De onde vem a esta tradição?
Existem várias teorias para o aparecimento da tradição dos ovos na Páscoa. A principal é a que os ovos representam o renascimento e uma nova vida, relacionando-se por isso com a Primavera. Esta nova vida, depois do Inverno, era festejada de forma pagã numa grande festa de boas-vindas à Primavera, em que se ofereciam ovos coloridos aos amigos e famílias. A cor dos ovos corresponde à cor das flores, que renascem nesta altura do ano. Uma vez que a Páscoa coincide com a Primavera, os ovos passaram a fazer também parte desta tradição cristã.
Outra teoria defende que, na Mesopotâmia (atual Iraque), já se pintavam ovos de vermelho para simbolizar o sangue de Cristo. Outros teoria diz ainda que a tradição nasceu apenas no século XIII, em Inglaterra. O rei Eduardo I terá ordenado que se pintasse e cobrisse com folhas de ouro 450 ovos para oferecer a toda a corte na altura da Páscoa.
Instagram: @dimiourgies_koinsep
Instagram: @ centre.and.main.chocolate
Instagram: @chefmarciopaulucci
Instagram: @chelsdempsey
Instagram: @euphoriachococo
Instagram: @indigoherbs
Instagram: @langham_london
Instagram: @livsandbergcakeart
Instagram: @thecocoaden
Instagram: @tossemattias
Fonte: MSN/Instagram
"Algumas coisas são explicadas pela ciência, outras pela fé. A Páscoa ou Pessach é mais do que uma data, é mais do que ciência, é mais que fé, Páscoa é amor." - Albert Einstein -