terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Será mesmo que somos substituíveis ?


Na sala de reunião de uma grande empresa o diretor nervoso fala com sua equipe de gestores. 
Agita as mãos, mostra gráfico e, olhando nos olhos de cada um ameaça: "ninguém é insubstituível". 
A frase parece ecoar nas paredes da sala de reunião em meio ao silêncio. 
Os gestores se entreolham, alguns abaixam a cabeça. Ninguém ousa falar nada. De repente um braço se levanta e o diretor se prepara para triturar o atrevido: 
- Alguma pergunta? 
- Tenho sim. E Beethoven? 
- Como? - o encara o gestor confuso. 
- O senhor disse que ninguém é insubstituível e quem substituiu Beethoven? 
Silêncio. 
O funcionário fala então: 
- Ouvi essa estória esses dias contada por um profissional que conheço e achei muito pertinente falar sobre isso. 
Afinal as empresas falam em descobrir talentos, reter talentos, mas, no fundo continuam achando que os profissionais são peças dentro da "máquina"(organização) e que, quando sai um, é só encontrar outro para por no lugar. 
Quem substituiu Beethoven? Tom Jobim? Ayrton Senna? Ghandi? Frank Sinatra? Garrincha? Santos Dumont? Monteiro Lobato? Elvis Presley? Os Beatles? Jorge Amado? Pelé? Paul Newman? Tiger Woods? Albert Einstein? Picasso? Zico? 
Todos esses talentos marcaram a história fazendo o que gostam e o que s abem fazer bem, ou seja, fizeram seu talento brilhar. E, portanto, são sim insubstituíveis. 
Cada ser humano tem sua contribuição a dar e seu talento direcionado para alguma coisa. Está na hora dos líderes das organizações reverem seus conceitos e começarem a pensar em como desenvolver o talento da sua equipe focando no brilho de seus pontos fortes e não utilizando energia em reparar seus 'erros/ deficiências'.  
O que queremos é sentir o prazer produzido pelas sinfonias, obras de arte, discursos memoráveis e melodias inesquecíveis, resultado de seus talentos. 
Bem provável que seriam barrados: Garrincha por ter as pernas tortas, Albert Einstein por ter notas baixas na escola, Beethoven por ser surdo. E na gestão dele o mundo teria perdido todos esses talentos. 
Seguindo este raciocínio, caso pudessem mudar o curso natural , os rios seriam retos não haveria montanha, nem lagoas nem cavernas, nem homens nem mulheres, nem sexo, nem chefes nem subordinados . . . apenas peças. 
Nunca me esqueço de quando o Zacarias dos Trapalhões 'foi pra outras moradas'. Ao iniciar o programa seguinte, o Dedé entrou em cena e falou mais ou menos assim: "Estamos todos muito tristes com a 'partida' de nosso irmão Zacarias... e hoje, para substituí-lo, chamamos:... Ninguém ... pois nosso Zaca é insubstituível" 

Portanto nunca esqueça: Você é um talento único... com toda certeza ninguém te substituirá! 

Recebi via e-mail - Autoria desconhecida


* Sou um só, mas ainda assim sou um. Não posso fazer tudo, mas posso 
fazer alguma coisa. Por não poder fazer tudo, não me recusarei a 
fazer o pouco que posso.  

                            

segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

12 carros mais rápidos de 2014



Os carros mais rápidos do mercado

É da natureza do homem procurar mais velocidade. Portanto, não é surpreendente que, em 2014, com o Hennessey Performance Venom GT batendo o Bugatti Veyron Super Sport, um novo recorde mundial para o carro de rua mais rápido tenha sido estabelecido. Mas o quão rápido é o carro de produção mais rápido do mundo?


