quinta-feira, 9 de agosto de 2018

Cidades com nomes completamente impronunciáveis



Fácil ir de férias a Bali, Tunis ou Oslo. E se você fosse escolhido como sortudo para uma viagem a "Llanfairpwllgwyngyllgogerychwyrndrobwllllantysiliogogogoch", que está localizada na ilha Anglesey, no País de Gales?
Como pronunciaria isso? Sim, existem cidades com nomes que são realmente difíceis de ler, escrever e pronunciar. Vamos descobrir quais são!

Sri Jayawardenepura Kotte
É a capital administrativa do Sri Lanka, localizada no distrito de Colombo, 8 km a leste da antiga capital Colombo. Sabe-se que, devido à dificuldade do nome, as pessoas identificam Colombo como capital e Sri Jayawardenapura como cidade secundária. Quando o nome de uma cidade gerencia o turismo de um país ...
Elfandarilha
© Hansa Nanayakkara/Creative Commons

Llanfairpwllgwyngyllgogerychwyrndrobwllllantysiliogogogoch
Com seus 58 caracteres, é o nome mais longo da Europa! Ele está localizado no País de Gales, no Reino Unido, e o motivo de sua duração é um fato típico de "prestígio". De fato, o nome da cidade de "Igreja de Santa María no vale da aveleira branca e da igreja de San Tysilio perto da gruta vermelha". Gorsafawddacha'idraigodanheddogleddollônpenrhynareurdraethceredigion (com 68 letras), era o nome de uma estação de comboio, que havia sido nomeada para rivalizar com o nome desta localidade. Antes desta decisão o nome era "Llanfair Pwllgwyngyll" (não que fosse mais simples).
Elfandarilha
© mapio.net

Parangaricutirimicuaro
Também chamado de "San Juan Parangaricutiro", é a cidade mexicana com o nome mais longo do país. Esta bela cidade mexicana é recomendada para visitar durante sua viagem ao México; aqui você pode admirar as ruínas da Igreja de San Juan, destruída pela erupção do vulcão em 1943.
Elfandarilha
© Alternativo.mx

Reykjavík
A famosa cidade islandesa de Reykjavik tem uma pronúncia difícil, mas nada impossível! Além disso, em antecipação de uma viagem para a Islândia, é absolutamente necessário saber como pronunciá-lo, pois é um dos destinos mais importantes do país! Devemos também aprender a pronunciar lugares para visitar, vamos começar pelo Lago Tjörnin ...
Elfandarilha
© Hedwig Storch/Creative Commons

Scharrachbergheim-Irmstett
Você acha que é alemão? Errado. A cidade de Scharrachbergheim-Irmstett, está localizada na Alsácia, na França. A região francesa do Grand-Est tem dificuldade em atrair turistas franceses por causa desses nomes desconexos e não relacionados com o resto do Langue d'oïl nas proximidades.
Elfandarilha
© Denis Helper - GFDL + Creative Commons

Dalap-Uliga-Darrit
Capital da República das Ilhas Marchall, Delap-Uliga-Darrit é também chamado de Majuro. Está localizada no arquipélago de Ratak, em um atol no meio do Oceano Pacífico; um verdadeiro paraíso terrestre que vale a pena saber como se pronuncia!
Elfandarilha
© crickettrip

Krung Thep Mahanakhon amon Rattanakosin mahintara ayuthaya mahadilok PHOP Noppharat Ratchathani burirom udomratchaniwet mahasathan amon Piman awatan Sathit sakkathattiya witsanukam Prast
A cidade em questão não é simplesmente conhecida como Bangkok, a tradução é: "Cidade dos anjos, a grande cidade, a cidade da alegria eterna, a cidade impenetrável de Indra deus, bela capital do mundo dotado de nove pedras preciosas, a cidade feliz, cheio de um enorme palácio real, que é semelhante à casa de Deus onde reina a reencarnado, uma cidade abençoada por Indra e construída para Vishnukam". Se você está se perguntando, a resposta é sim: é a cidade com o nome mais longo do mundo!
Elfandarilha
© skyscrapercity

Fonte: MSN

“O nome desfigura as coisas.”  - TEIXEIRA DE PASCOAES -


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem-vindo