domingo, 7 de abril de 2019

Surpreenda-se com as incríveis e bizarras leis relativas ao matrimônio e ao divórcio


Já se sabe que as leis de casamento e divórcio podem variar de país para país e até mesmo de estado para estado, como é no caso dos Estados Unidos. Curiosamente, algumas destas leis podem ser consideradas extremamente arcaicas, enquanto outras são simplesmente invulgares. Mas como tratam-se de leis, podem ser revogadas a qualquer momento, ou não!

As mais bizarras leis de casamento e divórcio que existem nos mais diversos locais do mundo.

Loucura
Em Nova Iorque poderá ter a hipótese de divorciar-se caso consiga provar que o seu parceiro enlouqueceu ou que esteve louco nos últimos cinco anos. Vai mesmo ser uma loucura.
Elfandarilha
© iStock

Samba, futebol e... virgens?
Esta lei já não se encontra em vigor, mas até 2002 os maridos no Brasil tinham até 10 dias para anular o matrimônio, caso descobrissem que as esposas não eram virgens.
Elfandarilha
© dk_photos/iStock


A morte não nos separará
Os casamentos póstumos são permitidos na França, o complicador está em: será necessária uma autorização especial concedida pelo presidente do país. Também precisará de apresentar provas de que o morto queria mesmo casar consigo.
Elfandarilha
© iStock

O meu companheiro é um idiota!
Quer divorciar-se porque o seu marido ou a sua esposa é um(a) idiota? Poderá ter essa sorte, caso more no Mississippi, nos Estados Unidos. No entanto, terá de conseguir provar a idiotice do seu marido ou da sua esposa. Tarefa nada fácil!
Elfandarilha
© iStock

Casamento ensopado? Não há problema
Na Inglaterra e no País de Gales, os casais só podem casar-se no interior de estruturas fixas que tenham um teto. Pretendentes a casar ao ar livre, terão de fazê-lo em outro país.
Elfandarilha
© iStock

Desde que deixe comida e fio para o seu ex-parceiro
Uma lei antiga do estado do Tennessee refere que um marido poderá divorciar-se da esposa caso deixe uma determinada quantidade de feijões secos, maçãs secas, carne e fio suficiente para que seja possível tricotar meias durante um ano.
Elfandarilha
© iStock

De olho no calendário
De acordo com o Express Tribune, na Samoa, uma esposa pode pedir o divórcio caso o marido se esqueça do seu aniversário. É provável que os homens casados deste país tenham muita atenção ao calendário.
Elfandarilha
© iStock

O divórcio não é permitido
Nas Filipinas o casamento é levado muito a sério. Os divórcios ainda não são permitidos. A lei está sendo apreciada. A anulação do matrimônio pode ser conseguida, no entanto é difícil realizar este feito.
Elfandarilha
© Shutterstock

Nada de casual
Até 1939, caso uma mulher escocesa dormisse com determinado homem, esta poderia exigir o casamento.
Elfandarilha
© iStock

Nada de brigas aos domingos
No Colorado, nos Estados Unidos, caso vá discutir com a sua esposa, certifique-se de que não o faz ao domingo ou poderá mesmo acabar detido. No entanto, a lei não menciona nada sobre os outros dias.
Elfandarilha
© iStock

Responsabilidades
No estado norte-americano do Utah, os maridos são responsáveis pelas ações das esposas, desde  que estejam com elas durante a ocorrência das ditas.
Elfandarilha
© iStock

Doce sogra
Caso viva no estado do Kansas, nos Estados Unidos, é bom que se dê bem com a sua sogra. Caso contrário, a sua cara-metade poderá pedir o divórcio por esse motivo.
Elfandarilha
© iStock

É preciso uma razão
Em Inglaterra o divórcio sem culpa não é permitido. Um casamento infeliz não poderá ser usado como razão para um divórcio. Caso pretenda divorciar-se, deverá fazê-lo com base em adultério ou comportamento irracional, por exemplo.
Elfandarilha
© iStock

Então e as crianças?
No Japão, a lei relativa à custódia das crianças é extremamente complexa. Aparentemente não existe a guarda conjunta quando os casais se divorciam. As batalhas legais, entre casais que se separam, podem transformar-se em verdadeiros pesadelos.
Elfandarilha
© iStock

Muito cuidado com a sedução
No estado da Carolina do Sul os homens devem ter cuidado quando tentam seduzir uma mulher. Estes podem ser acusados de enganá-las com uma proposta de casamento.
Elfandarilha
© iStock

Diferentes direitos
No Japão, até 2016, as mulheres tinham de esperar seis meses para poderem casar novamente. Atualmente, devem esperar 100 dias caso estejam grávidas. Por outro lado, os homens podem casar imediatamente após o divórcio
Elfandarilha
© iStock

Encontre outro marido
Na Austrália, as mulheres aborígenes podem acabar com o casamento atual ao saírem de casa. Aparentemente, o final do casamento é simbolizado pelo final da coabitação.
Elfandarilha
© Shutterstock

É o que diz o alcorão?
De acordo com a lei islâmica, para um casal divorciado voltar a casar-se será necessário a mulher casar com outra pessoa e divorciar-se. Resumindo a mulher tem de casar e divorciar-se novamente, caso queira voltar a casar com o ex-marido. É obra
Elfandarilha
© iStock

Três vezes é o limite
No estado do Kentucky, nos Estados Unidos, apenas é permitido casar com a mesma pessoa por três vezes. Esqueça o quarto casamento com o seu ex. Mas caso pretenda casar pela quarta vez com a mesma pessoa, dirija-se a outro estado.
Elfandarilha
© iStock

Fonte: MSN

"Resta saber se o casamento é um dos sete sacramentos ou um dos sete pecados mortais." 
- John Dryden -