As guerras e confrontos são fatores determinantes para o surgimento de uma variedade gigantesca de novidades tecnológicas e ainda hoje são responsáveis por produzir alguns dos itens mais caros que temos conhecimento e há muitosem testes e sendo construídos.
Northrop Grumman B-2 Spirit (2,092 bilhões de euros)
Embora pareça com qualquer outra coisa, este avião americano "fantasma" é um bombardeiro especificamente concebido para não ser detectado em suas missões. Ele se tornou muito famoso depois do filme "Discrição: ameaça invisível'.
© Pinterest
F-35 Lightning II (87 bilhões de euros)
Nasceu da colaboração entre os exércitos dos EUA e o Reino Unido, é um dos mais poderosos e caros do mundo. Pode chegar a quase 2.000 quilômetros por hora.
© Wallpaper
Lockheed Martin F-22 Raptor (130 bilhões de euros)
Ele destina-se principalmente para missões ar-ar, é uma das jóias da frota americana. É capaz de destruir o inimigo antes de ser capturado por qualquer radar.
© Reddit
Grumman E-2D Advanced Hawkeye (202 bilhões de euros)
Uma aeronave de Alerta Aéreo Antecipado americano, concebido como o "olho da frota". Seu papel nas batalhas é principalmente controle do ar e o que acontece ao seu redor.
© Wikimedia Commons
Destructor Arleigh Burke DDG 51 (1,607 bilhão, de euros)
Destróier norte-americano. Ele é projetado para mover-se de forma relativamente rápida sobre a água, sendo menor e mais ágil do que navios de guerra ou porta-aviões.
© Wikimedia Commons
INS Vikramaditya (US$ 2,35 bilhões de dólares)
Este porta-aviões russo era um ícone da sua marinha gigante. Mas em 2004, a Rússia decidiu vendê-lo à Índia em um negócio controverso. E a esse país pertence desde então.
© Wikipedia
Virginia Class Submarine (2,343 bilhões de euros)
É uma nova classe de submarino de ataque nuclear. Ele foi desenvolvido e concebido pelos militares dos EUA com a intenção de que ele poderia ser usado para todos os tipos de missões.
© Flickr
USS America (2,964 bilhões de euros)
Um dos mais famosos navios da Marinha dos EUA. É um navio anfíbio que pode operar para o carregamento e ataque. Sua maior força é a versatilidade oferecida quando afastado da costa.
© en.wikipedia
Porta-aviões Charles de Gaulle (3,487 bilhões de euros)
© wikipedia.org
Submarino HMS Astute (4,795 bilhões de euros)
Um dos submarinos lendários do exército britânico. Com propulsão nuclear, foi o primeiro da classe HMS. Moveu-se em todo o mundo, incluindo quando das tensões com a Espanha pela sua presença em Gibraltar.
© Wikimedia Commons
USS George HW Bush (5,406 bilhões de euros)
O segundo mais moderno da frota de porta-aviões norte-americanos. Feito em 2001 que leva ao serviço da mais poderosa frota no mundo desde 2009.
© Youtube
DDG 1000 Classe Zumwalt (6,539 bilhões de euros)
Está nas forças armadas dos Estados Unidos desde o final de 2016. É um destróier de mísseis guiados e tem capacidades furtivas para evitar serem capturados quando afastados da costa.
© Facebook
HMS Queen Elisabeth (8,022 bilhões de euros)
Ele navegou apenas 18 dias para ser testado em alto mar e integra a frota de porta-aviões mais modernos do Reino Unido. Tem a capacidade de transportar até 700 pessoas.
© Pinterest
USS Gerald R. Ford (11,161 bilhões de euros)
É o veículo militar mais caro dos EUA. Em caso de guerra dizem que irá poupar até 4.000 bilhões dólares por ano com ele. Teremos que esperar e ver, porque só está na Marinha de maio de 2017.
© Youtube
"Não sei com que armas a III Guerra Mundial será lutada. Mas a IV Guerra Mundial será lutada com paus e pedras." - Albert Einstein -