domingo, 20 de dezembro de 2015

12 séries que o público adora independente da crítica



Eles não estão sujeitos a análise criteriosa por parte da imprensa, mas eles têm o melhor que você pode desejar para uma série de televisão: o reconhecimento público. Aqui estão 12, mas existem inúmeras, como exemplo podemos citar Law & Order, no ar desde 1990, foi tão grande a aceitação que gerou três outras séries: Law & Order: Special Victims Unit, Law & Order: Criminal Intent e Law & Order: Trial by Jury.



NCIS : Criminal Investigation

13 temporadas, 300 capítulos e quase 20 milhões de espectadores conscientes de suas aventuras. O serviço de investigação criminal da Marinha dos EUA capitaneada por Mark Harmon investiga todos os tipos de crimes que envolvem a Marinha dos Estados Unidos e o Corpo de Fuzileiros Navais e as suas famílias. O seriado é um spin-off da clássica série JAG (1995-2005) e começou a ser produzido pelo canal CBS em setembro de 2003. No dia 1 de fevereiro de 2011, NCIS marcou recorde de audiência com o décimo terceiro episódio da oitava temporada ("Freedom"), sendo assistido por 22,85 milhões de telespectadores. Em 15 de janeiro de 2013 estabeleceu novo recorde de audiência, com o décimo segundo episódio da décima temporada ("Shiva"), assistido por 22,86 milhões de telespectadores nos EUA. Em 11 de maio de 2015 a CBS Renovou a Série para sua 13ª Temporada. Em 2014 foi a vencedora do Monte Carlo International Television Audience Award - Maior audiência mundial categoria TV Drama.

elfandarilha© D.R.

Castle


A combinação de mulher profissional focado em seu trabalho e adorável homem que se comportar como uma criança funciona perfeitamente nesta história sobre um escritor intrometido à procura de inspiração para suas novelas acaba encontrando o amor e mostrando um talento natural para a resolução de crimes. Uma curiosidade no episódio 15 da 6ª temporada, Castle e Beckett discutem qual seria a música tema do casal, quando Castle afirma que seria "Dancing in the Dark", de Bruce Springsteen, visto que o cantor teria puxado Beckett para o palco em um show realizado no Beacon theater. A afirmação tem clara referência ao clipe da música de Springsteen, de 1984, onde a atriz Courteney Cox é apresentada como fã puxada ao palco para dançar com o cantor. Devido à grande semelhança entre as duas atrizes quando novas, é comum confundirem quem estava na gravação do clipe.
elfandarilha© D.R.

Bones

Mais uma vez a tensão não resolvida (dependendo da época, são já 11) é o motor de uma ficção que se tornou a marca da casa em vísceras. Uma dinâmica importante em curso entre Brennan e Booth é o seu desacordo sobre ciência e fé. Brennan argumenta para a ciência, a evidência, e ateísmo. Booth defende a fé, e Deus. Apoiada por doses de humor, tornou-se uma das ficções mais longas da televisão.
elfandarilha© D.R.

Impire


A última revolução na televisão americana. Após a saga familiar Dallas cem mil vezes repetidas, Empire vem com o drama entre os membros da família que lutam pelo controle do empresa. Na fase final da primeira temporada, já ultrapassou The Big Bang Theory como a linguagem de script mais bem cotados da televisão na temporada 2014-2015. O final da primeira temporada é também o final da temporada de estreia mais bem cotados desde maio de 2005, quando Anatomia de Grey terminou sua primeira temporada.
elfandarilha© D.R.


Grey's Anatomy

Anatomia de Grey é uma série de um dos três ramos tradicionais dos dramas televisivos – médicos, advogados ou polícias. Centrada porém na vida amorosa e relacionamentos pessoais da equipa de um hospital de Seattle.
É uma das séries mais duradouras da última década e há 11 temporadas Anatomia de Grey conquista milhões de espectadores em todo o mundo. Apesar das mudanças constates, continua a ser uma das séries favoritas do público e até mesmo após a morte de um dos seus personagens principais.

elfandarilha© D.R.

