terça-feira, 5 de março de 2019

As tendências da moda mudaram drasticamente ao longo dos anos


Nos anos 60 e 70, as pessoas experimentaram estilos como calças boca-de-sino, camisas desabotoadas e macacões fluidos - todos influenciados pela música e pelos movimentos sociais naquelas décadas.

Nos anos 80 e 90, as pessoas favoreciam conjuntos inspirados em celebridades , especialmente aqueles usados ​​por ícones como Naomi Campbell e a falecida Princesa Diana .

Ao longo da década de 2000, os designers recorreram fortemente às tendências de vestuário nas últimas décadas.

Em 2019, por exemplo, as tendências dos anos 90 , como slip dress, estampas de animais e bolsas minúsculas, são populares novamente.

A própria natureza das tendências da moda é ir e vir.

Continue lendo para ver as tendências da moda que foram a moda do ano em que você nasceu.

1950: o traje de verão era extremamente popular.
Moda feminina na década de 1950 foi tudo sobre cintura, halter tops e vestindo roupas de verão durante todo o ano, de acordo com Vintage Dancer, um site de estilo e loja online criado pela autora Debbie Sessions , que pesquisa a história da moda. As pessoas também favoreciam macacões e calças de cintura alta que foram projetados para complementar a moda praia.
© Harold Valentine/AP

1960-1961: Casacos e vestidos combinando eram o pedido.
No início dos anos 60, muitas pessoas ainda usavam estilos que eram populares nos anos 50. Durante esse período, as mulheres frequentemente colocavam camadas soltas sobre os vestidos combinando e completavam seus conjuntos com chapéus, luvas e saltos não muito altos.
© Anonymous/AP

1962: Durante seu tempo como primeira-dama, Jacqueline Kennedy Onassis ajudou a popularizar os chapéus de pillbox.
A ex-primeira-dama também costumava usar casacos sob medida, luvas até o cotovelo e vestidos tomara-que-caia - todos os quais se tornaram tendências de moda nos anos 60 e 70 .
© Fotógrafo / AP sem créditos

1963: colares em gravata entraram em grande estilo.
Segundo a revista Paste, os colares de gravata-borboleta eram comumente usados ​​por mulheres que entravam em campos de trabalho dominados por homens no início dos anos 60. O visual misturava estilos masculinos e femininos. O estilo ainda é usado com frequência hoje.
© Fotógrafo / AP sem créditos

1964: Em meados dos anos 60, as pessoas usavam roupas justas em cores fortes.
Durante esse período, as cores neutras foram substituídas por estampas ousadas e as silhuetas ajustadas deram lugar a uma alfaiataria mais flexível , de acordo com o Victoria and Albert Museum.
© Popperfoto / Getty Images

1965: A tendência do mod se espalhou do Reino Unido para o resto do mundo.
Mod, abreviação de modernismo, era uma subcultura conhecida por seu foco na música e no estilo. O movimento mod originou-se de um pequeno grupo de jovens baseados em Londres que ouviram o jazz moderno , de acordo com a BBC.
© Fotos International/Getty Images

1966: A moda feminina também foi influenciada pelo movimento mod.
Em vez de usar ternos elegantes, as mulheres usavam conjuntos de bolinhas, vestidos com painéis em preto e branco e botas inspiradas nos desenhos aerodinâmicos de André Courrèges , entre outros.
© Fox Photos / Stringer / Getty Images

1967: Minissaias estavam por toda parte.
Mas o estilo raramente era usado sobre as pernas nuas. Em vez disso, as mulheres geralmente usavam saias curtas com meias coloridas , meias arrastão e outras meias.
© Popperfoto / Getty Images

1968: As pessoas adoravam usar estilos inspirados no filme "Bonnie and Clyde".
Embora o filme tenha sido lançado um ano antes, em 1967, a moda inspirada em "Bonnie e Clyde" ainda era proeminente em 1968 . Em particular, os homens costumavam usar ternos de risca de giz emparelhados com chapéus em cores sólidas.
© imagem aliança / Getty Images

1969: As mulheres começaram a trocar meias coloridas por botas até o joelho.
Muitos sapatos desse período apresentavam saltos curtos e volumosos, eram feitos de couro e chegavam logo acima do joelho.
© Reg Lancaster / Getty Images

