quinta-feira, 28 de fevereiro de 2019

Tesouros incríveis descobertos por acaso


Você não vai acreditar em alguns dos objetos fascinantes que foram encontrados em praias, nos quintais ou foram descobertos em sótãos empoeirados. Aqui estão alguns dos mais intrigantes.

A tigela da loja de caridade
Um colecionador amador encontrou uma bela tigela chinesa em uma loja de caridade em Somerset, Inglaterra. O entusiasta de antiguidades pagou apenas US $ 2,60 (£ 2) pela tigela do século XVIII, que foi avaliada em US $ 6.535 (£ 5.000). Vendeu-a em leilão pelo valor muito respeitável $ 27.450 (£ 21.000).
Elfandarilha
 © Cortesia John Nicholson

Brinquedos esquecidos de Star Wars
Em 2011, San Franciscan Steven Hoffer re-descobriu um monte de caixas cobertas de poeira no sótão de seus pais que, por alguma razão desconhecida, ele havia esquecido completamente. Em uma inspeção mais minuciosa, ele percebeu que era o orgulhoso proprietário de 50 brinquedos de Star Wars da primeira edição, valendo uns respeitáveis $ 10.000 (£ 7.650).
Elfandarilha
© Marty / AP / PA

Tigela branca em garagem antiga
Em 2013, uma família de Nova York fez o tipo de descoberta que a maioria de nós só pode sonhar. Vasculhando uma venda de garagem, eles se depararam com uma tigela branca bastante comum, mas decidiram, no entanto, comprá-la pela quantia principesca de US $ 3. Mais tarde, ele se tornou um tesouro chinês de mil anos e foi vendido por US $ 2,2 milhões em leilão.
Elfandarilha
 © Sotheby's

A pintura de Ilya Bolotowsky
Procurando por telas baratas um dia em 2012, Beth Feeback, uma artista hard-up da Carolina do Norte, foi direto para sua loja de caridade local e pegou algumas pinturas a óleo por US $ 9,99, que ela pretendia pintar. Felizmente, antes de tentar pintar uma das fotos, um amigo experiente reconheceu o trabalho do artista abstrato Ilya Bolotowsky. Feeback colocou a pintura em leilão na Sotheby's não muito tempo depois, onde obteve mais de US $ 34.000 (£ 26.000).
Elfandarilha
 © Sotheby's

Sinal de estrada de ferro por uma pechincha
Ian e Lynda Spires, de Milton Keynes, na Inglaterra, estavam limpando seu sótão um dia em 2009, quando perceberam que as tábuas do piso tinham os nomes de vilas e cidades escritas neles. As placas eram realmente valiosas placas da estação de trem, que foram compradas por US $ 2.600 em leilão.
Elfandarilha
 © Matt Cardy / Getty

Saco de papel marrom de US $ 1 milhão
Uma família californiana encontrou "dinheiro" depois de limpar a casa do falecido bisavô. Um membro da família tropeçou em um saco de papel pardo e decidiu dar uma olhada no interior - continha sete super-raros cartões de beisebol Ty Cobb, datados de 1901, que valiam incríveis US $ 1 milhão (765 mil libras).
Elfandarilha
© Neftali / Shutterstock

O colar Alexander Calder
Em 2008,  Norma Ifill  nativa da Filadélfia visitou uma exposição de Alexander Calder e percebeu que um colar que ela tinha em casa era uma das obras desaparecidas do renomado escultor americano - ela arrecadou US $ 267.750 (£ 205k) em um leilão da Christie's em 2013. Ifill tinha comprado barato colar em um mercado em Nova York por apenas US $ 15 (£ 11,50) três anos antes.
Elfandarilha
 © Christie's

A maior pérola do mundo
Um pescador de filipino encontrou a maior pérola do mundo, pesando 34 quilos, na costa de Peurto Princesa, mas desconhecia completamente o seu valor. O pescador manteve-a por uma década como um "amuleto de boa sorte", antes de passá-la para sua tia, uma oficial de turismo, que achou que ela seria avaliada em mais de US $ 100 milhões. Certamente acabou por ser um amuleto de muita sorte!
Elfandarilha
 © Twitter

O diamante do Tio Sam
O diamante do Tio Sam foi o maior diamante já descoberto na América quando WO Basham tropeçou nele ao caminhar pelo que hoje é conhecido como o Parque Estadual Crater of Diamonds em Arkansas. Ele pesava 40,73 quilates, mas depois foi reduzido para 12,42 quilates e vendido por US $ 150.000, (quase US $ 1 milhão / £ 760.000 em dinheiro de hoje) em 1971.
Elfandarilha
 © LifetimeStock / shutterstock

O clássico do armazém
Uma pintura do velho mestre Jacob Jordeans, avaliada em US $ 3,76 milhões, foi descoberta em um depósito em Swansea, no País de Gales, onde permaneceu por décadas.
Elfandarilha
Estúdio Aleph / shutterstock

