domingo, 29 de dezembro de 2019

Histórias absurdas e coincidências, quantas você conhece?


Fatos inesperados, radicais e, muitas vezes, inexplicáveis, podem mudar a rota do destino em segundos.  Apenas um rápido piscar de olhos, tudo se modifica.

O mesmo sobrevivente chamado Hugh
Vários navios afundaram no estreito de Menai, um trecho do mar que separa a ilha de Anglesey da costa noroeste do país de Gales. Em 1664, 81 passageiros morreram, mas apenas um chamado Hugh Williams sobreviveu. Em 1785 outro barco afundou e, neste caso, também o único sobrevivente foi chamado Hugh Williams. Finalmente, em 1820, 24 pessoas morreram em um naufrágio e apenas um certo Hugh Williams foi salvo.
Elphandarilha
© Pixabay

Presidentes canhotos
Cinco dos sete presidentes americanos nos últimos anos foram canhotos, quando na população americana total apenas 10% são canhotos
Elphandarilha
© Getty Images

O homem que salvou dois filhos
Na década de 1930, Joseph Figlock, que trabalhava como varredor de rua em Detroit, estava andando sob uma janela da qual caía uma criança, que acabou nos ombros e escapou. Dois anos depois, ocorreu a mesma cena: outra criança caiu exatamente do mesmo lugar e pousou nos ombros do próprio Joseph.
Elphandarilha
© Pixabay

Uma placa cheia de coincidências
A placa do carro em que o arquiduque Francesco Ferdinando foi morto, cuja morte causou uma série de eventos que levaram à eclosão da Grande Guerra, está cheia de mistérios. Os números e letras escritos acima foram: A 11 11 18. 11 de novembro de 1918 é o dia em que a Primeira Guerra Mundial terminou e, continuando com as coincidências, A representaria o armistício.
Elphandarilha
© Getty Images

Abraham Lincoln e John Fitzgerald Kennedy
Abraham Lincoln entrou no Congresso em 1846, John Fitzgerald Kennedy exatamente 100 anos depois. O primeiro foi eleito presidente em 1860, o outro em 1960. Ambos morreram na sexta-feira com um tiro na cabeça, ambos na frente de suas esposas.
Elphandarilha
© Getty Images

Um jogo que já sabia sobre as Torres Gêmeas
O videogame "Deus ex anno", lançado em 2000, tinha o panorama de Nova York ao fundo, sem um detalhe: não havia Torres Gêmeas. Ninguém sabia que no ano seguinte as duas torres seriam derrubadas.
Elphandarilha
 © Instagram

Umberto I de Savoy e seu "gêmeo"
Umberto I, da Saboia, durante uma viagem representativa, parou para tomar um refresco em uma estalagem perto de Monza. Ele imediatamente notou a semelhança com o proprietário. Mais tarde, ele descobriu que os dois nasceram no mesmo dia do mesmo ano na mesma cidade e que o nome de sua mãe era Margherita.
Elphandarilha
© Getty Images

A filha desconhecida estava na foto
Um homem que queria encontrar sua terceira filha com quem havia perdido contato decidiu ir à imprensa publicando uma foto dele com suas outras duas filhas. A garota vendo a foto notou que, no fundo da foto tirada naquele dia e depois publicada na imprensa, ela também estava com a mãe.
Elphandarilha
© Pixabay

Não se conhecem quando crianças estão na mesma foto, e casam quando crescem
Um casal descobriu que tinha uma fotografia que os retratava 15 anos antes da reunião que os levou ao casamento. Alex e Donna Voutsinas foram imortalizadas na mesma fotografia na Disney World e a descobriram uma semana antes do casamento em 2002, olhando os álbuns da família.
Elphandarilha
© Pixabay

Reuniões de família no supermercado
Um jovem, adotado por uma família, encontrou sua mãe biológica no trabalho. Steve Flaig, um motorista de caminhão que fez entregas em uma loja em Grand Rapids, Michigan, descobriu que a caixa da loja era sua mãe natural.
Elphandarilha
© Twitter

Uma história terminada graças ao Google Maps
Uma garota russa estava procurando um caminho. Mas ela encontrou evidências da traição de seu namorado. Enquanto olhava para um endereço no Yandee (o equivalente local do Google Maps), ela encontrou uma foto do namorado andando abraçado com outra mulher.
Elphandarilha
© Pixabay

Flamingo no flamingo
Muitos fotógrafos gostariam de tirar a foto da vida. Robert Haas, da National Geographic, fez isso. Enquanto sobrevoava uma praia no Golfo do México, na Península de Yucatán, ele imortalizou um bando de flamingos dispostos em forma de flamingo.
Elphandarilha
© Pixabay

Anthony Hopkins e o livro redescoberto
Em 1973, o ator Anthony Hopkins concordou em estrelar uma adaptação cinematográfica do romance de George Feifer, "The Girl from Petrovka". Nenhuma cópia desse livro foi encontrada até Hopkins ver uma em um banco. Apenas aquele com anotações de George Feifer.
Elphandarilha
© Getty Images
Fonte: MSN

“Toda coincidência é inteligente”. ― Nelson Rodrigues ―