domingo, 19 de julho de 2020

10 estradas mais bonitas do mundo. A n ° 3 é espetacular ...


"O importante não é o destino, mas a jornada em si!". E se, como Robert Louis Stevenson disse, aterrissar em um avião em algum lugar perdesse a infinita beleza das paisagens viajadas? Para fazer você querer ficar ao volante, ligar o rádio do carro e aproveitar algumas das mais belas paisagens do planeta.

O Petit Futé selecionou as 10 estradas mais bonitas do mundo para conhecer pelo menos uma na vida assim que tiver sua aposentadoria! Tenha cuidado, alguns são estonteantes e requerem concentração ao mais alto nível, mas o esforço vale a pena!

Estrada do Atlântico (Noruega)
Com 8,3 km de extensão, esta maravilha que une as cidades de Molde e Kristiansund (nos fiordes ocidentais) foi construída em várias ilhotas e recifes e possui 8 pontes e vários viadutos. Essa configuração dá a impressão de rolar sobre a água ... Essa estrada decididamente pitoresca também oferece a oportunidade de descobrir a vida costeira e você não deve hesitar em parar para alugar equipamentos de pesca, peça aos pescadores locais que façam uma viagem de barco ou até mesmo passem a noite em uma das acomodações pelo prazer de acordar no meio de um cenário natural excepcional. Note que também é possível mergulhar e ver alguns dos destroços que se encontram no fundo do mar.
Elphandarilha
© Facebook

Rota 66 (Estados Unidos)
Aqui está o que poucos nunca ouviram falar. "The Mother Road" é ​​um verdadeiro mito e liga Chicago a Los Angeles por quase 4.000 km, atravessando três fusos horários e 8 estados. A Rota 66 é uma oportunidade de conhecer alguns dos melhores locais e monumentos americanos, parar em jantares para recarregar as baterias em torno de um hambúrguer e batatas fritas e passar algumas noites em motéis. E então, no final da rota, há o Arizona e os famosos parques nacionais, antes de se juntar à Califórnia e ao Píer de Santa Mônica para simplesmente encalhar na praia e contemplar a imensidão do Oceano Pacífico.
Elphandarilha
© Wikimedia

A Estrada Karakoram (Paquistão)
Esta estrada internacional, localizada a uma altitude de 4,693 m na fronteira entre a China e o Paquistão, é a estrada asfáltica mais alta do mundo. É fácil de compreender porque é apelidada oficiosamente de "Oitava Maravilha do Mundo". De Kashgar na China a Islamabad, a capital do Paquistão, a travessia revela imensos glaciares e um grande número de picos vertiginosos que não se pode cansar de fotografar. Em qualquer caso, é aconselhável ter cuidado quando chegar às montanhas e se quiser ouvir música enquanto conduz, lembre-se de levar um CD, o rádio não funciona bem!
Elphandarilha
© Pinterest

Auto-estrada 1 (Califórnia)
A Pacific Coast Highway ou California Dream Highway é o sonho americano do princípio ao fim. Percorrendo a costa do Pacífico desde o norte da Califórnia, esta auto-estrada estende-se por 882 quilômetros. Oferece magníficos panoramas e passa por cidades estreladas como São Francisco e Los Angeles. Ao longo do caminho, dezenas de pontos oferecem simplesmente vistas incríveis das falésias e do oceano, e como não mencionar a imperdível Ponte Bixby e Praia Pfeiffer? Encontrará também muitos animais, incluindo leões marinhos e as revoadas de pássaros. A luz que muda com as horas do dia acrescenta um certo encanto a esta rota fascinante.
Elphandarilha
© Topseller

Passo Sani (África do Sul)
Bonita mas perigosa, esta estrada sinuosa tem 9 km de comprimento no extremo ocidental da província de KwaZulu-Natal, atravessando a fronteira com o vizinho Lesoto. O itinerário é feito a bordo de um bom 4x4, a uma altitude de quase 2.800 m, mas cuidado para não espremer demasiado perto de precipícios impressionantes... Aqui, a estrada é por vezes muito poeirenta e oferece uma experiência digna dos melhores filmes de aventura, naturalmente. Mas os penhascos íngremes de Drakensberg e o reino montanhoso do Lesoto são incrivelmente belos e oferecem os mais belos panoramas da África do Sul.
Elphandarilha
© J.E. BRADLEY