Porsche 918 Spyder – 344 km/h

© Porsche

Vamos começar pela extremidade inferior da escala – como se 344 km/h fosse pouco. O Porsche 918 Spyder pode atingir essa velocidade e andar até 19 km só com energia elétrica. Isso faz com que ele seja realmente bastante versátil. A combinação de um V8 4.6 acoplado a dois motores elétricos e a aerodinâmica ativa ajudam a romper a barreira de 322 km/h com facilidade.



Lamborghini Aventador – 349km/h

© Lamborghini

O Lamborghini Aventador prova que você não precisa de potência híbrida extra para ser rápido. Ele ultrapassa o Porsche por 5 km/h. O seu V12 6.5 de 700cv , sem dúvida o faz cantar no topo da sétima marcha.



McLaren P1 – 349 km/h (limitada eletronicamente)

© McLaren

Com 916cv, a McLaren P1 é limitada eletronicamente a 349 km/h. A velocidade máxima nunca foi conceito original do carro - ele sempre foi concebido para ser o carro dos melhores pilotos. P1. Primeiro lugar, o melhor. Mas 349 km/h ainda é bastante rápido.



Ferrari LaFerrari – 349 km/h-plus

© Newspress

Enquanto a McLaren limita seu P1 a 349 km/h, a Ferrari afirma que a velocidade máxima de seu híbrido LaFerrari é 349 km/h-plus. Curiosamente perto esses dois números, você não acha? Com 963cv gerados por seu V12 e motores elétricos, ele deve facilmente quebrar essa barreira dos 349 km/h.



Noble M600 – 362 km/h

© Newspress

O motor de um 4x4 Volvo não soa como a receita ideal para um herói de alta velocidade. Mas quando você percebe que a unidade de alimentação do Noble M600 é um V8 com turbo gémeo para produzir até 659cv num carro de apenas 1200 kg, a velocidade máxima torna-se totalmente viável.



Pagani Huayra – 372 km/h
© Newspress

Não tente pronunciar Pagani Huayra - você já ficará sem palavras ao sentí-lo em 372 km/h com o seu turbo gémeo e o V12 6.0.



RUF CTR3 – 375 km/h

© Newspress

O Porsche RUF conseguiu superar a marca de Stuttgart na sua própria competição com o CTR3. Os seus 691cv, 3.8 litros e turbo gémeo o ajudam a bater a velocidade máxima.



Bugatti Veyron – 407 km/h

© Bugatti

Embora o Veyron não continue tecnicamente sendo produzido, você ainda pode comprar um novo. Quando o Bugatti Veyron entrou em cena, os seus números deixaram todos boquiabertos: 16 cilindros, 1.000cv, quatro turbos e tração nas quatro rodas, características que o fizeram bater 407 km/h, conquistando o recorde mundial de velocidade naquele momento.



Bugatti Veyron Super Sport – 431 km/h

© Bugatti

Com o padrão Veyron, a Bugatti reinou absoluta por um longo tempo. Este modelo de 1.200cv empurrou ainda mais os limites, facilmente superando 415 km/h, uma vez que o seu limitador eletrônico de velocidade foi removido - ativado em carros da estrada por razões de segurança, de acordo com a Bugatti.



Hennessey Venom GT – 435 km/h

© Newspress

Se o Hennessey Venom GT parece familiar, é porque é. O chassi é uma versão modificada e esticada da Série II Lotus Exige. É um V8 7.0 da geração anterior Corvette Z06. Só que agora tem dois turbos e 1,244cv. Isso explica a velocidade em algo que pesa apenas 1.244 kg.



Koenigsegg Agera R – 439 km/h

© Newspress

Ao contrário do Veyron e do Venom, a velocidade máxima do Koenigsegg Agera R não foi oficialmente verificada, mas como o carro pode acelerar de 0-322 km/h em apenas 17,68 segundos, tem 1,140cv e turbo gémeo, o V8 construído deve ter o suficiente para bater a velocidade - se a pista for longa o suficiente.