1970: Calças de inspiração hippie e camisas de estilo mod eram populares no início dos anos 70.
De acordo com a Vintage Dancer, a moda nesta década " não conseguia decidir que direção seguir ou qual década passada seguir. " Como resultado, os homens usavam uma mistura de tudo, incluindo gola alta, lenços no pescoço e calças largas.
© M. McKeown / Stringer / Getty Images

1971: No ano seguinte, os decotes ficaram na moda novamente.
O decote foi visto como risqué na época. No entanto, ele ainda era comumente encontrado em uma variedade de conjuntos, incluindo macacões, vestidos e trajes de banho, de acordo com o Fashion Era, um blog sobre a história do traje e da moda feminina comandado por Pauline Weston Thomas .
© M. McKeown / Stringer / Getty Images

1972: Em vez de seguir uma única tendência, as pessoas procuravam se vestir de uma forma que expressasse sua individualidade.
Ao longo de 1972, as pessoas obscureceram as linhas entre moda masculina e feminina. Eles também mesclaram estilos de décadas anteriores.
© Evening Standard / Stringer

1973: estilos de discoteca começaram a emergir da indústria da moda.
Este ano, os homens usavam calça boca-de-sino e sapatos de plataforma.
© Michael Putland / Getty Images

1974: Tanto homens como mulheres vestiram ternos.
Os ternos femininos apresentavam uma grande variedade de estilos em 1974. Vestidos de estilo terno ficaram na moda , assim como os paletós combinados com saias.
De acordo com um relatório do New York Times de 1974, o estilo mais popular para homens na época era "roupas de lazer". O estilo era para parecer casual e ser usado "em qualquer lugar, menos no escritório ou em ocasiões formais ".
© Ernst Haas / Getty Images

1975: Todo mundo queria usar um macacão.
Como os estilos de inspiração discoteca ainda eram populares em 1975, muitos macacões apresentavam pernas largas e mangas volumosas .
© Anthony Barboza / Getty Images

1976: Vestidos que abotoaram na frente ficaram na moda.
O estilo foi um aceno para os anos 20, quando botões foram costurados em vestidos para criar uma estética náutica , de acordo com a Vintage Dancer.
© Keystone / Stringer / Getty Images

1977: Estilos que deixaram a pele exposta eram populares.
Em 1977, era comum os homens apertarem apenas o botão mais inferior de seus ternos e camisas.
Da mesma forma, as mulheres gravitavam em torno de biquínis com decotes profundos.
© Fotos de arquivo / Stringer / Getty Images

1978: Roupas foram projetadas para dançar.
A música de discoteca continuou a crescer em popularidade no final dos anos 70, e o lançamento de filmes como "Saturday Night Fever" permitiu que a tendência da moda inspirada na música continuasse forte.
© David Redfern / Getty Images

1979: As pessoas da subcultura punk usavam jeans rasgados e couro.
A moda punk originou-se no Reino Unido por volta de 1975 e continuou a influenciar as tendências de vestuário no final da década e nos anos 80.
© Virginia Turbett / Getty Images

1980: Negrito, cores brilhantes estavam na moda no início dos anos 80.
As mulheres também usaram uma mistura de estilos ajustados e soltos durante todo o ano de 1980, e combinaram seus conjuntos com jóias volumosas.
© Anthony Barboza / Getty Images

1981: Todos usavam roupas com ombros volumosos.
Tudo, desde vestidos a blusas, apresentava ombros inchados no início dos anos 80.
© Anwar Hussein / Getty Images

1982: A combinação de cores foi preta e branca.
Um catálogo da Macy's de 1982 mostra que as duas cores eram tipicamente usadas juntas em conjuntos formais e combinadas com acessórios de renda.
© Kypros / Getty Images

1983: Muitos homens vestiam roupas esportivas.
As roupas que representavam as equipes esportivas também eram populares, especialmente aquelas que continham logotipos da Liga Nacional de Futebol Americano. A tendência acabou se espalhando para a moda feminina também.
© Dave Hogan / Getty Images

1984: Calças de risca de giz foram usadas por homens e mulheres.
De acordo com a Bustle, a maioria das calças de risca de giz usadas durante esse período eram largas.
© Pierre VAUTHEY / Getty Images