Estrada Tianmen (China)
99 curvas, algumas das quais a 180°, ao longo de 11 km, a vertigem é garantida e recomenda-se ter um bom coração para poder percorrer esta estrada serenamente! Também chamada Estrada para o Céu, atravessa duas pontes e revela panoramas deslumbrantes das 9 montanhas circundantes, penhascos íngremes e árvores antigas. Conduzir na estrada de Tianmen significa partir durante quarenta minutos de emoções e uma experiência inesquecível. Além disso, bela recompensa no topo da montanha, no norte da província chinesa Hunan com as grutas de Tianmen, um buraco natural a 1 200 m de altitude.
Elphandarilha
© PETER CHEUNG

Desfiladeiro de Dades (Marrocos) 
A leste de Marraquexe, no Alto Atlas, estes circuitos de montanha que seguem as gargantas até Agoudal, à cabeça de Todra, são muito populares entre os turistas... Estrada deserta e depois estrada mineral, um encontro inesperado com os pastores de cabras. O rio Dades esculpiu desfiladeiros deslumbrantemente bonitos e não há melhor maneira de os descobrir do que de carro, motocicleta ou autocaravana. Os panoramas oferecidos na ravina Tissandrina e nos penhascos íngremes do Alto Atlas são tantos motivos para lá ir, como para parar nas aldeias onde as habitações se fundem com a rocha cor de laranja e o Oued.
Elphandarilha
© MARIO MICKLISH 

A Estrada do Grande Oceano (Austrália)
Ao longo da costa sudeste da Austrália, entre as mundialmente famosas cidades surfistas de Torquay e Allansford, a rota é um Patrimônio Nacional. Durante uma estadia no país, é obrigatório para todos aqueles que gostam de conduzir e desfrutar de paisagens de cortar a respiração, entre penhascos íngremes, praias desertas e outras florestas tropicais. A Great Ocean Road é a natureza em toda a sua diversidade e a oportunidade de participar em muitas atividades: caminhadas para admirar a fauna e a flora, momentos em torno da gastronomia em aldeias e adegas, e momentos de contemplação do mar pontuados pela natação e pelo surf para os adeptos.
Elphandarilha
© ALVOV 

Rota 40 (Argentina)
Uma das estradas mais longas do mundo com os seus 5.500 km: paralela à Cordilheira dos Andes, atravessa 20 parques nacionais, 18 rios e pelo menos o mesmo número de paisagens magníficas. Atravessamos zonas desertas e selvagens, montanhas multicoloridas na extraordinária Quebrada de Humahuaca, um deserto salgado, vinhedos, regiões onde os cactos flertam com montanhas de longe, lagos, florestas e depois os glaciares e as estâncias da Patagônia do Sul. A Rota 40 é um festival de paisagens e leva cerca de um mês para viajar ao longo dela em completa serenidade.
Elphandarilha
© KAVRAM

Baía da Cidade do Cabo (Maurícia)
Ao viajar na Maurícia, não se deve hesitar em alugar um carro para viajar ao longo das suas mais belas rotas turísticas. No sul da ilha, entre Flic-en-Flac e Bel Ombre, o Baie du Cap é uma estrada confortável e segura que oferece a oportunidade de olhar para a direita, para a esquerda, sobre o mar e os elementos que compõem a linha costeira. Não perca uma paragem na curva em forma de U invertida em Macondé. É aqui que encontrará um ponto de vista imperdível acessível através de uma escadaria. Oferece um panorama sublime sobre os reflexos azuis do oceano e os relevos montanhosos, a câmara é então obrigatória. Pronto para um pequeno passeio?
Elphandarilha
© OLEG ZNAMENSKIY

Fonte: MSN


"Um dia é preciso parar de sonhar e, de algum modo, partir." - Amyr Klink -