terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

20 mulheres influentes na história moderna



Oprah Winfrey disse certa vez: "Pense como uma rainha. A rainha não tem medo de falhar. O fracasso é como um trampolim para a grandeza ". Revemos a lista de algumas das mulheres da história moderna, que tiveram impacto nas mais diversas áreas.

Oprah Winfrey

Popular pelo seu conhecido programa de televisão "The Oprah Winfrey Show", é uma das mulheres africano-americanas mais ricas da história. Winfrey é destinatária da Medalha Presidencial da Liberdade e doutorada pela Universidade de Harvard.

 height=© Evan Agostini/Invision/AP


Margaret Thatcher

Tornou-se primeira-ministra em 4 de maio de 1979. Chegando ao número 10 da Downing Street, disse, parafraseando a "Oração de São Francisco": Onde houver discórdia, que possamos trazer harmonia. Onde houver erro, que possamos trazer a verdade. Onde houver dúvida, que possamos trazer fé. E onde houver desespero, que possamos trazer esperança.
Devido ao fato de ter sobrevivido a uma tentativa de assassinato em 1984, da dura oposição aos sindicatos e sua forte crítica à União Soviética, recebeu a alcunha de "Dama de Ferro".

© Rex Features / Julian Calder


Madre Teresa

A compaixão incansável de Madre Teresa e devoção pelos mais doentes, fez dela um ícone mundial de caridade. A madre fundou as Missionárias de Caridade em Calcutá, na Índia, e continuou a trabalhar para os pobres até ao fim dos seus dias. Em vida, Madre Teresa recebeu inúmeras homenagens, incluindo o Prêmio Nobel da Paz de 1979.

 height=© ASSOCIATED PRESS


Amelia Earhart

Além de ser pioneira na aviação norte-americana, a aviadora foi a primeira mulher piloto a voar sozinha sobre o Oceano Atlântico. Em 1937, desapareceu misteriosamente enquanto voava sobre o Oceano Pacífico central.

 height=© Hulton-Deutsch Collection/CO


Princesa Diana

Considerada por muitos como a "princesa do povo", Lady Diana, a primeira esposa do príncipe Charles, é uma das figuras mais influentes do século XX. A princesa foi membro de várias organizações de caridade e o seu falecimento foi amplamente noticiado pelos media.

 height=© Newscom/Reuters


Aung San Suu Kyi

A vencedora do Prêmio Nobel da Paz, da Medalha de Ouro do Congresso e do Prêmio Internacional Simón Bolívar é uma das mulheres mais influentes políticas da história moderna. O seu partido, a Liga Nacional para a Democracia, venceu as eleições de 1990, em Burma. Kyi permaneceu sob prisão domiciliar por uma década e meia entre 1989 e 2010 por razões políticas.

 height=© Getty Images


Rainha Isabel II

Uma das monarcas mais antigas da história, a rainha inglesa é chefe da Commonwealth e governadora suprema da Igreja de Inglaterra. Chegou ao poder em 1952 e assistiu a vários eventos históricos.

 height=© Eddie Mulholland/Rex Features


Marie Curie

Conhecida pelas suas investigações e descobertas em conjunto com o marido Pierre Curie na área da radiografia, foi a primeira mulher a receber um Prêmio Nobel e a ganhá-lo duas vezes em diferentes campos das ciências. Mais tarde, na sua carreira, Curie integrou a  Universidade de Paris, como professora, tornando-se a primeira mulher a dar aulas naquela instituição.

 height=© Getty Images


Coco Chanel

A única estilista a aparecer na lista das 100 pessoas mais influentes do século 20 pela revista Time, Coco Chanel é considerada revolucionária na sua área. A francesa recebeu o prémio Neiman Marcus Moda em 1957 e a sua marca e linha de roupa é ainda hoje uma das mais influentes e desejadas.

 height=© Getty Images


Marilyn Monroe

Considerada um ícone cultural e corporal, Marilyn Monroe tem um legado sem precedentes na história do cinema americano. Entre as suas obras mais populares estão Niagara, Rivers of No Return, Some Like It Hot e The Seven Year Itch.

© REX/SNAP


Malala Yousafzai

A vencedora mais jovem a ganhar o Prêmio Nobel da Paz, a paquistanesa foi baleada na cabeça por frequentar uma escola. Desde a sua recuperação dramática, Malala tornou-se a sinopse da advocacia para os direitos das mulheres à educação e emancipação.

 height=© REX/Ray Tang


Angela Merkel

Ex-investigadora, a atual chanceler alemã, cumprindo o terceiro mandato consecutivo está entre os líderes mais proeminentes do mundo. Pelo trabalho desempenhado ao longo dos anos, Angela Merkel recebeu a Medalha Presidencial da Liberdade pelos EUA, e condecorações pela Ordem de Abdulaziz Al Saud da Arábia Saudita e da Ordem do Infante D. Henrique por Portugal.

 height=© Xue Yubin/Xinhua Press/Corbi


Sheryl Sandberg

Sheryl Sandberg, um nome de destaque no mundo digital moderno, é chefe operacional do Facebook e ex-Vice-Presidente de Vendas Globais e Operações Online da Google. Sandberg, é avaliada em cerca de 1 bilhão de dólares, integrou a lista da revista Time das 100 pessoas mais influentes em 2012.

 height=© Britta Pedersen/dpa/Corbis


J. K. Rowling

Conhecida por ter escrito a série Harry Potter, a autora britânica JK Rowling ficou em segundo na lista para a pessoa do ano da revista Time em 2007. A autora destaca-se igualmente pelo seu trabalho de caridade na Grã-Bretanha.

 height=© Dan Hallman/Invision/AP


Benazir Bhutto

Benazir Bhutto foi a primeira mulher a tornar-se primeira-ministra de um país muçulmano. Ela fez manchetes em todo o mundo quando venceu as eleições de 1988 no Paquistão. Bhutto provou ser uma figura corajosa e resistente numa nação arruinada por golpes militares sangrentos. Benazir Bhutto foi morta no dia 27 de dezembro de 2007, foi alvejada no pescoço e no peito, possivelmente por um homem bomba que, em seguida, se explodiu próximo ao veículo.

 height=© ADREES LATIF/Newscom/Reuters


Meryl Streep

Considerada a melhor atriz na história de Hollywood, Meryl Streep foi indicada para o Oscar de Melhor Atriz 19 vezes e ganhou o cobiçado prêmio tres vezes. Streep, foi condecorada com a Medalha Presidencial da Liberdade em 2014 por papéis como o no filme "Dama de Ferro".

 height=© REX/Action Press


Hillary Clinton

Ex-secretária de Estado dos Estados Unidos, Hillary Clinton é a única primeira-dama na história a concorrer a um cargo público. Clinton é uma advogada altamente reputada e tem sido apreciada em todo o mundo pelo seu trabalho.

 height=© AP Photo


Christine Lagarde

Classificada pela revista Forbes como a 5ª mulher mais poderosa do mundo em 2014, Christine Lagarde é diretora do Fundo Monetário Internacional (FMI) desde 2011. Ex-ministra das Finanças francesa, é também a primeira mulher a exercer o cargo de presidente do conselho da Baker e McKenzie, um escritório de advocacia internacional de alto renome.

 height=© Jason Alden/Bloomberg


Anne Frank

O seu diário foi um relato em primeira pessoa dos horrores do Holocausto. A jovem morreu num dos campos de concentração nazis aos 15 anos.

© Heritage Images/Getty Images




* Para cada pessoa que recebe sem trabalhar, outra pessoa deve trabalhar 
sem receber. - Margaret Thatcher -


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem-vindo

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.