1985: Saias longas e curtas foram consideradas na moda.
Algumas mulheres optaram por mini-saias combinadas com calças justas, enquanto outras escolheram saias compridas, de acordo com um relatório de 1985 do New York Times .
© Kerstin Rodgers / Getty Images

1986: Os homens amavam a moda inspirada no rock and roll.
De meados a finais dos anos 80, a moda masculina foi influenciada em grande parte pelas muitas bandas de glam-rock da década, gerando acessórios como jaquetas de couro e cintos cravejados.
© Kerstin Rodgers / Getty Images

1987: Suspensórios esteve em grande estilo.
Ao longo dos anos, os ternos nunca saíram completamente de moda. Em vez disso, as pessoas colocam novos spins no estilo clássico, como adicionar suspensórios no final dos anos 80.
© Kerstin Rodgers / Getty Images

1988: As mulheres misturaram roupas esportivas ao seu traje diário.
Uma cópia digital da revista Elle de 1988 está cheia de propagandas de roupas esportivas e conjuntos de inspiração atlética.
© Anthony Barboza / Getty Images

1989: Rumo aos anos 90, as pessoas defenderam o uso de peles artificiais.
Em 1989, muitas pessoas protestaram contra o uso de peles reais pela indústria da moda, o que resultou em uma série de designs de peles artificiais tornando-se moda, de acordo com Elle.
© Tim Graham / Getty Images

1990: No início dos anos 90, as jaquetas tornaram-se parte essencial de muitos guarda-roupas.
De acordo com a Retro Waste, durante esse período, "consumidores cansados ​​da recessão optaram por gastar dinheiro em roupas que ficariam em grande estilo o maior tempo possível". Como resultado, muitas mulheres optaram por conceitos básicos de moda em cores suaves, como simples jaquetas pretas.
 © Mick Hutson / Getty Images

1991: Casaco se tornou mais casual com o passar do tempo.
Jaquetas e casacos esportivos tornaram-se populares em 1991. A tendência era frequentemente associada à crescente popularidade da música hip-hop .
© Ron Galella, Ltd / Getty Images

1992: Sapatos de plataforma voltaram ao estilo.
Este ano, estilos vintage dos anos 60, como sapatos de plataforma e saias longas, tornaram-se moda novamente.
© Bertrand Rindoff Petroff / Getty Images

1993: Os macacões estavam por toda parte.
Os macacões eram populares entre homens e mulheres, e variavam de estilo dependendo da estação , de acordo com o Mental Floss.
© UniversalImagesGroup / Getty Images

1994: Plaid foi extremamente popular no meio dos anos 90.
A impressão alcançou popularidade em meados dos anos 90 graças aos músicos que usavam a tendência, como o Nirvana, por exemplo.
© Ron Galella, Ltd./Getty Images

1995: desenhos coloridos foi opção.
De acordo com um artigo da Baltimore Sun de 1995 , as pessoas começaram a abandonar conjuntos totalmente negros em favor de looks multicoloridos em meados dos anos 90.
© Dave Hogan / Getty Images

1996: A maioria das pessoas optou por estilos casuais.
De camisetas a jeans folgados, as pessoas preferiram o conforto em alta moda em 1996.
© Martyn Goodacre / Getty Images

1997: Todos possuíam um par de Dr. Martens.
Na época, as clássicas botas pretas da marca estavam entre os calçados mais populares do mercado.
Esse estilo de sapato ainda está na moda, mas o Dr. Martens agora fabrica calçados em uma ampla variedade de cores, estilos e opções de couro, incluindo couro vegano.
© Bob Grieser / Getty Images

1998: Logo-mania se originou no final dos anos 90.
Roupas que estavam estampadas com logotipos se tornaram a última moda no final dos anos 90.
Essa tendência voltou recentemente ao estilo , com celebridades agora usando looks de marcas como Fendi e Gucci.
© Marion Curtis / Getty Images

1999: Para homens a escolha do chapéu.
Essa tendência também se tornou moda nos últimos anos.
© Frank Trapper / Getty Images

2000: Tops de Halter foram incorporados em looks casuais e formais.
Tops de cetim eram particularmente populares, de acordo com Bustle. Tops com alças finas também eram comuns.
© KMazur / Getty Images

