quarta-feira, 13 de setembro de 2017

O trem mais luxuoso no Japão


O trem de luxo Seven Stars da Kyushu Railway, com quatorze quartos distribuídos em sete vagões, viaja por volta da ilha ocidental de Kyushu. Os assentos na sala são rotativos, para que os passageiros possam desfrutar do cenário, incluindo vulcões e montanhas.

As viagens de trem, historicamente, capturam a imaginação de várias gerações, graças a passeios como o Blue Train na África do Sul, Expresso Índia ou Transcantábrico, no norte da Espanha. Desde 2013, o Seven Stars, o mais luxuoso trem do Japão funciona na região Kyushu do Japão.
elfandarilha
© Prisa Notícias

Seven Stars tem quatorze quartos duplos, um vagão é dividido em dois quartos e são todos diferentes em suas decorações, embora, sejam padrão, chuveiros quentes, banheiros e ar condicionado. Durante o passeio (foto, passando por Amagase), o trem faz várias paradas, incluindo uma variedade de excursões para os passageiros.
elfandarilha
© Prisa Notícias

As sete estrelas foi concebido para divulgar a região de Kyushu, a simpatia da sua gente e a história da região. Em muitas das estações onde o trem para, os passageiros são entretidos por pessoas locais, às vezes com um simples sorriso, outros com saudações e banners.
elfandarilha
© Prisa Notícias

Supervisionado por um dos mais renomados designers industriais no país Eiji Mitooka, Seven Stars é uma criação única em que o artesanato do seu interior foi fabricado pela Kawasaki.
elfandarilha
© Prisa Notícias

Durante a viagem, o Seven Stars para em diferentes vilas e cidades, alguns históricos como Arita (foto, jardins Kakiemono cerâmica).
elfandarilha
© Prisa Notícias

Parar em Arita permite que viajantes saibam, em primeira mão, a história do lendário porcelana japonesa Imari. Na foto, ceramistas em Kakiemon cerâmica.
elfandarilha
© Prisa Notícias

A gastronomia é um dos pontos fortes da viagem a bordo do Seven Stars. Cada uma das refeições servidas é mantido ao mais ínfimo pormenor. Depois do jantar, o último carro se torna um piano bar (foto) com música ao vivo e bar aberto, até depois da meia-noite.
elfandarilha
© Prisa Notícias

O itinerário do trem de luxo Seven Stars também permite desfrutar da natureza, um passeio relaxante em algumas de suas paradas, na foto, panorâmica do lago Kinrin em Yufuin.
elfandarilha
© Prisa Notícias

Bilhetes no Seven Stars: viajar quatro dias e três noites custa um mínimo de 5.200 euros por pessoa, enquanto a passagem de dois dias e uma noite tem um preço inicial de 2.480 euros.
elfandarilha
© Prisa Notícias

A bordo, especial ênfase é colocada na relação com o cliente. Alex Kirkpatrick é um dos funcionários que atendem 30 passageiros que viajam em cada sentido do Seven Stars, que para durante a noite. Um nativo da Nova Zelândia, Kirkpatrick é o trabalhador mais jovem na ferrovia. "Adoro interagir com os viajantes, para nós o mais importante é o conforto", diz ele antes de chegar à estação de Fukuoka.
elfandarilha
© Prisa Notícias

Apesar dos preços elevados, o número de pedidos de reserva no Seven Stars excede em muito a oferta de bilhetes disponíveis.
elfandarilha
© Prisa Notícias

"Pior que não terminar uma viagem é nunca partir." - Amyr Klink -


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem-vindo