É raro encontrar uma ideia que ainda não tenha sido produzida. Esta lista só faz comprovar esta teoria. Como dá pra perceber, é frequente dois filmes que são lançados mais ou menos na mesma época, terem enredos bem similares.
'& Hooch' e 'Super Agente K-9' (1989)
Um policial em uma aventura com um companheiro canino para investigar um crime. Com Tom Hanks, elogiado pela indústria e pelo público no final dos anos oitenta.
© Revistas Hearst, SL
'Antz (Hormigaz)' e 'Bichos: uma aventura em miniatura' (1998)
Dreamworks e Pixar medindo forças com uma formiga como protagonista. E a história de Flick terminou batendo o Z, em parte graças à boa campanha de marketing.
© Revistas Hearst, SL
'Armagedon' e 'Deep Impact' (1998)
Um cometa ou meteorito ameaça destruir a Terra. Em ambos os filmes também houve espaço para histórias pessoais. Embora, que iria salvar-nos antes do fim do mundo? Ninguém melhor do que Bruce Willis para ir para a missão suicida. Ele e Aerosmith na trilha sonora.
© Revistas Hearst, SL
'Matrix' e 'Existência' (1999)
São protagonistas entraram em outras realidades? O que é real e o que não é? Cronenberg explorou o mundo da realidade virtual. Já o filme Wachowski foi um fenômeno global.
© Revistas Hearst, SL
'The Trap' e 'The Thomas Crown' (1999)
Um pesquisador atraente caindo aos encantos de um ladrão sedutor. E embora ambos estivessem bem nas bilheterias, Sean Connery e Catherine Zeta-Jones foram as preferidas pelo público.
© Revistas Hearst, SL
'No centro das atenções' e 'Last Call' (2002)
Thriller com ameaças e armas de fogo. Foi estrelado por Colin Farrell que claramente ganhou a batalha contra a de Wesley Snipes.
© Revistas Hearst, SL
'Signo: Curse' e 'Zodiac' (2007)
Um suspense com um assassino Zodiac. Você dificilmente pode comparar fita Fincher contra a outra versão, que foi lançado diretamente em DVD.
© Revistas Hearst, SL
'Gru, meu vilão favorito' e 'Megamind' (2010)
Mais duas continuações têm mostrado que Gru foi e é o nosso vilão favorito. A Dreamworks não saíram tão bem a jogar com seu herói se transformou em um vilão. Mas as criaturas amarelas com língua indecifrável tinha uma boa pegada.
© Revistas Hearst, SL
Objetivo: 'A Casa Branca' e 'Assalto ao poder'(2013)
A Casa Branca está sob ataque e um agente deve salvar o presidente. Um herói guarda-costas, um presidente, um mau e a residência do presidente dos Estados Unidos voando pelo ar. Argumentos muito semelhantes, mas a história de Channing Tatum e Jamie Foxx ganhou a batalha.
© Revistas Hearst, SL
'Hercules' e 'The Legend of Hercules' (2013)
Com heróis épicos musculosos. Sim, Dwayne Johnson ganhou o jogo contra o Kellan Lutz, não só pelo seu físico, mas também nas bilheterias.
© Revistas Hearst, SL
'Saint Laurent' e 'Yves Saint Laurent' (2014)
Dois filmes franceses sobre a figura de moda influente. Jalil Lespert fita, 'Yves Saint Laurent', teve a bênção do designer casal, Pierre Bergé. O Bonello, estrelado por Gaspard Ulliel, tinha um estilo surrealista. A copyright e outra cinebiografia, mas nenhuma foi muito acima do outro.
© Revistas Hearst, SL
'Inimigo' e 'Double' (2013)
© Revistas Hearst, SL
'Missão Impossível: Secret Nation' e 'Spectre' (2015)
Um agente que conhece a ação e viajam por diferentes cidades. Ambos os filmes foram sucessos. Mas Ethan Hunt tem pouco a ver com o 007.
© Revistas Hearst, SL
"O cinema não tem fronteiras nem limites. É um fluxo constante de sonho."
- Orson Welles -