sábado, 13 de outubro de 2018

Imagens de tirar o fôlego da Estação Espacial Internacional


O espaço é um lugar incrível, não apenas para as vistas de tirar o fôlego de novos ângulos , mas sem dúvida pelo simples sentimento de insignificância que as visões de nosso universo devem proporcionar aos astronautas com sorte o suficiente para sair da atmosfera.

A Estação Espacial Internacional está em órbita regular ao redor da Terra. Não só serve como um lar para astronautas e cosmonautas, mas também funciona como um laboratório científico único.

Circulando a Terra a cerca de 400 Km de altitude, viajando a 17.500 km / h e orbitando o planeta a cada 90 minutos, as estações espaciais dão testemunho de algumas vistas incríveis. Reunimos alguns dos mais impressionantes para você ver.

Península Ibérica à noite
Uma foto do começo da noite de toda a Península Ibérica (que inclui Espanha e Portugal) tirada da Estação Espacial Internacional em 2014. O brilho das cidades pode ser facilmente visto, mesmo a partir de 200 milhas acima.
Elfandarilha
© NASA
A visão de um astronauta do espaço
O astronauta da NASA, Reid Wiseman, capturou esta bela vista da Terra com um nascer do sol sobre o oceano. Um reflexo brilhante da beleza do nosso mundo.
Elfandarilha
© NASA
Escandinávia à noite
Elfandarilha
© NASA
Monte Cleveland
Esta foto, tirada em 2006, no momento que entra em erupção - uma nuvem de cinzas explodindo na atmosfera. Uma visão absolutamente impressionante da natureza em sua forma mais perigosa.
Elfandarilha
© NASA
O Nilo à noite
Outra vista incrível da estação espacial capturada pelo astronauta da NASA Scott Kelly ( @StationCDRKelly ) mostra a vista do rio Nilo à noite. As luzes da rua e as luzes das cidades e vilas abaixo parecem quase incêndios na superfície da Terra.
Elfandarilha
© NASA
Selfie sol
Um close-up da ação mostra um dos engenheiros da estação espacial realizando reparos na estação durante uma caminhada no espaço. Esta imagem foi capturada em 2017 e mostra uma vista brilhante com o sol que incandesce na distância.
Elfandarilha
© NASA
Rios e neve no Himalaia
A cadeia de montanhas do Himalaia proporciona vistas incríveis onde quer que você tenha a sorte de vê-las. Da Estação Espacial Internacional, a visão parece ainda mais intrigante. As veias da superfície mostram onde os rios e as águas cortaram a paisagem.
Elfandarilha
© NASA
O olho da tempestade
Em 2003, o astronauta Ed Lu capturou essa visão ampla do furacão Isabel da Estação Espacial Internacional. Esta imagem mostra bem o olho da tempestade e a majestade da natureza.
Elfandarilha
© NASA
Havaí do alto
Outra foto tirada da estação, desta vez pela astronauta Samantha Cristoforetti ( @AstroSamantha ), da Agência Espacial Europeia, mostra a ilha do Havaí. Um olhar mais atento a esta foto mostra os picos dos vulcões também.
Elfandarilha
© NASA
A lua 16 vezes por dia
A Estação Espacial Internacional também faz alguns ajustes. A órbita ao redor da Terra acontece com tanta frequência que os astronautas têm uma visão intrigante - incluindo ver a lua nascer 16 vezes por dia.
Elfandarilha
© NASA
Os desertos do Irã
As visões dos desertos do Irã a partir do espaço mostram alguns padrões fascinantes na superfície abaixo. Quase fluidas, essas visões são, na verdade, formações rochosas e os resultados da erosão também.
Elfandarilha
© NASA
Laguna Colorada, Bolívia
Esta imagem incrível de Laguna Colorada mostra uma vista do lago abaixo. As cores das águas podem ser vistas mudando com o tempo graças às algas que fazem parte do ecossistema.
Elfandarilha
© NASA
Cape Cod, Massachusetts
Uma vista aérea de Cape Cod, como é improvável que você veja em outro lugar. Acredita-se que esta ilha barreira seja uma das mais jovens de seu tipo - provavelmente formada há 20 mil anos pelas geleiras.
Elfandrilha
© NASA
Port of Sfax, Tunísia
As ruas irradiantes da antiga cidade murada e criam uma imagem distinta e bonita de cima. Os minúsculos edifícios abaixo, meramente salpicados dessa distância, abrigam uma população de mais de 900.000 habitantes.
Elfandarilha
© NASA
Inundações na planície e do rio Mekong, Tailândia e Laos
O rio Mekong fica na fronteira entre a Tailândia e o Laos. Esta foto da estação espacial tomada em 2015 mostra evidências de inundações na área. As inundações abaixo foram causadas por fortes chuvas de monções que caíram por volta de julho daquele ano e afetaram todos na área.
Elfandarilha
© NASA
Sprites Vermelhos acima dos EUA e da América Central
Este flash da estação espacial captura uma vista sobre o México quando um sprite vermelho pode ser visto sobre a luz branca de uma tempestade ativa. Esses sprites não são causados ​​por raios no sentido usual, mas são descargas elétricas importantes, um fenômeno de plasma frio semelhante à descarga de um tubo fluorescente. Grandes tempestades às vezes resultam em uma explosão de energia de sprite, mas raramente são capturadas em filme.
Elfandarilha
© NASA
Bacias de fazendas de peixes, NE China
Os astronautas tiraram essa imagem de alto contraste das fazendas de peixes com padrão de grade na costa da China. A vista inclui bacias de piscicultura construídas em madeira e fundos marinhos rasos, lodaçais e baías. A água flui dos navios pode ser vista na superfície abaixo também.
Elfandarilha
© NASA
Grande Barreira de Coral perto das Ilhas Whitsunday
A Grande Barreira de Corais é uma visão impressionante de qualquer ângulo. Embora a maioria das pessoas a veja de fotos turísticas, os astronautas a vêem a mais de 200 milhas de distância - com todo o recife visível. Esta foto mostra apenas 10 milhas do recife de 1.700 milhas. Os recifes são facilmente visíveis a partir da estação graças à mudança de cor - o azul iridescente das lagoas rasas contrasta com o azul escuro das águas mais profundas.
Elfandarilha
© NASA
Aurora vista da estação espacial
Esta foto de 2015, foi tirada pelo astronauta da NASA Scott Kelly ( @StationCDRKelly ) e mostra a magnífica vista das luzes verdes da aurora.
Elfandarilha
© NASA
Londres à noite
Um viaduto noturno de Londres mostra as luzes da cidade brilhando intensamente e as voltas e reviravoltas do rio Tâmisa cortando o meio.
Elfandarilha
© NASA
Paisagens mutáveis ​​da Terra
Esta foto foi tirada em 2015 e mostra o que via o astronauta da NASA Terry Virts, comandante da Expedição 43, a astronauta Samantha Cristoforetti e o cosmonauta russo Mikhail Kornienko na época. São claramente visíveis de janelas especiais na estação espacial que permitem uma observação de 360 ​​graus do nosso mundo abaixo.
Elfandarilha
© NASA
Brilho do Sol em Angola
O sol pega a luz do rio abaixo quando a estação espacial passa pelo continente africano. Esta vista incrível faz a água parecer quase dourada.
Elfandarilha
© NASA
Lagoa de Veneza
Outra vista incrível do nosso planeta partiu do espaço em 2014. Esta foto mostra a estreita barreira que protege a Lagoa de Veneza das fortes ondas do norte do Mar Adriático. As cores das águas abaixo são o resultado de muitos barcos e outras embarcações que passam pela superfície. Desgaste e desgaste nas terras vizinhas causadas pela esteira desses barcos tem sido motivo de preocupação.
Elfandarilha
© NASA
Mar do Caribe visto da Estação Espacial Internacional
Uma foto panorâmica do Mar das Caraíbas, que inclui partes de Cuba, Bahamas e Flórida. Esta imagem brilhante captura o brilho da atmosfera tocando nosso planeta natal também.
Elfandarilha
© NASA
Stargazing
Outra incrível vista de cima, assim descrita:

"Sabendo a hora exata e a localização da ISS, os cientistas conseguiram combinar o campo de estrelas na foto com gráficos descrevendo quais estrelas deveriam estar visíveis naquele momento. Eles identificaram o padrão de estrelas na foto como a Via Láctea. (olhando para o centro) As manchas escuras são densas nuvens de poeira em um braço espiral interno de nossa galáxia, tais nuvens podem bloquear nossa visão de estrelas em direção ao centro.

A curvatura da Terra cruza o centro da imagem e é iluminada por uma variedade de camadas de fluxo de ar em laranja, verde e vermelho. A definição de estrelas é visível mesmo através da densa e alaranjada tonalidade verde-alaranjada.

A luz mais brilhante na imagem é um relâmpago que iluminou uma grande massa de nuvens. O flash refletido nas brilhantes matrizes solares da ISS e de volta para a câmera. A obscura folha de nuvens equatoriais é tão extensa que cobre a maior parte da superfície do mar nessa visão.
Elfandarilha
© NASA
Vista de uma viseira
O astronauta da NASA Ricky Arnold ( @astro_ricky ) tirou esta selfie durante a caminhada espacial de 16 de maio de 2018 para realizar atualizações na Estação Espacial Internacional. Ele compartilhou a imagem incrível em sua conta no Twitter para todo mundo ver. Certamente uma visão interessante.
Elfandarilha
© NASA

Fonte: MSN

“Às vezes acredito que há vida em outros planetas, às vezes eu acredito que não. Em qualquer dos casos, a conclusão é assombrosa.”  - CARL SAGAN -