Cadeados do amor começaram a aparecer nas cidades europeias, não se sabe ao certo quando, em Paris a Pont des Arts foi uma das escolhidas, uma passarela cruzando o rio Sena, junto ao museu Louvre. Em 2015 a Câmara municipal decidiu retirar os cadeados, eram 45 toneladas "de amor", muito para apenas uma ponte.
De Paris a Varsóvia, Seul ao Chile, a mania continua.
Distrito de Wilanów, Varsóvia, Polônia
Algumas cidades como Varsóvia, na Polônia, incentivam a prática de colocar cadeados em suas pontes e até criam espaços específicos para isso. É o que acontece com a Ponte de Wilanow que foi construída com o propósito de abrigar cadeados do amor. Até o arco da ponte é em forma de coração.

PONTE LUZHKOV - Moscou, Rússia
Os cadeados são pendurados em árvores de metal espalhadas pela ponte, que fica em Moscou, próxima à Catedral de Cristo Salvador. O local é a parada obrigatória para casais apaixonados e também já foi palco de vários pedidos de casamento.

FONTE DOS CADEADOS - Montevidéu, Uruguai
A Fuente de Los Candados (ou a Fonte dos Cadeados), no Uruguai, sela o amor dos apaixonados servindo de depósito para centenas de cadeados escritos com nomes dos casais. O local virou ponto turístico para quem visita Montevidéu e celebra o amor na cidade.

CASA DE JULIETA - Verona, Itália
O local, em Verona, na Itália, é mundialmente famoso pela obra de Shakespeare, afinal, como o próprio nome diz, era local de moradia e morte de Julieta. Os muros que cercam a casa são enfeitados com cartas de amor que os visitantes deixam ao passar pela viela – prática que foi incentivada pelo filme “Cartas para Julieta”. Mas, além disso, o local abriga cadeados do amor, deixados por casais apaixonados.
N SEUL TOWER, Seul, Coréia do Sul
No terraço do N Seul Tower, um espaço cultural localizado na montanha que é o ponto mais alto da cidade, há cadeados do amor até nas árvores. A mania dos apaixonados começou quando os protagonistas de um programa de TV colocaram dois cadeados na varanda da torre como símbolo de seu amor.

PONTE RAKKAUDEN SILTA, Helsinque, Finlândia
Helsínquia, aprovou leis em 2010, permitindo lovelocks nas cidades pontes; uma grande vitória para os amantes e appreciatiors Lovelock.

MONTE HUANG, Huangshan, China
Existem diferentes histórias sobre a origem dos cadeados na montagem Huangshan - alguns dizem que é relacionada a uma figura do folclore chinês, Yue-Laou (uma espécie de santo padroeiro de amor e casamento), enquanto outros afirmam que é inspirado por uma verdadeira história de amantes proibidos que saltou para a morte do monte, de mãos dadas.

PONTE CONDELL, Santiago, Chile

Ponte Carlos (Karlův), Praga, República Tcheca
Com suas torres e estátuas barrocas, a Ponte Carlos (Karlův), é um dos lugares onde casais deixam cadeados na capital tcheca. Construída em 1357, a ponte é uma das mais antigas na Europa Central.

"O amor pode nos levar ao inferno ou ao paraíso, mas sempre nos leva a
algum lugar." - Paulo Coelho -