de que 100 escovadas antes de dormir são essenciais para deixar os cabelos hidratados. Contudo, em cabelos finos e enrolados isso só vai contribuir para ganhar mais volume.
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Cor da celebridade
Mesmo que você mostre uma fotografia da cor do cabelo de uma celebridade, a verdade é que o seu nunca vai ficar igual. O profissional pode até dizer que vai ficar parecido, mas na verdade a estrutura de cada cabelo é diferente e chegar no tom exacto é extremamente difícil.
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Conversas
Apesar da conversa com os cabeleireiros ser já quase uma peça do menu, a verdade é que nem todos têm predisposição a ouvir as lamentações e os desabafos do dia-a-dia, então eles evitam entrar nos assuntos.
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Produtos de beleza
Os cabeleireiros não gostam de usar os produtos dos clientes, mesmo que essa prática seja muito comum. O que acontece é que caso não saibam aplicá-los, e aconteça algum problema, quem é processado é o profissional.
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Manicure
Os profissionais também ficam incomodados quando o cliente olha o trabalho e faz cara de desaprovação ou queira ensinar como lixar a unha.
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Esponjas no rosto
Não é aconselhado que use esponjas ou outro tipo de esfregão no rosto, principalmente se tiver acne. De acordo com o BrightSide, isso pode provocar inflamações e vermelhidão.
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Maquiagem
Mesmo que o profissional não lhe diga, sempre pergunte como tirar a maquiagem. Dormir com os produtos no rosto pode também ser prejudicial para a sua pele. É recomendado por isso que limpe sempre a sua cara antes de dormir.
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Cubos de gelo
Segundo a Dra. Ava Shamban, dermatologista da Califórnia, esfregar o rosto com cubos de gelo por alguns segundos, pode evitar sinais de cansaço e estimular a circulação.
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Fonte: MSN

"O belo é o esplendor da ordem." - Aristóteles -