Ultimate Aero XT – 443 km/h

© Joe Nicora | Flickr

Ele só foi produzido em número limitado, mas o Ultimate Aero XT ainda é um carro de produção - o que significa que o seu V8, de 1,318cv e turbo gêmeo, o coloca na nossa lista. Não foi ainda oficialmente verificado, mas dizem que atinge 443 km/h.




* Todo mundo é rápido, às vezes. É preciso um campeão para sempre 
ser rápido. - Ayrton Senna -




domingo, 11 de janeiro de 2015

23 carros cobiçados no passado e presente



Land Rover Defender

© Land Rover

Quando você vê um Land Rover Defender pensa: onde este carro não poderia ir? É mais ou menos por aí mesmo.



Porsche 911 (qualquer um)

© Porsche

É uma experiência definitiva, diferente de tudo o que você já viu em matéria de carro. Escolha o Turbo ou o GT3 se quiser decolar.



Jaguar E-Type

© Newspress

Enzo Ferrari uma vez chamou o Jaguar E-Type de "mais lindo carro já criado" e ele deveria saber do que estava a falar. Com este design afinado, ele era incrivelmente rápido.


Fusca

© Newspress

A Volkswagen criou o primeiro depois que o ditador alemão Adolf Hitler pediu a montadora alemã para criar um "carro para o povo". Foi mesmo um dos carros mais populares da História e segue visto em muitas ruas por aí.



Ford Mustang

© Newspress

Não é um carro, é um ícone e mudou para sempre o conceito de dirigir.



Chevrolet Corvette

© Chevrolet

Motor V8 e um chassi inigualável fazem deste modelo um carro obrigatório para quem ama dirigir.


Ferrari F40

© Newspress

O modelo lançado em 1987 deve ser um dos mais clássicos de todos os tempos da montadora italiana, com motor V8, 478 cavalos e capacidade de chegar a mais de 300 km/h.



Holden Ute

© Simon Yeo | Flickr

Mais rude do que qualquer outro modelo de nossa lista, com exceção do Defender, talvez, o Ute foi criado para ter capacidade de levar uma vaca na traseira. Com conforto.



Lamborghini Miura

© Newspress


Talvez o primeiro supercarro de todos os tempos, o Lamborghini Miura merece ser enquadrado em qualquer lista de carros clássicos.



Toyota Corolla

© Toyota

O Toyota Corolla vendeu 40 milhões de unidades desde seu lançamento em 1966, quando a oferta de carros nos EUA estava estagnada e o Japão transbordava inovação.



Kombi

© Graham Robertson | Flickr

Junto com o fusca, um dos carros mais populares da Volks em todos os tempos.



Bugatti Veyron

© Bugatti

Com 1.001 cavalos, motor 8.0, 16 válvulas, 10 radiadores, quatro turbos e tração nas quatro rodas, é um hipercarro que vai a 100 km/h em 2,4 segundos e chega a 400 km/h.



Ford GT40

© Edvvc | Wikicommons

Vencedor das 24 Horas de Le Mans, este modelo faz 50 anos em 2016 e deve ganhar uma edição especial para a data.



Ferrari 250 GTO

© Andy | Flickr

Talvez um dos maiores modelos de Ferrari em todos os tempos, apenas 39 delas foram feitas e uma foi destruída no cinema no clássico 'Curtindo a Vida Adoidado' em 1986.



Ford Crown Victoria

© Cezary Piwowarski | Wikicommons

Quem não quer dar uma volta no carro oficial da polícia americana?    
                                                                    



Datsun 240Z


© Paddyspid | Wikkicommons

Um carro japonês que parece saído de um enlatado oriental para a TV, sua performance é tão impressionante quanto seu visual.



McLaren F1

© Newspress

O barulho do seu motor V12 é uma coisa de que poucos motores são capazes. Uma maravilha milionária da engenharia.



Honda NSX

© Matt | Flickr

Um carro que foi feito especialmente de acordo com parâmetros do eterno Ayrton Senna na suspensão.