Criminal Minds

Tem onze temporadas no plano Unidade de Análise Comportamental cruza os Estados Unidos para desenhar os perfis dos psicopatas mais perigosas do país. A série baseou o seu sucesso em uma combinação de casos chocantes e um negócio em que todos são protagonistas. Em 11 de maio de 2015, a CBS renovou a série para a sua 11º temporada, (o ator Joe Mantegna postou em redes sociais, após a confirmação da 11ª temporada, ter renovado por mais duas, o que coloca em pauta uma 12ª temporada em 2016/2017)
elfandarilha© D.R.

Elementary

Apresenta uma versão contemporânea do personagem Sherlock Holmes, criado por Sir Arthur Conan Doyle, mas com as histórias se passando nos Estados Unidos. É estrelada por Jonny Lee Miller, como Holmes, na série, Watson foi transformado em mulher e é interpretada por Lucy Liu. Está entre as séries mais vistas graças à química entre Jonny Lee Miller e Lucy Liu.

elfandarilha
© D.R.


Person of Interest 

Um bilionário misterioso, desenvolveu para o governo americano um programa de computador que prevê e avisa ao governo sobre atos de terrorismo que terão lugar num futuro próximo. Mas além disso, o programa também prevê crimes violentos envolvendo pessoas normais, pessoas e crimes que o governo considera irrelevantes. 
Em 11 de maio de 2015 a CBS Renovou a Série para sua 5ª Temporada.
elfandarilha© D.R.


Vikings

O sucesso da série The History Channel pegou todos de surpresa. A série retrata Ragnar como um fazendeiro escandinavo responsável por idealizar as incursões pioneiras à Inglaterra, com o auxílio de seus companheiros guerreiros, seu irmão, Rollo, e sua esposa, a skjaldmö Lagertha. Em 25 de março de 2015, o History renova a série para uma quarta temporada.
elfandarilha© D.R.

CSI: Cyber


Depois de Las Vegas, Miami e Nova York vem ciberespaço. A série terá como foco crimes que acontecem ou aconteceram na internet. Estrelada pela vencedora do Oscar Patricia Arquette e James Van Der Beek. Em 11 de Maio de 2015, a CBS renovou a série para sua 2ª Temporada. Foi anunciado ainda que Ted Danson, interprete de D.B. Russell na série original, migrará para CSI: Cyber na 2ª Temporada. Já Peter MacNicol, interprete de Simon Sifter, deixará a série com a chegada de Danson.
elfandarilha© D.R.

Hawaii Five-0

O título do novo show usa um zero, em vez da letra "O" utilizado no "Five-O" da série original, que teve 12 temporadas e foi exibido entre 1968 e 1980. Estreou em 20 setembro de 2010, 42 anos após a estréia da série original. É uma reinicialização da série original. Como a versão original, sua trama mostra uma unidade policial de elite montada para combater o crime no estado do Havaí.

elfandarilha© D.R.

Sex and the City 

Não importa o tempo que temos visto cada capítulo, se encontrá-lo em qualquer canal. Em sua 1ª temporada, Sex and the City teve recepção mista por parte da crítica especializada. Com base de 17 avaliações profissionais, alcançou uma pontuação de 52% no Metacritic. Por votos dos usuários do site, atinge uma nota de 8.5, usada para avaliar a recepção do público.
elfandarilha© D.R.


Referências MSN


"Nem sempre as aparências enganam. Algumas vezes as pessoas são exatamente como se parecem." - Série Justice -


6 comentários:

  1. Grey's Anatomy é ótima, mesmo com o excesso de mudanças que não podemos entender. Bones é muito boa, CSI também. AS outras, dispenso. Por sorte que existe gosto pra tudo e que todas estas séries conseguem contentar o público.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, há para todos os gostos.

      Obrigada pelo comentário

      Excluir
  2. Nossaaaaa, eu não assisto a nenhuma dessas, que triste... Na verdade, eu só via CSI e The Mentalist, mas claro estou totalmente atrasada nas temporadas, ha ha ha ha...
    Beijos
    Carolina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também assistia The Mentalist, mas encerraram a série na sétima temporada.

      Obrigada, beijos.

      Excluir

Seu comentário é sempre bem-vindo