Já no século XVII, se idealizavam os veículos impulsionados a vapor. A linha de produção em larga escala de automóveis a preços acessíveis foi lançada por Ransom Olds em sua fábrica Oldsmobile em 1902. Este conceito foi amplamente expandido por Henry Ford, com início em 1914.
O setor tem-se modificado, surgindo modelos para todos os gostos. Após a 2ª Guerra Mundial muitos foram os modelos, conheça alguns um tanto quanto "esquisitos".
Bond Bug
Dois lugares e três rodas. Foi criado para ser um modelo divertido nos anos 70. Não resultou.
© Shutterstock
Corbin Sparrow
Foi lançado em finais do século passado, elétrico e com desenho fora do comum. Não foi bem aceito, a empresa teve prejuízo. Era óbvio.
© Creative Commons
BMW Iseta
Este foi um dos micro carros produzidos após a 2ª Guerra Mundial. Apesar da frente parecer-se com a traseira dos carros foi bem aceito à época, pelo baixo consumo e boa performance. Não era lindo, entretanto.
© Shutterstock
Volkswagen 181
Este carro que lembra uma caixa de papelão foi fabricado por volta de 1960. Nome popular "Volkswagen Thing".
© Shutterstock
Nissan Juke
O destaque deste modelo vai para a parte dianteira, considerada por muitos muito grande para o tamanho do carro.
© Shutterstock
Renault Dauphine
Foi criado em 1956. Possuía motor 845 cc e destacava-se pelo seu tamanho e design.
© Shutterstock
Triumph Mayflower
Tem desenho criativo e até luxuoso. Ainda assim não agradou, as vendas demonstraram isso mesmo.
© Shutterstock
Toyota Will
Este modelo deixou muito a desejar, não agradou e não é difícil descobrir onde está o problema.
© Shutterstock
DeSoto Airflow
Outra tentativa falhada. O design não cativou os consumidoes. O modelo foi contruído entre os anos 1934 a 1936.
© Shutterstock
Nissan S Cargo
É sem dúvida um dos modelos mais estranhos do mundo. Só resistiu no mercado pelo curto perído de 1989 a 1992.
© Creative Commons
Peel P-50
Parece ser um carro de brinquedo. Possui duas rodas à frente e uma atrás, foi apresentado ao mundo após a 2ª Guerra Mundial.
© Shutterstock
Zündapp Janus
Mais um que parece estar com a parte de trás na frente. Convenhamos, não é agradável.
© Creative Commons
“Eu construo motores e junto-lhes rodas.” - ENZO FERRARI -