2001: Muitas pessoas usavam jeans.
Esta tendência foi provavelmente influenciada por Britney Spears e Justin Timberlake, que combinam com os visuais em jeans do American Music Awards de 2001.
© AP

2002: Jeans de cintura baixa estavam em grande.
Recentemente, a Cut previu que os jeans low-rise voltarão em breve para a indústria da moda.
© SGranitz / Getty Images

2003: As pessoas adoravam tops que pareciam sutiãs.
A moda inspirada em lingerie tornou-se novamente estilosa nos últimos anos.
© Jeff Kravitz / Getty Images

2004: A Von Dutch era uma das marcas mais populares do mercado.
Os chapéus da marca eram particularmente populares - quase todas as celebridades de Hollywood tinham uma.
© Jean-Paul Aussenard / Getty Images

2005: As pulseiras Livestrong eram um acessório popular.
As pulseiras foram criadas para arrecadar dinheiro para a instituição beneficente de Lance Armstrong, a Livestrong Foundation.
© Gregg DeGuire / Getty Images

2006: As pessoas colocaram camisas polo sobre outros peças.
Enquanto alguns colocavam vários polos em cima uns dos outros, outros usavam a camisa de colarinho por cima de mangas compridas.
© Chris Polk / Getty Images

2007: os coletes estavam por toda parte.
Algumas mulheres colocam sua própria tendência na moda usando coletes como camisas, de acordo com Cosmopolitan.
© Caridade deMeer / Stringer / Getty Images

2008: As mulheres usavam leggings como calças.
Na época, leggings de couro e látex eram particularmente populares.
© Marcel Thomas / Getty Images

2009: As pessoas não se cansam dos designs de Ed Hardy.
A marca era conhecida por suas camisetas gráficas com estilo de tatuagem e jeans lavados com ácido.
© Don Arnold / Getty Images

2010: Tops de peplum ficaram na moda.
A tendência espalhou-se por eventos de tapete vermelho, moda casual de negócios, pistas e muito mais.
© Jon Kopaloff / Getty Images

2011: Muitas pessoas adoravam lenços com estampas de caveiras.
O acessório exclusivo adicionou um toque nervoso a qualquer roupa.
© Marc Piasecki/Getty Images

2012: Tênis Wedge se tornaram moda.
Marc Jacobs ajudou a popularizar o calçado em 2012, de acordo com a Elle, rapidamente pegou celebridades.
© Michael Tran / Getty Images

2013: Estrelas eram favorecidas em vestidos pretos com recortes.
Glamour, outro olhar ousado que era popular na época.
© Francois Durand / Stringer / Getty Images

2014: Crop tops dominaram a moda feminina.
Rihanna era uma das estrelas de pelo menos cinco que usaram tops crop para o Met Gala de 2014, provando que o estilo moderno funcionava em ambientes informais e formais.
© Charles Sykes / AP

2015: Roupas de cor neutra surgiram como uma tendência.
O primeiro lançamento de roupas Yeezy de Kanye West em fevereiro de 2015 foi um ótimo exemplo dessa tendência.
A coleção de estréia da linha estava cheia de roupas desgastadas em uma variedade de tons neutros, iniciando um movimento de moda que ainda é popular hoje em dia .
© Randy Brooke / Getty Images

2016: Designers abraçam silhuetas de ombros de fora.
Segundo a revista Seventeen, as buscas pelo estilo aumentaram 238% em 2016 .
© Jordan Strauss / AP

2017: Os homens começaram a usar ternos estampados.
Hoje, ternos coloridos e impressos são frequentemente usados ​​no tapete vermelho por homens e mulheres.
© Jeff Kravitz / AMA2017 / Getty Images

2018: As pessoas não se cansam de roupas monocromáticas.
Modelos como Bella e Gigi Hadid foram alguns dos maiores fãs de looks monocromáticos, um estilo que consiste em usar roupas em uma única cor , ou diferentes tons da mesma tonalidade.
© Splash News

2019: A tendência "sem calças" continua forte.
Os fãs do visual ousado incluem Bella Hadid, Rihanna, Hailey Baldwin e muito mais.
© Splash Notícias

Fonte: MSN

"O incapaz se cobre; o rico se enfeita; o presunçoso se disfarça; o elegante se veste." 
 -  Honoré de Balzac  -