Dominaram o mercado em setores como tecnologia, internet e comunicação, já foram gigantes. Mas, ao longo dos anos, perderam espaço e tamanho e se tornaram empresas quase comuns. Algumas não conseguiram lidar com a concorrência, outras perderam a batalha da constante inovação para sobreviver ou manter o status.
Remington, máquinas de escrever
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BlockBuster, aluguel de vídeo
A maior do mundo em aluguel de filmes e jogos de computador, em 2004 tinha mais de 9.000 lojas e 60.000 funcionários, de acordo com dados oficiais. Por causa de seu mau planejamento estratégico, foi à falência em 2010.
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Viceroy, cigarros
Marca líder desde 1936, foram os primeiros a introduzir o filtro de cortiça. Embora a marca não seja a escolha de muitos fumantes ainda conta com consumidores na Romênia e no Oriente Médio.
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Panamerican Airlines, Linha Aérea
A linha área foi a mais importante dos Estados Unidos desde 1930. Devido a sérias dificuldades em lidar com os custos e especialmente a partir de falhas de segurança, a linha foi à falência em 1991.
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Sony Ericsson, celulares
Considerada a grande aliança do mercado de telefonia móvel, a Sony Ericsson foi uma dos 5 melhores marcas de telefones em 2001, vendeu mais de 24 milhões de dispositivos apenas no segundo trimestre e em 2007 tinha vendido mais de 100 milhões de unidades, em 2009 teve prejuízo de e grande declínio no segundo semestre de 2008 e ano de 2009.
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MSN Messenger, mensagens instantâneas
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Concorde, Airline
Considerada uma maravilha da engenharia, foi o primeiro avião de passageiros supersônico Concorde. Ele tinha a capacidade de chegar ao seu destino na metade do tempo de qualquer aeronave convencional. Construído em 1969, ele voou por 27 anos, mas a sua baixa rentabilidade e um único acidente, precipitou sua saída do mercado em 2003.
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Napster, Internet
Napster nasceu em salas de aula de Boston e, embora sua história muito curta é muito significativa para a era da Internet. Eles criaram o conceito de partilha de ficheiros MP3 sob um sistema conhecido como ponto a ponto. Este sistema logo se tornou a forma mais popular em todo o mundo para compartilhar música, que causou a reação das gravadoras que o processado por copyright. Em 2002, foi declarada a falência, mas seu sistema P2P inovador transformou a Internet e é usado ainda hoje.
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General Motors, carros
O caso da General Motors é provavelmente a maior falência da história. Depois de ser um dos mais importantes por mais de 100 anos e uma das maiores marcas do mundo, o seu grande erro foi a falta de atenção aos seus próprios clientes e falta de investimento em produtos mais inovadores. Suas deficiências impediu sobreviver à crise e, finalmente, em 2009, declarou falência.
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Kodak, fotografia
Pense fotografia estava pensando em Kodak. Não havia nenhuma outra marca em nossas mentes. Fundada em 1889, a líder em design, produção e comercialização a empresa equipamento fotográfico foi formalmente declarado falida em 2010, quando suas ações "literalmente" desapareceram.
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Fonte: MSN
"Só fui à falência duas vezes. A primeira, quando perdi uma causa. A
segunda, quando a ganhei." - Voltaire -