Mini

© Newspress

É o carro que simboliza a economia de espaço e mudou a forma como os hatches urbanos foram concebidos para sempre.



Audi TT

© Audi

Lançado em 1998, ele ainda parece coisa do futuro até hoje com este visual todo arredondado.



Jipe Willys
© Brokensphere | Flickr

Este modelo é mais que um carro, é um herói, tendo sido usado na II Guerra Mundial a partir de 1941.


BMW Z8

© fusioncarz.com 


Do filme “007-O Mundo Não Chega”. O Z8 tinha mísseis terra-ar e uma série de armas suplementares.


Lexus

© Fornecido por Motormais

Será dentro de dias, durante o Salão Automóvel de Detroit, que a Lexus irá revelar o novo GS F, uma berlina de alto desempenho que terá como rivais o BMW M5 e Mercedes-Benz E63 AMG.



* Não inventei nada de novo.Simplesmente juntei em um carro as descobertas de outros homens, séculos de trabalho depois. - Henry Ford -




sábado, 10 de janeiro de 2015

Conheça estes lugares antes que desapareçam


O aumento dos níveis dos oceanos, a desertificação, o derretimento de geleiras e o aumento dos eventos climáticos em geral estão destruindo algumas das mais belas paisagens do planeta. A seguir vemos alguns destes lugares que podem sumir nas próximas décadas.


Geleira de Athabasca, Alberta, Canadá

© Neale Clark/Getty Images

A geleira mais visitada da América do Norte, a Athabasca, no estado de Alberta, no Canadá, está perdendo anualmente mais de 20 metros de gelo, que se derrete pelo aquecimento global.


Os Alpes

© REX

Um dos mais famosos pontos para praticar esqui em todo o mundo, os Alpes ficam a uma baixa altitude nas Montanhas Rochosas Europeias. Especialistas afirmam que as montanhas perdem cerca de 3% de sua camada de neve por ano e que o gelo pode desaparecer completamente até 2050.


Ilhas Maldivas

© Doug Perrine/Nature Picture

Um dos arquipélagos mais baixos do mundo, com a maioria das ilhas com menos de um metro acima do nível do mar, em cerca de 100 anos as ilhas podem submergir com a elevação dos oceanos.


Glacier National Park, Montana, EUA

elfandarilha
© Denise Germann/AP Photo

Um dia o parque teve 150 geleiras, hoje tem 25. Até 2030 o número pode chegar a zero, o que não apenas deixará o parque "das geleiras" sem geleiras, mas prejudicará seu ecossistema.


Veneza, Itália

© Grant Faint/Getty Images

A cidade italiana, considerada um dos destinos turísticos mais românticos do mundo, está à beira da ruína. O aumento no número de inundações provocadas pelas chuvas cada vez mais severas a cada ano pode deixar Veneza inabitável até o final deste século.


Mata Atlântica, América do Sul

© YASUYOSHI CHIBA/AFP/Getty Images

O ecossistema da Mata Atlântica já foi um dos maiores do continente, com 1.350.000 km2 espalhados por Brasil, Paraguai, Argentina e Uruguai. Mas, devido à expansão da exploração madeireira e da agricultura, a floresta tem agora menos de 7% do seu tamanho original, em manchas isoladas, cada vez mais reduzidas pelas queimadas sazonais durante a temporada de seca.


Monte Kilimanjaro, Tanzânia, África

© PETER MARTELL/AFP/Getty Images

As neves eternas do monte Kilimanjaro existem há 10 mil anos, mas encolheu 80% no último século, de acordo com as Nações Unidas. Em 2009, cientistas previram que as geleiras devem desaparecer até 2022.




