segunda-feira, 2 de novembro de 2015

10 figuras da história e seus segredos culinários


Cada pessoa tem uma dieta específica saudável ou não. São escolhas e gostos muito pessoais como podemos ver a seguir:

Maria Antonieta: Café

Muitas pessoas podem até pensar que Maria Antonieta passava o dia comendo croissants. Da história consta que ela disse: "Se eles não têm pão, que comam brioches", mas será que ela realmente disse?
O que ela fazia e que os especialistas concordam é a rainha da França não poderia começar o dia sem uma xícara de café forte e sozinha na privacidade de seu escritório.

 width=© maria-antonia.justoo.com


Picasso: Peixe

Os historiadores concordam que Picasso comia muito pouco e não bebia muito álcool. No entanto, em sua mesa nunca poderia faltar um bom prato de peixe ou frutos do mar, e segundo a lenda sua comida favorita era ensopado de enguias.

 width=© babelio.com


Michael Jackson: Arroz e frango

Muitos especialistas concordam que Michael Jackson foi e sempre será o rei do pop.
Os rumores e lendas continuam a circular até hoje sobre o que era, na verdade, o artista americano com uma das melhores vozes da história.
Michael Jackson supostamente não gostava muito de comer, de modo que, dizem, comia quase todos os dias uma tigela de arroz cozido com frango.
 width=© slicing


Napoleão Bonaparte: Queijo


Parece que Napoleão gostava de boa comida. Muitos escritores e historiadores concordam que usou para se alimentar de maneira muito saudável, comer um monte de legumes, como feijão ou lentilhas. Mas Napoleão não poderia terminar seu dia sem comer um pedaço de queijo para a sobremesa, geralmente parmesão.
 width=© slicing


Elvis Presley: Sanduíche bacon

Parece que durante os últimos anos de sua vida, Elvis Presley se tornou viciado em um sanduíche feito com bacon, manteiga de amendoim, mel e banana. Certamente o sanduíche foi hipercalórico, 1200 calorias por dia, e parece que os especialistas concordam que, juntamente com outros motivos, não era uma dieta saudável que poderia comprometer sua saúde.

 width=© slicing


Leonardo da Vinci: Nenhuma carne


Embora nenhum historiador tenha sido capaz de comprovar 100%, o fato é que muitos livros de história recolhidos dizem que Leonardo da Vinci era vegetariano. Há afirmações, sem comprovação, que o artista italiano teria escrito em um de seus diários que ele odiava a idéia de criação de animais em gaiolas para tirar a vida e depois comê-los.
 width=© slicing


Casanova: Aipo, salsa e cenouras

É bem conhecida reputação como mulherengo do Casanova, e a verdade é que o italiano costumava comer coisas muito saudáveis ​​como cenoura, aipo ou salsa sempre crua. Além disso, muitos historiadores consideram que muitas vezes tinha preferência por comida com poderes para aumentar o libido como ostras, champanhe ou vinho.

 width=© laregledujeu.org


Marilyn Monroe: ovo batido e leite

Milhares de mistérios ainda cercam a figura de Marilyn Monroe décadas após sua morte.
Parece que a diva mais quente de todos os tempos tinha um ritual sem o qual não poderia começar o dia: um copo de leite com 2 ovos crus. Sem esse café da manhã, Marilyn não estava pronta para começar o trabalho em filmagens.
 width=© laregledujeu.org


Isabella: Aves

Segundo os historiadores, a rainha de Castela odiava odores fortes. Odiava encontrar alho em seu prato, para temperar as aves poucas coisas ela tolerava. Pratos de frango, faisão ou perdiz nunca poderia faltar no seu cardápio.

 width=© laregledujeu.org


Carlos V: Ostras

Alguns historiadores concordam que Carlos V era peculiar ao horário das refeições. Os períodos de jejum combinados com a grande farra do Imperador não fizeram lhe fizeram bem no fim de sua vida teve gota, uma doença que ataca as articulações e rins. Quando ele retirou-se para o Mosteiro de Yuste em seus últimos anos, Carlos V não poderia começar a comer, se não houvesse um prato de ostras de Ostende acompanhados de cerveja belga na sua mesa.
 width=© e-spania.revue.org


Fonte: MSN/Es


"Não existe amor mais sincero do que aquele pela comida." 
Bernard Shaw (1856-1950)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem-vindo

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.