sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

Aquecimento global contribua para sua diminuição


O aquecimento global é uma grande ameaça. Líderes mundiais discutem soluções e cientistas estão procuram fontes alternativas de energia de baixo custo. Mas esse não é uma problema que não nos diz respeito, todos temos que tomar medidas para colaborar para a desaceleração do aquecimento global para proteger a Terra.

elfandarilha© Sunitha Pilli/iStock/Getty Images

Reciclar e reutilizar

Reutilizar alguns produtos tais como, garrafas de água. Comprar garrafas reutilizáveis ao invés de garrafas de plástico, bem como produtos com um mínimo de embalagem. Outros produtos recicláveis: papel, plástico e vidro. Reciclar o lixo reduz milhares de quilos de dióxido de carbono.

 title=© Rawpixel Ltd/iStock/Getty Images

Trocar as lâmpadas

Lâmpadas fluorescentes compactas ao invés de incandescentes, irá economizar cerca de 60% de energia.

elfandarilha© Serenethos/iStock/Getty Images

Instale um termostato inteligente

Dispositivos programáveis reduzem automaticamente o aquecimento e ar condicionado à noite e mantém uma temperatura moderada de dia. Pela simples programação de dois graus mais baixo no inverno e mais dois graus no verão, irá reduzir significativamente seu gasto de eletricidade.
 title=© Wojciech Kozielczyk / iStock / Getty Images

De preferência a aparelhos energeticamente eficientes

São um pouco mais caros, mas a longo prazo vai custar-lhe menos dinheiro.
elfandarilha© GIPhotoStock/Science Source/Getty Images

Desligue os dispositivos eletrônicos

Aparelhos em standby evite. Pensamos que consomem nada ou quase, está errado.
 title=© Ampols/iStock/Getty Images

Descongele a geladeira

Se o interior da geladeira está com aspecto de Polo Norte, chegou a hora de descongelar. Pondere substituir por uma geladeira mais moderna, com um modo de descongelar automático, gastará duas vezes menos energia.
 title=© JFsPic/iStock/Getty Images

Panelas tapadas

Uma panela se estiver tapada ferverá mais rapidamente e reduz o consumo de gás. Aconselha-se também ter em casa uma panela de pressão.

elfandarilha© Angelika-Angelika/iStock/Getty Images

Esqueça o secador de roupas

Estender a roupa no varal como nos velhos tempos. Por não usar o secador vai economizar em sua conta e ainda proteger o ambiente.

 title=© Alexkich/iStock/Getty Images

Plantar uma árvore

Uma árvore absorve uma média de 21 quilos de dióxido de carbono por ano, aproximadamente uma tonelada em 40 anos. Próximo às árvores a atmosfera é sempre fria, demonstre assim sua gratidão à Mãe Natureza, plante uma árvore.

elfandarilha© Steve Debenport/E+/Getty Images

Faça um balanço de energia

Solicite um auditor de energia elétrica em sua casa e saberá o quão eficiente é a sua casa e onde poderá ter mais eficiência energética.
 title=© BanksPhotos/E+/Getty Images

Fontes de energia renováveis

É sabido que o custo de instalação de painéis solares é um pouco alto, mas a longo prazo a economia pode compensar. Também pode procurar se o governo disponibiliza subsídios ou isenções fiscais.

 title=© Bernard Weil/Toronto Star via Getty Images

Andar a pé

Usando menos o carro vai economizar dinheiro e combustível, reduzir emissões de carbono e melhorar a sua saúde vascular. Ir ao mercado, restaurante ou à padaria no final da rua, caminhar 16 quilômetros por semana reduz suas emissões de dióxido de carbono em 226 kg por ano.

elfandarilha© DragonImages/iStock/Getty Images

Reduzir o consumo de água

Limite água quente requer muita energia para ser aquecida. Usar menos água todos os dias, você irá reduzir o seu consumo de energia. A redução do consumo dá-se tendo hábitos simples, como desligar a torneira ao fazer a barba ou escovar os dentes, e vazamentos não deixe de consertá-los.

 title=© TuTheLens/iStock/Getty Images

Tratar a condição de seus pneus

Quando os pneus são ligeiramente vazio, o carro geralmente consome mais combustível e produz, obviamente, mais dióxido de carbono. Então, veja a pressão regularmente: vai fazer mais quilômetros com um tanque cheio e vai manter seus pneus por mais tempo.
 title=© iStock/Getty Images

Bom isolamento das paredes

Com isso pode economizar até 25% na sua fatura de energia por ter melhores condições de aquecimento.

 title=© Pojoslaw/iStock/Getty Images

Incentivar outras pessoas a economizar energia

Partilhe com amigos e vizinhos seus conhecimentos sobre reciclagem e redução de energia. Com isso todos colaborarão para melhorar o estado do planeta.
elfandarilha
© Dev Carr/Cultura/Getty Images

Fonte: MSN/FR

"O maior desafio tanto no nosso século quanto nos próximos é salvar o planeta da destruição. Isso vai exigir uma mudança nos próprios fundamentos da civilização moderna – o relacionamento dos seres humanos com a natureza." - Mikhail Gorbachev -


2 comentários:

  1. Temos que começar a mudar, antes que seja tarde de mais...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cada um de nós deve assumir a parte de responsabilidade que nos cabe.

      Obrigada pelo comentário.

      Excluir

Seu comentário é sempre bem-vindo