domingo, 16 de fevereiro de 2020

Danças em dupla: 5 estilos muito sensuais


A dança é uma das três principais artes cênicas da antiguidade, ao lado do teatro e da música. A dança caracteriza-se pelo uso do corpo seguindo movimentos previamente estabelecidos (coreografia) ou improvisados (dança livre).

Atualmente, a dança manifesta-se nas ruas, em eventos como vídeo-clip ou em qualquer outro ambiente em que for contextualizado o propósito artístico.

E as danças sensuais ganham milhares de adeptos novos todos os dias.

1. Tango
O tango é a dança da paixão por excelência: é uma dança perfeita. A origem do tango não é claro, fala-se em Buenos Aires e Montevidéu, o tango leva o nome do verbo "tangere", que significa "tocar": é por isso que é bom e correto nunca se separar do seu parceiro enquanto dança.

Elpandarilha
© 123RF
2.  Mambo
O Mambo se originou nas terras do Caribe: isso é demonstrado pela alegria e ritmo que distinguem essa dança de par. Este estilo musical, não teve longa duração. Mas esta sonoridade, que misturava ritmos cubanos e elementos jazzísticos, marcou a história da música cubana até princípios da década de 60.
Elphandarilha
© 123RF
3. Salsa
A Salsa nasceu na Ilha de Cuba, mais propriamente em Havana, no interior dos famosos cabarets cubanos, na década de 40. Ela é uma mescla de vários temperos musicais, daí ser batizada com o termo que se refere aos condimentos gastronômicos que dão mais sabor ao alimento. Os passos são relativamente simples e o ritmo é fascinante.
Elphandarilha
© 123RF
4. Bachata
É uma dança de casal originária da República Dominicana. Data da década de 1940, mas chegou à Itália no final da década de 90. Os movimentos são caracterizados por algumas figuras: o casal quase sempre dança no local e os dois parceiros devem constantemente manter contato um com o outro.
Elphandarilha
© 123RF
5. Lambada
A dança brasileira explodiu em nosso continente em 1989 com o sucesso do single homônimo.
Nasceu da junção de sonoridades já vigentes no solo brasileiro, do forró nordestino, do carimbó amazônico, da Cumbia e do Merengue latino-americanos. No final de 1989 ela chegou ao auge. A princípio sua modalidade coreográfica era praticada ao ar livre, nas praias, diante das barracas, dia e noite, transferindo-se posteriormente para as salas de bailes.
Elphandarilha
© 123RF
Fonte: MSN

"O tango é um pensamento triste que se pode dançar". -  Discépolo -