sexta-feira, 11 de março de 2016

O mistério do avião encontrado no fundo de um lago com o Google Maps



Um observador atento, envolvido em uma viagem virtual no Google Maps perto de Minneapolis, fez uma descoberta surpreendente. Com um simples zoom no Lago Harriet, aparece nas águas azuis o perfil de um A320. A imagem, que divulgada na web, não parece ter chamado à atenção das autoridades locais, que nem sequer começou uma investigação para descobrir eventuais desaparecimentos de aviões nos últimos anos, é possível que conheçam as razões para o acontecimento.

© Webedia SAS

















Há hipóteses, uma muito curiosa, têm seguido por semanas na web, mesmo com supostas testemunhas que se lembraram de repente de ter visto algo piscando no lago ... Isso até que um porta-voz do serviço de mapeamento Google não revelar o mistério.

"Cada imagem de satélite que você vê no Google Maps é na verdade uma combinação de várias imagens . Os objetos mais rápidos, como aviões, muitas vezes aparecem em uma das fotografias usadas para o mesmo lugar - disse Susan Cadrecha ao Star Tribune - quando esta acontece, você pode ver os vestígios destes objetos no mapa."

Não é de estranhar, então, a aeronave passou no lago no momento exato do disparo a partir do satélite e, provavelmente, estava voando a baixa altitude e se dirigiu para o aeroporto de Minneapolis que é apenas algumas milhas. A sobreposição de imagens que ainda pode ser visto aqui, tem enganado muitos usuários de internet e certamente não é o único a ter desentendimentos causados ​...

Fonte: MSN 



"Há muitas razões para duvidar e uma só para crer."  
- Carlos Drummond de Andrade -


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem-vindo

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.