terça-feira, 28 de janeiro de 2020

15 lugares fascinantes no mundo


É muito difícil escolher, com um planeta Terra como nós, os lugares mais fascinantes do mundo. Mas nós fizemos um primeiro exercício. E a verdade é que, ao observá-los, eles nos deixaram sem fôlego. Templos misteriosos, paraísos naturais ou aldeias coloridas e encantadoras formam essa lista que deixa nossos dentes muito, muito longos.

Um luxo para os seus olhos.
Vinicunca (Peru)
É um local tão bonito e espetacular que corre o risco de desaparecer devido ao número de turistas que recebe, ansioso para tirar a foto perfeita para o Instagram. A 100 quilômetros a sudoeste de Cusco e a 5.200 metros acima do nível do mar, fica Vinicunca, a montanha das Sete Cores ou Montanha do Arco-Íris. As cores são devidas a sedimentos minerais, depositados por 65 milhões de anos na área, que foram depositados nessas camadas de cores e, em seguida, as placas tectônicas subiram para formar a montanha.
Elphandarilha
© Getty Images

Baía de Ha Long (Vietnã)
Não imagine que este local seja, à chegada, tão idílico quanto visto na foto. É um dos três lugares mais visitados no Vietnã, depois das cidades de Saigon e Hanói. Mas, embora esteja cheio de pessoas que, como você, querem se perder navegando nas profundas águas esverdeadas, entre suas quase 2.000 ilhotas monumentais de calcário e cercando todas as aldeias flutuantes, a paisagem observada é simplesmente magnífica.
Elphandarilha
© Getty Images

Lago Tekapo (Nova Zelândia)
O segredo da cor turquesa esbranquiçada de um dos lagos mais fotografados do mundo está na rocha das geleiras, suspensa na água. Está localizado a pouco mais de 200 km de Christchurch e você ficará fascinado com a tranquilidade de suas águas, as cores das flores ao redor - especialmente se você a visitar na primavera, no outono - e nas vistas em geral. Existem várias trilhas para atravessá-lo, na orla do lago.
Elphandarilha
© Getty Images

Preikestolen (Noruega)
Seu nome é traduzido para castelhano por 'púlpito' e, à vista, é o porquê. Localizada no fiorde de Lyse, a queda vertical sobre a água é de 604 metros e a superfície lisa é de cerca de 25 x 25 metros. Diz a lenda que o púlpito cairá no fiorde quando cinco irmãos se casarem com cinco irmãs, embora os geólogos tenham muito a dizer sobre isso.

Elphandarilha
© Getty Images

Templo de Daigoji (Japão)
A foto é outono, mas em qualquer época do ano, a visita a este santuário é essencial. É chamado de "templo das flores", é um Patrimônio Mundial da UNESCO e é o edifício mais antigo de Kyoto (as partes mais primitivas têm um milênio de história). É famoso por ser o local onde é celebrada a Mantle-e ou cerimônia de dez mil luzes, semelhante a Todos os Santos.
Elphandarilha
© Getty Images

Cathedral Cove (Nova Zelândia)
O enorme cofre desta caverna cria um canto realmente pitoresco na península de Coromandel. É uma caverna com uma arcada gigante, que atravessa uma capa de pedras brancas e liga duas enseadas remotas. No fundo, a praia com árvores pohutukawa, o que a torna uma paisagem paradisíaca.
Elphandarilha
© Getty Images

Palácio de Versalhes (França)
A residência dos reis franceses é um verdadeiro espetáculo, pois as cercas são atravessadas e os jardins podem ser vistos, até que todos e cada um dos cômodos sejam atravessados. A joia da visita é a Galerúa de los Mirjos, uma sala de 73 metros de comprimento e 375 espelhos onde foi assinado o tratado que encerrou a Primeira Guerra Mundial.
Elphandarilha
© Getty Images

Gêiser Strokkur (Islândia)
É um dos gêiseres mais famosos do mundo, especialmente por sua frequência e força: sua água, a 120 graus Celsius, entra em erupção a cada 4 ou 8 minutos e pode atingir 15 a 20 metros de altura, embora às vezes tenha disparado até 40 metros.
Elphandarilha
© Getty Images

Lagos de Plitvice (Croácia)
O parque natural em que estão localizados possui 33.000 hectares, embora as 90 cachoeiras, os 20 lagos interligados e a magnífica floresta de faias que atrai a maioria dos viajantes ocupem apenas 800. Além dessas paisagens incríveis, você também pode assistir aves de diferentes espécies, ursos pardos ou lince.
Elphandarilha
© Getty Images

Lago Moraine (Canadá)
Está localizado no Parque Nacional Banff, em Alberta, e é conhecido por suas águas azul-turquesa, alimentadas por uma geleira. Embora você não possa ver essas águas em nenhuma época do ano: já que tem 1883 metros de altura, o degelo não começa até junho; portanto, até o final desse mês ou o início de julho, você não apreciará essa cor.
Elphandarilha
© Getty Images

O grande buraco azul (Belize)
Sim, é chamado assim e não poderia ser mais apropriado. É uma 'pia' localizada a 100 km da costa de Belize, com 300 metros de largura e 123 metros de profundidade. Você pode visitar de helicóptero (as opções são múltiplas) ou de barco e, de acordo com os usuários do Trip Advisor, "ao se aproximar do buraco, parece que você está afundando na boca de um gigante".
Elphandarilha
© Getty Images

Taj Mahal (Índia)
Esta lista não estaria completa sem um dos edifícios mais bonitos do mundo, uma de suas sete maravilhas. E é contemplado de outra maneira, sabendo que é o tributo do imperador Sha Jahan a seu amado, Mumtaz Mahal, tragicamente morto; um lugar onde os dois descansam juntos para sempre.
Elphandarilha
© Getty Images

Riomaggiore (Itália)
É a cidade mais oriental das cinco que compõem a região de Cinque Terre, banhada pelo Mar da Ligúria. Todos caem como terraços, e as casas são de muitas cores, o que lhe confere um ar mais pitoresco. Segundo a lenda, foi fundada por um grupo de refugiados gregos no século VIII.
Elphandarilha
© Getty Images

Fiorde de Ilulissat (Groenlândia, Dinamarca)
São verdadeiras esculturas de gelo que podem ser admiradas por terra, mar ou ar, mas ao mesmo tempo são testemunhas da ação ecológica do homem: tem a mesma área que 66.000 campos de futebol e mede 6 km de largura por 55 de comprimento, mas cada vez fica mais longo por causa das mudanças climáticas.
Elphandarilha
© Getty Images

Salar de Uyuni (Bolívia)
O maior deserto de sal do mundo, com seus 10.582 km2, está localizado a 3.650 metros de altura e, de acordo com a luz do sol, pode fazer você sentir que está em outro planeta ou em uma paisagem surreal. Estima-se que contenha mais de 10.000 milhões de toneladas de sal.
Elphandarilha
© Getty Images

Fonte: MSN

"Há por acaso alguma beleza mais impressionante que a natureza?" - Luis A R Branco -