O edifício foi construído nas colinas de Magelang, na província de Java Central, Indonésia. Daniel Alamsjah o construiu originalmente para servir como uma casa de oração, ele alega ter recebido uma mensagem divina, para que o projeto fosse realizado.
© dailymail.uk |
Centenas de curiosos deslocam-se todos os anos para conhecer Gereja Ayam, edifício construído em 1990, atualmente Daniel Alamsjah tem 67 anos. Segundo Daniel foi uma visão divina que o levou a construir o monumento. "Talvez devido à minha fé católica, as pessoas pensaram que eu estava construindo uma igreja. Mas não é uma igreja, é uma casa de orações ... um local para os que acreditam em Deus", explicou Alamsjah ao Jakarta Globe.
© Vimeo |
Alamsjah trabalhava em Jakarta em 1989, a 550 quilômetros do local onde a casa de orações, como definiu ele, foi construída, sua família tinha nessa região suas raízes e era esta a localização que via nos sonhos. Os proprietários do terreno ofereceram-lhe 3.000 metros quadrados da terra na colina Rhem pelo valor equivalente a 155 €, que ele pagou em 4 anos.
© Vimeo |
A estrutura gigantesca tem o corpo, cauda e cabeça da ave. A Gereja Ayam (como é chamada pelos locais) atrai centenas de fotógrafos e viajantes em Magelang a cada ano, no interior da "ave" estão grandes salas.
© Vimeo |
© Vimeo |
No ano 2000, os custos da construção e manutenção e a falta de apoio financeiro dos governantes o obrigaram a abandonar o projeto e fechar as portas. Cinco dos oito pilares que a sustentam estão em mau estado, enquanto grafites cobrem as paredes internas e externas.
© Vimeo |
O prédio ainda é usado por poucos como lugar de culto. A divulgação em redes sociais tem levado ao aumento das visitas ao local e segundo o proprietário, até casamentos têm sido realizados na antiga igreja.
"Nossos sonhos e ideias custam barato. O que custa caro é, fazer existir as nossas ideias e os nossos sonhos". - Well Sant -