Eles eram poderosos na história do mundo, famosos por séculos por sua dedicação no comando e, em muitos casos pela sua brutalidade na guerra e por terem destruidos populações inteiras. Mas como hoje revela 'Listverse', eles também foram vítimas de fobias, medo ou mesmo terror.
Pedro, o Grande
Pedro, o Grande, tinha dois grandes medos: um de baratas (ele não podia ficar em uma sala onde havia o animal) e de lugares muito espaçosos. Fez cobrir os quartos de teto alto com longas cortinas. Uma espécie de cobertor de segurança para um dos governantes mais importantes da história do país.
© Wikimedia Commons/Domínio público
Franklin Delano Roosevelt
O Presidente nº 32 dos Estados Unidos Franklin Delano Roosevelt, por exemplo, foi traumatizado por ver a tia Laura escapar de um incêndio com as roupas em chamas. Desde então, o medo do fogo o acompanhou durante toda sua vida, que terminou afirmando nunca dormir no quarto com a porta fechada.
© AP
Genghis Khan
© AP
Henrique VIII de Inglaterra
Foi um dos governantes que mais marcaram a história da Inglaterra, desde a fundação da Igreja Anglicana, mas também foi um dos primeiros grandes hipocondríacos da história. Seu terror para doenças foram causados durante a praga de 1528, dormia cada noite em uma casa diferente. E o fazia uma noite com a rainha outra com sua amante, Anna Bolena ...
© Getty Images
Ottaviano Augusto
E o que dizer Ottaviano Augusto? Foi o primeiro imperador de Roma, mas estava cheio de fobias. O primeiro foi um medo banal, da escuridão, de acordo com o historiador Suetônio Augustus fato de que ele usou para se refugiar em um cofre cheio de velas quando o mau tempo era iminente em Roma. Porque em um cofre? Porque na tribuna poderia cair um raio, depois dele ter batido em um escravo. E contra a ira de Júpiter tinha com ele um pedaço de pele de foca como um amuleto.
© Getty Images
Kim Jong-il
O ditador norte-coreano, tinha pavor de vôos. Foi vítima de um acidente de helicóptero em 1976 e testemunhou a explosão em pleno ar de um avião que matou 17 pessoas. Quando tinha que ir à União Soviética ou a países do Leste Europeu fazia a viagem de trem.
© AP Photo / Vincent Yu, Arquivo)
Muammar Gaddafi
© Getty Images
Winston Churchill
© Pinterest
Heráclio
O Imperador bizantino tinha fobia de água. Alguns achados arqueológicos confirmaram que o homem capaz de derrotar os persas no século VII tinha de fato sua morte profetizada por afogamento.
©https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/thumb/5/54/Cherub_plaque_Louvre_MRR245.jpg/1920px-Che ...
Adolf Hitler
Mesmo o Fuhrer, criador de uma das páginas mais negras da história humana, teve suas fraquezas como revelado no livro "O dentista do diabo", em 2009, na verdade, o chanceler do Terceiro Reich amou doces, mas ele tinha um verdadeiro terror a dentistas. Como resultado sofria de uma série de problemas de saúde bucal e tinha "um mau hálito horrível, dentes amarelados, abcessos e doenças gengivais."
© Pinterest
Fonte: MSN
"O medo é o pai da moralidade." - Friedrich Nietzsche -