* É triste pensar que a natureza fala e que o gênero humano não a ouve. - Victor Hugo -




Miguel Horta e Costa constituído arguido no caso Mensalão no Brasil


elfandarilha
Foto arquivo SIC


O ex-presidente da Portugal Telecom, Miguel Horta e Costa, foi esta sexta-feira, 9 de Janeiro, constituído arguido (réu) no mensalão, no ano em que as denúncias no Brasil sobre este caso de corrupção completarão 10 anos em 2015.

Segundo avançou o DN, Horta e Costa foi ouvido no Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP) e constituído arguido. A investigação foi aberta pelo Ministério Público na sequência de uma carta rogatória enviada pelas autoridades brasileiras para Miguel Horta e Costa.

O Diário de Notícias diz ter tentado contactar Paulo Sá e Cunha, advogado que representa Miguel Horta e Costa, sem sucesso.

A investigação já tem uns anos, mas voltou a estar na ordem do dia. Em causa estão as acusações por parte de responsáveis brasileiros de que a PT ajudou a financiar o Partido Trabalhista com 2,6 milhões de euros, durante o Governo de Lula da Silva. O publicitário Marcos Valério diz que este financiamento foi negociado por Lula da Silva e Miguel Horta e Costa, no Palácio do Planalto, em Brasília.

Miguel Horta e Costa tem sempre desmentido esse financiamento.

Fonte: JN, DN, SIC




* Ninguém têm sentimento de culpa, apenas o medo de ser culpado. 
- Bruce Killer -


sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

O músico, o piano laranja e o tapete voador







O pianista alemão Stefan Aaron, fez uma proposta de levar seu piano laranja a vários locais. A primeira na neve da Suíça, em seguida foi à muralha da China; voltou à Europa, colocou o piano laranja nos fiordes Noruegueses e a quarta apresentação em Munique. O diferencial está em que o "Orange piano tour" no aeroporto de Munique esteve suspenso por um helicóptero, um verdadeiro "tapete voador".






* Como notas executadas em um piano, as palavras podem formar uma bela música ou um mero barulho. Faça das suas palavras a melhor melodia possível. - Bruno P. Ramos -


quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Espelho que faz elogios, já existe em Londres



elfandarilha

A Ikea acredita que as pessoas precisam de elogios para serem felizes, e nesse sentido lançou, para já apenas em Londres, o "Motivational Mirror" (Espelho Motivacional) que lança elogios personalizados a quem passa à sua frente.

Através da tecnologia de última geração do sensor de movimento Kinect, a Ikea criou o espelho interativo que vem elevar a auto-estima da população britânica com mensagens personalizadas de voz e de texto que aparecem na face do espelho.

O protótipo está na loja da Ikea em Wembley, Londres, e vai elogiando quem por ali passa, com frases como "Tem feito exercício?", "Os seus olhos são fascinantes!" ou "A sua pele está brilhante!".

O lançamento teve por base um estudo que a empresa sueca encomendou sobre as rotinas que os britânicos têm pela manhã, e este revelou que quase metade (49%) destes não recebem elogios numa semana normal. O estudo concluiu também que 38% dos britânicos consideram que um comentário positivo é capaz de os fazer sorrir e 26% revela que uma palavra amável fá-los gostar mais de si próprios.

Em comunicado emitido pela Ikea, a diretora de Quartos e Banheiros da Ikea do Reino Unido e Irlanda, Myriam Ruffo, afirma que "todos nós sabemos como aquele primeiro olhar no espelho do banheiro ou no quarto pode determinar se temos um bom ou um mau dia. Foi por isso que pensamos: não seria ótimo se o espelho nos dissesse alguma coisa positiva?".

A responsável revelou ainda que "começar o dia de forma positiva, por ter uma boa noite de sono ou tempo de qualidade com entes queridos pode ter efeitos não só no humor do indivíduo, mas no humor da nação".

Créditos: Dinheiro vivo



* Coloque um bilhete no seu espelho: Você esta cara a cara com a pessoa responsável pela sua felicidade no dia de hoje. - John Powell -