São muitos os hábitos que temos e que nos prejudicam. Podemos citar vários: alimentos que gostamos, mas que não são saudáveis, roer as unhas, um colchão desconfortável e quanto à casa? O provisório definitivo vemos em larga escala não é mesmo? Confira mais alguns.
Usar armários para esconder ‘tralha’
Mesmo que os convidados não consigam ver, você sabe o que está lá dentro e isso mostra a sua falta de organização.
© iStock
Fumar dentro de casa
A fumaça pode acumular nas paredes e deixar químicos que impregnam a casa durante anos e anos. Se um dia quiser vendê-la vai arrepender-se de ter fumado dentro de casa.
© Pixabay
Pendurar coisas nas maçanetas ou nas portas
Quem nunca pendurou um casaco ou uma bolsa nas maçanetas ou nas portas? Pode não parecer nada de especial, mas cria tensão nas portas e pode retirá-las do alinhamento.
© iStock
Ignorar pequenos problemas
É fácil ignorar um pouco de mofo no teto do banheiro ou o cheiro de umidade no porão, mas estes podem ser os primeiros sinais de um problema que pode se tornar grave. Resolva os problemas enquanto são pequenos e poupe dores de cabeça e gastos desnecessários no futuro.
© iStock
Pensar: “Se não está quebrado, não precisa de conserto”
Errado! Os eletrodomésticos, a pintura ou o chão de madeira precisam de manutenção regularmente. A tinta exterior precisa ser refeita a cada quatro ou cinco anos, antes que comece a descascar. Leia as instruções de manutenção e trate das tarefas antes que estas estraguem e tenha de substitui-las.
© iStock
Andar com os sapatos da rua dentro de casa
Os sapatos riscam os pisos, mancham os tapetes e espalham pó, sujeira e doenças pela casa.
© Pixabay
Acumular coisas na varanda, debaixo do deck ou da cama
Claro que todos os espaço de arrumação são úteis e podem ser usados, mas certifique-se de que não os aproveita para guardar ‘tralha’ que não fazem falta. Além disso verifique se não tem coisas a mais que estejam danificando a estrutura da cama.
© iStock
"Uma pessoa pode não ter maus hábitos e ter piores." - Mark Twain -