O moletom Vince Lombardi
Durante uma viagem de compras em 2014, Sean e Rikki McEvoy, de Asheville, Carolina do Norte, pagaram US $ 58 por um suéter vintage de sua loja local da Goodwill. Não muito depois, o casal assistiu a um documentário sobre o lendário técnico da NFL, Vince Lombardi, e o viu usando o moletom que haviam comprado - vendido em leilão um ano depois por US $ 44.150 (R $ 33.775).
Elfandarilha
© Leilões de Patrimônio

Vestido usado na visita de estado da princesa Diana ao Bahrein
Este vestido, usado pela princesa Diana para um jantar no Bahrein em 1986, foi encontrado em uma loja de caridade em Herefordshire em 1994 por uma moradora local. Ela comprou por apenas US $ 261, pagando em quatro parcelas. O vestido de seda foi projetado por David e Elizabeth Emanuel foi descoberto e foi a leilão em dezembro de 2018, vendido por US $ 204.000, ultrapassando a sua avaliação de US $ 78- $ 130.000 (£ 60- £ 100k).
Elfandarilha
 © Anwar Hussein / EMPICS Entertainment

O Mustang Bullitt de um milhão de dólares
Em 2017, Hugo Sanchez tropeçou em um dos dois únicos Ford Mustang feitos sob medida para o clássico filme Bullitt, que possui uma das mais incríveis perseguições de carros da história, em um estaleiro de sucata no México. O tesouro inesperado tem um valor estimado de pelo menos US $ 1 milhão (£ 765k).
Elfandarilha
 © Cortesia Warner Bros

A pintura de Martin Johnson Heade
Essa natureza-morta foi comprada por apenas 30 dólares nos anos 90 por um operário de fábrica de Indiana, que a usou para cobrir um buraco em uma parede de sua casa. Vários anos depois, o maquinista estava jogando cartas e viu sua pintura em uma das cartas. A imagem, era do trabalho notável do pintor paisagista americano Martin Johnson Heade, foi vendida por US $ 1,25 milhão (956 mil libras).
Elfandarilha
© Cortesia  do Museu de Belas Artes de Houston

"The Saddle Ridge Hoard"
Um casal passeando com seu cachorro em suas terras na Califórnia encontrou uma lata enferrujada saindo do chão. Dentro havia moedas de ouro cunhadas de 1847 a 1894 que, junto com as outras sete latas de moedas que encontraram enterradas nas proximidades, valiam mais de US $ 10 milhões (7,7 milhões de libras). Logo nomeado o Saddle Ridge Hoard, a descoberta acidental é composta de 1.400 moedas de ouro.
Elfandarilha
© Kagin & # 039; s Inc. [CC BY-SA 3.0 (https://creativecommons.org/licenses/by-sa/3.0)]

O requintado vaso Ming guardando guarda-chuvas
Vasos Ming extremamente valiosos guardando guarda-chuvas! Em 2010, um casal de aposentados de Dorset, na Inglaterra, trouxe seu estande de guarda-chuva maltratado para a casa de leilões da Duke para avaliação. Foi revelado que era um vaso Ming do século XVIII, no valor de US $ 1,1 milhão (£ 841,5 mil).
Elfandarilha
 © Cortesia de Duque

O  valioso meteorito
O fazendeiro David Mazurek usava uma rocha de 23 libras como porta de entrada desde 1988, quando comprou um celeiro, e a rocha veio com ele. Ele sabia que era um meteorito, mas não tinha ideia do seu valor. Foi somente quando ele viu relatos de que peças de meteoritos estavam sendo vendidas por milhares de dólares que levou para a Universidade Central de Michigan para exame, onde Mona Sirbescu, professora de geologia da CMU, avaliou a rocha em US $ 100.000. Era o espécime mais valioso que ela já vira.
Elfandarilha
 © Cortesia Central Michigan University

Pintura a óleo de Constable 
O especialista da Sotheby's, Julian Gascoigne, teve o achado de sua carreira quando viu a pintura a óleo de Constable que estava pendurada sob as escadas na casa de um cliente entre duas telas bastante comuns. Como você pode imaginar, o cliente não perdeu tempo colocando a obra em leilão e, em dezembro, a Sotheby's vendeu a pintura perdida por US $ 2,1 milhões, superando sua estimativa de longe.
Elfandarilha
© Sotheby's
O antigo armário de milhões de libras enfeitava uma pizzaria
A peça mais importante do mobiliário barroco romano já vendida no Reino Unido, a metade inferior deste gabinete do século XVII foi descoberta por Mario Tavella da Sotheby em 2007, colocado em frente ao banheiro em uma pizzaria Ask em York. O gabinete, que já foi de propriedade do papa Clemente IV, foi o grande destaque na venda da Sotheby's Important Italian e da Continental Furniture em dezembro de 2007, passando sob o martelo por pouco mais de US $ 1,3 milhão.
Elfandarilha
 © Sotheby's

Fonte: MSN

"A sorte não existe. Aquilo a que chamas sorte é o cuidado com os pormenores." - Winston Churchill -