Pular para o conteúdo principal

10 belezas clássicas e seu equivalente moderno


O conceito de beleza feminina tem evoluído ao longo dos anos, mudou muito no último século. Desde o uso dos espartilhos, onde as mulheres tinham a forma de "S", tez pálida, cabelo encaracolado e volumoso, eram as características de uma mulher bonita no século passado - um ideal muito longe do que hoje se ambiciona ver ao espelho. Mas e a beleza do rosto? 


Você acha que a beleza era maior antes? O site Purple Clover fez uma demonstração de como algumas celebridades que podem muito bem ser o equivalente moderno das belezas clássicas.


Edie Sedgwick e Cara Delevingne

Rebeldes, sobrancelhas salientes; Delevingne lembra a original.
© imgur


Bettie Page e Dita von Teese

Como a "rainha das pin ups" dos anos cinquenta, a ex-mulher de Marilyn Manson prefere saltos altos pretos e lingerie retrô.
© Wikimedia Commons


Audrey Hepburn e Natalie Portman

Olhos castanhos escuros e sorriso radiante. Além disso, eles têm charme e graça, graças à formação em ballet desde que eram jovens.
© Wikimedia Commons


Grace Kelly e Gwyneth Paltrow

Loira com olhos azuis, a beleza mais clássica e elegante.
elfandarilha© Wikimedia Commons


Elizabeth Taylor e Angelina Jolie

Duas palavras: sex appeal. Como Elizabeth Taylor em seu auge, Angelina exala sensualidade.
© imgur


Marilyn Monroe e Kate Upton

Marilyn com cachos loiros e curvas sensuais, Kate Upton assumiu após Marilyn.
elfandarilha© Wikimedia Commons


Josephine Baker e Rihanna

Rihanna compartilhou o gosto por pérolas, couros como a artista franco-americana.

© Wikimedia Commons


Katharine Hepburn e Tilda Swinton

Enquanto Hepburn foi pioneira no visual andrógino oitenta anos atrás, Swinton traz este estilo para um novo nível e atualizado.
© Wikimedia Commons


Rosalind Russell e Sandra Bullock

Com uma aparência elegante, mulheres magras com olhar elegante, mas sem perder a simplicidade.
© Wikimedia Commons


Lana Turner e Charlize Theron

Todo o glamour: jóias, ondas louras e roupas finas. Estas são as características que unem estas duas beldades do cinema.
© Wikimedia Commons

Fonte: MSN


"A beleza das coisas existe no espírito de quem as contempla." - David Hume -



Postagens mais visitadas deste blog

10 Superstições curiosas relacionadas à comida

Superstições existem inúmeras. Mas a do número 13 é provável que seja das mais conhecidas. E como se originou? Uma versão é: a deusa do amor e da beleza era Friga, mas quando as tribos nórdicas e alemãs se converteram ao cristianismo, Friga foi transformada em bruxa. Como vingança, ela passou a reunir-se todas as sextas com outras 11 bruxas e o demônio, e os 13 rogavam pragas aos humanos. Confira abaixo mais 10. Café Antes de tomar nossa xícara, a superstição grega aconselha a observar onde as bolhas vão para entender o destino que teremos. Se as bolhas se afastarem de nós, devemos esperar um período complicado. Se, no entanto, eles vierem em nossa direção, podemos ter a certeza. © tokkoro Ovos com duas gemas Dada a raridade, há duas teorias conflitantes sobre sua natureza. Por um lado, acredita-se que eles são portadores de prosperidade enquanto, por outro lado, eles são um símbolo de um triste presságio. © Youtube Sal Quantas vezes isso aconteceu de derrubar o

20 sobremesas irresistíveis da Europa

Não existe nada melhor que descobrir novos sabores, principalmente quando se trata de doces. Quem resiste a uma sobremesa? Em viagem, após saborear um pizza na Itália não é suposto deixar de provar um tradicional gelato italiano. Deleite para o paladar, colírio para os olhos, desde os doces tradicionais até a as receitas mais recentes, 20 sobremesas que fazem a delícia nas viagens pelos países europeus. Pastéis de Belém - Portugal © TPHOTOS Surgiu em 1837 pelas mãos dos monges do Mosteiro dos Jerônimos, pastel de Belém ou pastel de nata, é um tradicional doce da culinária portuguesa. Embora se possam saborear pastéis de nata em muitos cafés e pastelarias, a receita original é um segredo exclusivo da Fábrica dos Pastéis de Belém, em Lisboa. Tradicionalmente é servido quente, polvilhados de açúcar e canela em pó. Em 2011, o doce foi eleito uma das "Sete Maravilhas da Gastronomia de Portugal".  Torta Sacher - Áustria © Shuttterstock É considerada a torta de ch

Pernilongos, eles não dormem?

Fêmeas são responsáveis por atormentar as noites de sono com seu zumbido. Pernilongos alimentam-se de seiva, néctar e sangue, sendo que somente as fêmeas alimentam-se de sangue. Após o acasalamento elas o procuram em busca de proteínas e ferro.  Eles atacam mais umas pessoas do que outras e à noite? O Culex (pernilongo), é um mosquito noturno, que prefere se alimentar no horário em que as pessoas estão em repouso. À noite, no escuro, ele é atraído pelo gás carbônico emitido na respiração humana, voando próximo do rosto, e só depois escolhe um local para picar. É por isso que costumamos ouvir os zumbidos tão incomodativos quando da sua aproximação. Getty Images E transmitem doenças? O Culex não transmite o vírus da dengue. Porém, além do incômodo que gera para a população, em algumas regiões do Brasil ele é responsável pela transmissão da filariose (elefantíase).  É capaz de transmitir outras arboviroses, em especial encefalites e febres hemorrágicas graves, como a causada pelo ví