Um arranha-céu de madeira! A empresa japonesa Sumitono Foresty Co., decidiu romper com todos os cânones, e assumiu o compromisso de uma construção sustentável.
© Sumitomo Forestry Co.
É conhecido como o projeto W350... A previsão é de que o edifício de 70 andares fique pronto em 2041, no bairro Marunouchi, Japão com orçamento inicial de ¥600 bilhões.
© Sumitomo Forestry Co.
O projeto W350, quer impulsionar a conscientização da população para a necessidade de criar espaços ambientalmente sustentáveis.
© Sumitomo Forestry Co.
De acordo com o Telegraph, a Sumitomo Forestry, firma de manejo de madeira e floresta da Sumitomo, um dos maiores conglomerados empresariais do Japão, planeja completar o Projeto W350 em 2041 para marcar o seu 350º aniversário.
© Sumitomo Forestry Co.
Serão necessários quase 185.000 metros cúbicos de madeira para erguer o edifício, A construção não será de madeira pura, mas de um material híbrido capaz de suportar a atividade sísmica da região.
© Sumitomo Forestry Co.
O prédio terá 1.148 metros de altura e deve abrigar hotel, apartamentos residenciais, escritórios, lojas e outras instalações. Os arquitetos do estúdio Nikken Sekkei são os responsáveis pelo projeto.
© Sumitomo Forestry Co.
O objetivo é o de criar um espaço ambientalmente sustentável. Varandas verdes irão preencher o exterior do arranha-céu, conectando o prédio ao meio ambiente.
© Sumitomo Forestry Co.
O edifício se tornará o maior construído em madeira do mundo. Até o momento, o título está com uma residência estudantil concluída no final de 2017 em Vancouver, no Canadá, com 50 metros de altura — 200 metros a menos que o arranha-céu japonês.
© Sumitomo Forestry Co.
Apenas 10% do prédio será de aço. Colunas, vigas e braçadeiras serão compostos de um híbrido dos dois materiais.
© Sumitomo Forestry Co.
Fonte; MSN
"Arquitetura é a arte científica de fazer as estruturas expressarem ideias". - Frank Lloyd Wright -