quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

4 grandes conquistas das mulheres em 2015



Angela Merkel foi nomeada personalidade do ano

A chanceler alemã, ganhou o título por muitas razões, incluindo a abertura das fronteiras da Alemanha para milhares de refugiados, controlando a quarta maior economia do mundo, para citar apenas alguns. Mas importante, ela foi a primeira mulher em 29 anos a ser nomeada Personalidade do Ano, pela Revista Time.


© Getty


Serena Williams foi Atleta do Ano da Sports Illustrated

Com 21 títulos de Grand Slam em seu currículo, Williams foi a primeira atleta a ganhar o título desde que Mary Decker, estrela de trilha que ganhou em 1983.

© Getty


Viola Davis fez história no Emmy

Quando Viola Davis fez história como a primeira mulher negra a ganhar um Emmy de melhor atriz principal em um drama, ela também fez o melhor discurso da noite: "A única coisa que separa as mulheres de cor de qualquer outra pessoa, é a oportunidade. Você não pode ganhar um Emmy por papéis que são simplesmente não existem.

elfandarilha
© Getty


As mulheres votaram pela primeira vez na Arábia Saudita

Em um momento histórico, 130.000 mulheres sauditas registrados para votar e eleitos 21 candidatos do sexo feminino. Arábia Saudita foi o último país do mundo a permitir o voto para as mulheres, mas como diz o ditado, mais vale tarde do que nunca.

© Getty



Fonte: MSN


"A mulher é uma substância tal, que, por mais que a estudes, sempre encontrarás nela alguma coisa totalmente nova." - Leon Tolstoi -


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem-vindo

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.